Reino Enydreio

47 6 2
                                    

No nono universo, em una galáxia rosada, girando ao redor de um enorme sol dourado, chamado Hépolo, havia um planeta de nove luas e belas nuvens brancas e douradas que lhe davam uma linda e brilhante aparência, semelhante a uma coroa dourada com 9 incriveis joias ao seu redor. Seu povo o chamava de Corona.

E que povo!

Corona era o planeta mais diverso em natureza e povos já visto em toda a galáxia Via Rósea. Com muitos reinos governados por maravilhosas rainhas, o planeta era dividido em dois grandes grupos, duas alianças entre reinos: o Império e Ovembeo.
Dois grupos que já foram muito amigos, mas acabaram se tornando os piores rivais já vistos em toda a história Coroniana.
Esta é a história da mágica e milenar guerra entre o Império e a Aliança Ovembeo...

***

Mais um belo dia nascia em Corona e a princesa Feline Roxy, futura rainha do reino Enydreio, estava de péssimo humor. Acordar cedo não era algo de que ela gostasse. Fell, como era carinhosamente chamada por seus amigos e familiares, era uma linda jovem de cabelos negros, pele escura, olhos heterocrômicos verde e azul, um sorriso jovial e uma personalidade firme e tranquila. Era um perfeito exemplo da beleza enydrenia. Apesar de ser doce e simpática, Fell perdia a paciência facilmente quando precisava estudar com sua mentora sobre as políticas de Enydreio. O que ela queria mesmo era nadar, praticar a caça típica de dragões aquáticos e se divertir com suas amigas, as princesas de outros reinos na reunião diária do Templo do Limiar. Enydreio era um reino essencialmente aquático. Possuía vários reinos menores sob seu comando, todos localizados no enorme mar de Corona. Os reinos sob o comando de Enydreio eram conhecidos como Reinos do Mar.

Sentada na cama, pensando em uma desculpa para fugir da aula e sair para se divertir, Fell ouviu seu pulse (um tipo de comunicador holográfico de pulso muito comum em Corona) tocar aquele toque estridente característico de uma de suas amigas.

- Você já está acordada? Minha santa sereia!

- Lógico! O que você está fazendo na cama? Não tem aula hoje? - Rubi perguntou com aquela vozinha fina e enérgica.

- Tenho, mas não quero ir. É muito chato e a mentora vive me dando broncas. - Fell respondeu fazendo beicinho.

O toque de chamada soou mais uma vez e Fell, já sabendo de quem se tratava e esperando todas aparecerem, ativou a chamada em grupo.

- Oi Fell, oi Rubi. Vocês vão pro Limiar hoje? Quero mostrar uma coisinha que fiz. - Bia falou com aquela cara de sono que era sua marca registrada de manhã cedo.

- Eu vou. - Fell respondeu se levantando e colocando o pulse na mesa para começar a se arrumar.

- Oi meninas. Bia o que foi que você fez? Como é? Serve pra que? - Luly chegou com sua curiosidade característica, mal dando tempo pra Bia responder.

- Meninas vocês conseguiram avisar pra Katrynan que vamos pro Limiar mais tarde? - Fell estava preocupada com o sumiço da amiga.

- Falei com ela ontem à noite. Ela disse que vai nos encontrar e tem uma novidade pra nós. - Rubi respondeu.

- Nos falamos mais tarde então. Até mais, garotas. - Fell se despediu das amigas.

Todas: - Até mais!

Enquanto isso no reino de Sunna, a princesa e futura rainha Rubi, tinha aquele sorriso característico nos lábios que prenunciava uma travessura.

- Elas vão adorar a surpresa que eu tenho pra elas. Aposto que é melhor que qualquer coisa que a Bia tenha. - Rubi disse toda orgulhosa.

- Rubi! Você está pronta? Temos que ir. - Veio a voz da doce Reimberg.

- Estou sim. Você fez o trabalho para hoje? Eu fiz e queria que você lesse antes e me disesse o que acha. - Rubi adorava ouvir as opiniões de sua amiga sobre seus textos. Ela sempre trazia ideias bem legais.

- Claro. Deixa eu ver.

E ambas seguiram para a aula de história Coroniana que tinham juntas.

A Guerra de Corona - IHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin