Capítulo II

18 2 0
                                    


No dia seguinte, acordei bem cedo, tomei um banho e fui até a cozinha preparar meu café da manhã. Cozinhei umas batatas e fritei ovos para mim e minha mãe. Estava tão animado para a reunião de hoje, já que eu iria encontrar as outras pessoas que iriam junto de mim e meus amigos e, claro, iríamos ver com detalhes toda a programação da viagem. Depois de tomado o café, peguei minha mochila, dei um beijo na minha mãe, que estava sentada na cadeira tomando seu cappuccino, e fui embora para a escola. No meio do caminho avistei Josh Chance na sua caminhonete preta, que, ao se deparar comigo caminhando, resolveu pregar uma peça em mim e avançar com o carro em minha direção, fingindo que ia bater em mim. Eu, no maior susto, corri para o outro lado da calçada e, sem perceber tropecei no meu próprio pé e cai. Josh passou do meu lado e, rindo incontrolavelmente, me chamou de otário e foi embora. Josh era semi-deus filho de Zeus e nascido de uma humana muito rica.

 Desde pequeno sempre se mostrou o mais forte e popular da escola, além de ser amado por praticamente todo mundo da escola e ser idolatrado pelos professores. Até o Denver tinha uma queda por ele, mesmo eu falando que ele não prestava e que sempre me maltratava. Acho que, desde que eu conheço o Denver por gente, ele sempre teve uma queda pelo Josh e sempre acreditou que um dia seria notado pelo menino, embora eu e Max tivéssemos certeza de que o infeliz fosse hétero. Mas, obviamente, as esperanças do garoto nunca foram abaladas por qualquer palavra que eu dissesse, tanto que ele jogava milhares de indiretas para o Chance, como deixar bilhetes no seu armário dizendo que tinha uma queda por ele (em anonimato, claro), mas o riquinho nunca se importou, por isso, Den ficava chateado e sempre buscava o conforto de qualquer outra pessoa, menina ou menino, para deixá-lo melhor. Até bebia, às vezes. Eu e Max não concordávamos muito, mas não tinha muito o que fazer, ele tinha um estoque de bebidas em seu quarto, parecia até um bar aquele lugar. Ele sempre foi meio sentimental, mesmo disfarçando dentro de piadas e humor negro. Mas, independente de todos os seus problemas, ele sempre foi como um irmão pra mim, eu adorava ele.

Após mais alguns minutos caminhando, cheguei próximo da porta da escola e lá encontrei, sentados em uma mesinha, Max e Den conversando. Me aproximei, cumprimentei os dois e fomos direto para as nossas salas. Algumas horas depois, durante uma das aulas, nós três fomos convocados por um dos funcionários da escola para irmos ao auditório para recebermos as informações sobre a excursão. Nos levantamos de nossas carteiras e saímos da sala. Ao chegarmos lá, percebi que haviam umas 14 pessoas lá esperando por nós, além do professor Stuard e um centauro, que aparentemente seria o guia. Para minha mais desagradável surpresa, sentado em uma as primeiras fileiras estava Josh e seus dois melhores amigos (está mais para seus comparsas mas deixa quieto), Greg e Morty Santiago, dois irmãos que sempre viveram grudados ao Chance desde pequenos. Nós então resolvemos sentar o mais longe possível do trio, e acabamos ao lado de duas garotas, Claire Suey, loira dos olhos verdes, filha de Eros, desejada por todos os garotos do nosso ano desde que chegou dois anos atrás, e sua amiga, Heather Golden, filha de Héstia, morena dos olhos castanhos. Juntas, as duas eram consideradas as mais belas de toda Escola Preparatória. Max, ao vê-las, resolveu se sentar ao lado de Claire, e logo em seguida me sentei ao lado dela, e do meu outro lado se sentou Denver. Não pude deixar de reparar o quanto as bochechas de Max coravam e seu corpo tremia, inquieto com algo. Quando ia pergunta-la se estava tudo bem, Mr. Stuard nos chamou para recebermos os avisos.

