6° Mandamento: Temos que ser honestos com nós próprios

1.1K 62 0
                                    

Ser honestos com nós próprios é muito importante para uma boa autoestima e sermos boas pessoas.
Uma pessoa honesta percebe quando está a agir incorretamente e admite para si próprio que está errada, enquanto que alguém que não é honesta consigo nunca admite os erros e continua a agir incorretamente.
A honestidade é importante porque na autoestima também temos de saber quando estamos a ser errados com nós próprios, por exemplo quando alguém está sempre a gabar-se a elogiar-se faz com que não esteja a ser honesta porque pensa que é perfeita mas não é, ninguém é, claro que é importante também nos elogiar-nos mas não temos a necessidade de ser "o centro do mundo".
Ao sermos honestos temos a capacidade de perceber os nossos erros e depois mudá-los para se tornarem certos e podermos aumentar assim a nossa autoestima.
Nós não podemos ter uma autoestima elevada se pensamos que agimos sempre bem, ter uma autoestima elevada também é saber apontar os nossos próprios erros.

Talvez penses que a honestidade não faz parte da autoestima mas se pensares bem ela realmente faz e muito parte dela.
Sem a honestidade como é que iamos saber o que mudar? Iamos pensar que estávamos sempre certos!
Claro que honestidade pode não ser o fator que mais influência na autoestima mas para mim, quando estava num processo de elevar a autoestima, eu pensava sempre nos fatores que tinham influência nela e percebi que ser honesto era uma parte muito importante que muita gente não se lembra.

Tenta ser honesta contigo mesma e vais ver que rapidamente vais perceber o que deves mudar e vais entender melhor o que deves fazer neste grande e longo processo de atingir a melhor versão de ti mesma.
Quando refletires e achares que já consegues ser honesta contigo mesma, vais ver que a tua vida vai ser sempre muito melhor porque vais perceber os teus erros e vais querer sempre mudá-los e isso é muito bom.

Sê honesta, tu consegues!

10 Mandamentos para a AutoestimaWhere stories live. Discover now