Capítulo 13

3.3K 100 345
                                    

Fengjiu teve um sonho naquela noite. Em seu sonho, nuvens espessas obscureciam o céu enquanto o vento corria pelo campo aberto. Houve fogo generalizado, e fumaça escura difusa no ar. Um rio melancólico serpenteava pelo campo; em sua margem havia uma sombra bruxuleante.

Fengjiu poderia dizer que a pessoa que estava à beira do rio estava vestida inteiramente de vermelho. Apesar de não ver sua aparência muito bem, ela sabia que era Aranya. Com muitas perguntas correndo em sua mente, ela pisou na grama morta, querendo se aproximar. Mas por algum motivo, ela não conseguia se aproximar dela.

Quando ela viu a sombra vermelha mergulhando na fumaça espessa, ela gritou apressadamente: "Por que você quer se matar? O que aconteceu que você deve morrer mesmo correndo o risco de desintegrar sua alma?"

A risada da mulher chegou até ela com o vento. Com a mesma indiferença que Su Moye mencionou, ela disse: "Sim, por quê?" O fogo se expandiu de repente e saltou para os pés de Fengjiu como uma fera. Assustada, ela voou no ar. Seu corpo ficou arejado e depois ela acordou.

De manhã, Fengjiu se perguntou se isso talvez fosse um sonho profético, mas ela não conseguia imaginar o que isso estava supondo. Chacha, que voltou com Mo Shao ontem, agora estava levantando a saia enquanto corria para lembrá-la de que Mo Shao estaria voltando para o Palácio Sagrado. Ontem à noite, quando ela limpou o escritório, ela viu uma sacola de raposas carecas com uma nota que dizia que era para Mo Shao. Ela perguntou se Fengjiu ainda pretendia dar a ele. Fengjiu bateu na testa dela. Por sorte, Chacha estava lá para lembrá-la. Ela foi até o escritório para procurar as raposas carameladas e depois, animadamente, foi ver Mo Shao.

Depois de uma boa noite de sono, Su Moye finalmente parecia um humano hoje, quase totalmente retornando à sua antiga forma arrojada. Fengjiu cavalheiramente jogou a sacola de caramelo na frente dele. Su Moye engasgou com o chá. "Eu também tenho uma parte?"

"É claro", disse generosamente Fengjiu, "até meu servo arrebatador tem sua parte. Não faria sentido não te deixar um pouco." E então ela disse a ele como se estivesse aceitando: "Naturalmente, sua parte é maior que a deles. Eu também adicionei mais açúcar em pó para o seu. Os que dei a Chen Ye também são como os seus. Ouvi dizer que Chen Ye os deu para seus jovens atendentes, e todos eles acham que são muito bons."

A expressão de Su Moye continuou mudando e, finalmente, estabeleceu-se em uma que era ao mesmo tempo piedosa e desamparada. Ele recebeu o caramelo e disse a Fengjiu: "Você mencionou isso para Xize?"

"Eu preciso dizer isso a ele?" Fengjiu perguntou intrigada.

O rosto de Mo Shao ficou ainda mais piedoso e indefeso. "É melhor não contar a ele. Lembre-se de não dizer nada mais tarde. Isso será melhor para você."

Ele a confundira completamente. "Por que não?"

Porque eu quero viver mais dois anos, Mo Shao pensou consigo mesmo. Mas ele apenas disse a ela com alguma discrição: "Oh, porque com a sua identidade atual, não é muito apropriado fazer doces pessoalmente e presentear com seus servos e mestres. No passado, Aranya também não fez essas coisas. Se você disser ao Xize, só atrairá a suspeita dele e complicará as coisas."

"Eu vejo", Fengjiu de repente chegou à conclusão. "Eu não tinha pensado nisso com cuidado. Ainda é você quem considera as coisas completamente".

Neste ponto, porque Xize havia sido mencionado várias vezes, Fengjiu de repente lembrou de algo mais. Ela disse a Su Moye: "De repente, pensei em algo. Há uma coisa que tenho que te perguntar. Porque eu sou um animal terrestre, não estou muito familiarizado com a vida marinha. Mas desde que você é do mar, você provavelmente sabe disso. Quais são os antídotos para o veneno do sangue de uma serpente de água?" Fazia mais de dez dias que o veneno da serpente de água penetrava no corpo de Xize, mas ainda estava para ser purificado. Os boticários Biyiniao eram apenas fadas da terra, afinal. Eles não tinham conhecimento disso e não conseguiam diagnosticar esse veneno. Embora não tenha sido um veneno muito sério, de acordo com Xize, Fengjiu ficou um pouco preocupado.

Três vidas, três mundo: O livro de Cabeceira IIOnde as histórias ganham vida. Descobre agora