- Bom dia pessoal! Fico muito feliz de terem escolhido fazer essa excursão em suas preciosas férias. Garanto que será inesquecível para vocês! – exclamou, animado. – Infelizmente dois alunos que se inscreveram não poderão mais ir, mas isso não significa que a diversão acaba! Bem... aqui do meu lado está o Sr. Jack Lotus, nosso guia turístico que nos acompanhará nessa viagem. Ele agora irá lhes falar todas as informações necessárias e se tiverem alguma dúvida, é só perguntar. Sr Lotus?

- Obrigado Sr. Stuard. Olá crianças, como estão? Bem? Espero que sim. Como vocês já devem saber, essa visita ao Reino de Hades é algo inédito para qualquer Escola Preparatória do mundo! E vocês estão sendo os primeiros a ir lá. Mas tudo bem, vamos a melhor parte. Certo, vocês ficarão hospedados no Palácio de Hades em uma parte com mais de 20 quartos, onde cada aluno terá o seu próprio. Ah, cada quarto tem seu banheiro também hahaha, isso não é ótimo? E mais uma coisa... vocês devem sempre estar acompanhados de algum colega ao andarem no palácio, ok? São apenas questões de segurança, hahaha. Certo... no primeiro dia passaremos pelo cão guarda Cérbero, visitaremos o palácio, conheceremos alguns de seus moradores e por fim, ocorrerá um jantar de boas-vindas. No segundo dia, nós vamos caminhar nos Campos Elísios e faremos um piquenique, sendo que, depois disso, vamos conhecer algumas limáquides que vivem lá. Para quem não sabe, limáquide é uma classe de ninfa que vive em campos e pradarias. Bom, no terceiro dia iremos visitar o Tártaro por cima, montados em hipogrifos e depois, à tarde, iremos ver algumas sessões de julgamentos dos três juízes. No quarto dia, faremos um passeio pelos principais rios que circulam o submundo, onde vocês terão a oportunidade de conhecer o barqueiro Caronte e receber algumas moedas de óbulo e dânaca de brinde. No quinto e último dia, haverá uma grande festa que durará praticamente o dia todo. Aparentemente alguns deuses e heróis foram convidados, mas isso é uma surpresinha... Ok, acho que é isso. Nos encontraremos no domingo a tarde aqui na escola às 17:00. Por favor, sejam pontuais e não se esqueçam de trazerem suas autorizações!

- Agora vocês estão dispensados, alunos. Nos vemos depois de amanhã! – Disse Sr. Stuard, animado.

Levantamos das cadeiras e nos dirigimos até nossa sala de aula. No meio do caminho, me lembrei da reação de Max ao ver Claire e resolvi perguntar se havia acontecido algo.

- Então Max... o que foi aquilo lá no auditório? Você parecia uma pimenta de tão vermelha que estava. Tá apaixonadinha, por acaso?

- O QUÊ? – Exclamou Maximus, surpresa. – Eu????? Eu não estou apaixonada por ninguém, você que está louco. Ela é só... bem bonita... só isso.

-Ixi, estou vendo que alguém arranjou um crush. Bem-vinda ao clube, amiga. – Disse Denver, rindo.

- Eu mereço vocês mesmo né. Mas mesmo assim, DIGAMOS, hipoteticamente, que eu gostasse dela... ela é a garota mais bonita da escola, TODO MUNDO deseja ela. Alguém como eu passaria despercebida do lado dela...

- E pra que você acha que essa viagem serve, meu bem? Você vai ter sua chance de se aproximar dela! E nós vamos te ajudar, certo Oliver? – Perguntou Denver, animado.

- Com toda certeza, Den. Mas vocês não se esqueçam do porque eu estou indo lá também. Eu VOU conhecer o meu pai.

- Relaxa Ol, a gente também tem que se divertir. A gente vai conhecer o inferno, cara! – Exclamou Denver.

- Sim, você tem razão... Em todo caso, nos vemos domingo?

- Claro, cara. Até mais então. – Respondeu Denver.

- Se cuida, Oliver. – Disse Max.

Depois disso fui embora para casa arrumar minha mochila com tudo o que precisaria levar. Estava tão ansioso que não podia esperar...

˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜

Oie, depois de um mês resolvi tomar jeito de postar outro. Espero que gostem <3

XOXO

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 11, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Contos de Semi-deusesWhere stories live. Discover now