cap 1

514 76 20
                                    


Capítulo 1: Imortalidade

Hai'an lembrou-se vividamente que, no momento, antes de fechar os olhos, a voz calma dos anciãos dizia-lhe clara e pacificamente que, quando ele fechasse os olhos, eles o coroariam;  a árvore da vida lhe traria bênçãos;  a rainha daria a ele o arco e flechas do guardião e, a partir de então, ele se tornaria um elfo adulto na floresta de Elune.  Ele então assumiria a responsabilidade de guardar sua casa.  Quando ele abriu os olhos novamente, um novo começo apareceria na sua frente.

Mas, quando Hai'an abriu os olhos, ele não viu o rosto bonito e gentil da rainha elfa, nem os rostos envelhecidos dos anciãos.  Em vez disso, ele viu uma figura enorme e de aparência estranha, expondo roupas cor de rosa.  O coração de Hai'an quase desabou.

Embora essa criatura humanóide parecesse muito com um ser humano, Hai'an estava certo de que não era absolutamente humano.  Isso ocorreu porque sua pele marrom escura tinha um brilho brilhante, que era completamente diferente da pele fosca de um humano.  Olhando para suas roupas, deve ser uma mulher.

Nesse momento, ela estava segurando uma garrafa oval azul transparente.  Depois de abrir a rolha, ela derramou o líquido em uma pequena flor de cristal e certificou-se de que estava uniformemente colorido.  Então ela caminhou em direção a Hai'an com a flor.

O líquido azul claro da flor aspergiu e ondulou um pouco, como uma safira derretida.  Parecia água, mas era mais viscoso que a água.

Hai'an observou de olhos abertos quando ela se aproximou dele e estava pronta para perguntar em voz alta o que estava acontecendo no momento.  Mas, quando Hai'an moveu seu corpo, encontrou algo estranho - sua parte inferior do corpo parecia oprimida por algo.  Ele não conseguia se mexer e nem mesmo emitia um som.  Ele olhou para baixo e descobriu que havia perdido não apenas a boca, mas também as orelhas pontudas, que simbolizavam os elfos.  Todo o seu corpo ficou com apenas duas folhas macias.

Hai'an ficou sem palavras.

Esse objeto parecido com uma muda parecia uma semente recém germinada.

Será que ele se tornara uma muda?

Hai'an estava um pouco nervoso.  Seu ritual de passagem falhou?  Depois de inexplicavelmente ser transformado em muda, os anciãos e a rainha não sabiam para onde ele foi?  Esse teste de sua própria cerimônia foi um fracasso?

No mundo original de Hai'an, haveria um julgamento para a cerimônia adulta de todos os elfos.  Somente os elfos que passaram no teste podiam ser considerados como atingindo com sucesso a idade adulta.  Por milhares de anos, apenas alguns dos elfos falharam no teste e não passaram.  Os elfos que falharam no teste precisavam de mais experiência e tiveram que esperar pela próxima cerimônia adulta.

Havia muitas razões para alguém falhar no julgamento.  Hai'an não pôde julgar por que ele falhou.  O que ele precisava se preocupar era o que essa espécie humanóide estava tentando fazer com ele.

Hai'an só podia ver e não podia se mover.  Ele viu com medo o humanóide se aproximar dele.  Como Hai'an era pequeno demais, ele só conseguiu ver o rosto da criatura após um grande esforço.  Mas o ângulo apenas lhe proporcionou a aparência superior da criatura condescendente.

Aspergiu o líquido da flor transparente em suas mãos sobre a cabeça de Hai'an.  Hai'an sentiu uma profunda frieza.  Ele sentiu um frio refrescante da cabeça até as raízes, mas talvez porque ele não era mais humano, ele não era apenas legal depois de ser ensopado, mas também se sentiu enevoado e revigorado;  foi muito confortável.

Então Hai'an ficou horrorizado ao descobrir que seu corpo tremia de repente incontrolavelmente.

Hai'an: "..."

Lessons On Raising A PartnerWhere stories live. Discover now