Capítulo Único

3 0 0
                                    


Olá, meu nome é Deus. Eu sou um coelho, apelidado pelos íntimos de Coelho do Universo. Gostaria de falar um pouco com você, leitor, que se diz o Senhor Importante. Mas, antes de falar com você, quero falar um pouco sobre mim e o que me qualifica para falar sobre você em meio ao lugar onde você vive.

Eu existo desde sempre, e sempre pensei que aquele lugar onde sequer existia espaço estava desanimado desde que me conheço como entidade. Bom, um belo dia decidi criar o que um dia chamariam de ovo cósmico, precedente do Big Bang. Não foi bem um bang, não houve barulho, mas mesmo assim foi bonito de ver. Ou seria, se desse para ver alguma coisa.

Mas isso não importa.

O fato é que a partir daquele momento me senti materializado no espaço como um coelho com roupas formais e o tempo começou a ser contado. Pouco tempo após isso, tudo estava se expandindo numa velocidade superior à da luz.

Os primeiros átomos começaram a se formar entre as partículas. Matéria se anulava com antimatéria até que, por aleatoriedade, algumas poucas matérias "sobreviveram" e ficaram para contar a história do que hoje é o universo. Das partículas surgiram as estrelas, as galáxias, aglomerados de estrelas, aglomerados de galáxias, planetas, luas, seres e tudo o mais que existe. Todo esse trabalho já dura mais de uma dúzia de bilhões de anos, e ainda não está perto de acabar.

Ah, esqueci de falar: não existe apenas um universo. São infinitos, e todos passaram pelo mesmo processo que o seu. E sim, sou proprietário de todos eles.

Bom, agora vou começar a falar sobre você. Na verdade, até agora eu falei de quem sou eu e do que fiz, mas ainda não falei de onde você está. Partindo de fora para dentro, você está no universo. Pelo menos esse é o extremo que eu conheço, já que talvez até o universo tenha vizinhos. Prosseguindo, o universo é enorme. Tão grande que não dá para enxergar ele completamente de nenhum lugar, pois a luz de lugares distantes ainda não teve tempo para atingir outras localidades.

Dentro do universo existem as galáxias. Ah, as galáxias. Grande aglomeração de estrelas, planetas e tudo de bom que existe. Elas também são enormes, mas não tanto quanto o universo: existem mais de 200 bilhões delas espalhadas pelo universo visível de onde você está. É muita coisa, porra.

Numa galáxia mediana, a luz demora mais de cento e cinquenta mil anos para percorrer de uma ponta até a outra, e perceba que a luz é a coisa mais rápida que existe: trezentos mil quilômetros por segundo de puro ódio. Mas claro, você vive em apenas uma galáxia, a Via Láctea. Ela é grande, embora não seja enorme. É uma galáxia vagabunda do universo, a qual ninguém sentiria falta se sumisse do nada, mas é importante para a vida.

E bom, as galáxias abrigam estrelas, que abrigam planetas. Existem mais de duzentas bilhões de estrelas só na Via Láctea, talvez quatrocentas bilhões. E os planetas que orbitam nelas diferem muito em quantidade, mas você não se importa com os outros. Vamos continuar.

Uma dessas estrelas, conhecida como Sol, abriga oito planetas e o renegado Plutão. Eu gostava de Plutão como um planeta, mas tudo bem. O Sol é uma estrela média entre as outras duzentas bilhões da Via Láctea, vivendo numa área aleatória da galáxia.

Um desses planetas é a Terra, o que eu escolhi para abrigar a vida. Sim, é um belo planeta. Ou pelo menos era na época que eu o criei; hoje não é mais o mesmo. Mas isso não vem ao caso. O que importa é que ele abriga a humanidade, uma das mais importantes criações que já fiz. Uma das melhores? Nem de longe. Mas isso também não importa.

A humanidade atualmente soma sete bilhões e quinhentas mil pessoas divididas por toda a Terra. Esse foi o progresso da humanidade desde sua criação como é hoje. Sessenta anos atrás, esse número não passava de um bilhão. Essas crianças crescem rápido mesmo. Mas agora chegamos a você!

Você, leitor, o Senhor Importante, terá que conversar seriamente comigo agora. Quero perguntar o porquê de você... Opa.

Opa.

Acho que preciso de ajuda, e só você pode me ajudar. Responda sinceramente.

Senhor Importante, quem é você?

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Aug 12, 2019 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Quem é você?Donde viven las historias. Descúbrelo ahora