Da infância a adolescência

2 0 0
                                    


Jonas era um jovem de 16 anos que tinha pressa em crescer se tornar de maior, para fazer coisas que somente adultos fazem. Vivia  de maneira digna com o suor do trabalho dos seus pais e também o seu. Ele acordava as 5:00 da manhã para entregar jornais. Mas a sua entrega era em bairro nobre e ele ficava pensando  e ao mesmo tempo se perguntando o por quê que aquelas pessoas tinham uma vida de abundância e sua família, de geração a geração não tinham, não mudavam. 

Jonas decidiu dá um basta nesta situação. Quebrar aquele circulo vicioso de que toda sua geração seria pobre. Ele terminou seu ensino médio e se matriculou num curso de administração.

Sua fraqueza era a matemática, mas para fazer administração deve-se dominar um pouco a matemática. E pra isso ele de qualquer forma iria precisar de ajuda.

Foi quando ele conheceu a Bruna. Uma jovem de 18 anos, branca dos cabelo cacheados bem pretos com olhos escuros.  Ela notou a cara de espanto dele quando o professor passou um exercício e ele ficou paralisado  sem saber como resolver ( afinal ele teria que aprender de qual quer forma a dominar a matemática para poder executar seu plano de quebrar o siclo de pobreza de sua família) e se dispôs a ajuda-lo, pois sua afeição lhe passava uma pessoa inofensiva.

Ela se aproximou dele e falou:

(Bruna)_ Oi! Tudo bem?

(Jonas) _ Oi...tu..do bem...

(Bruna)_ Posso te ajudar?

(Jonas)_ Éh... confesso. To com um pouco de dificuldade mesmo...

(Bruna) _ De que?...

(Jonas)_ Matemática!

(Bruna)_ Não....Jonas de que?...

(Jonas)_ Kanst


Ela ficou encantada e ele ainda mais por ela. Começaram a sair . Cinema lanche no shopping passeios do parque da cidade. Em 2 meses eles se tornaram namorados.

Jonas estava feliz, mas no seu íntimo ele sabia que a "coisa" não estava tão bem assim! Ele só se sentiria feliz quando finalmente estivesse com seu plano totalmente executado. 



Poder absolutoWhere stories live. Discover now