10.2K 739 69
                                    

"Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste."
– Freud.

•  •  •

     Quando o Rei de Hybern, Valec, foi derrotado, eu estava longe demais para me regozijar com a imagem de sua cabeça sendo separada do corpo. Em meu cativeiro, onde ele havia me mantido por tanto tempo, eu pude apenas fazer uso do único poder que me restava e sentir. Senti a presença de uma Grã-Feérica e de um Illyriano caídos; senti o prazer sombrio que percorria o Rei, que acreditava ter vencido a guerra. Acima disso, senti o pavor que emanava da menina com olhos de corça assustada antes que ela cravasse aquela lâmina no pescoço do homem que ameaçava a vida de sua irmã.
     E no segundo em que Elain Archeron apunhalou o Rei, me senti ser preenchida por todo o poder que havia muito tinha sido roubado de mim. As correntes — físicas e mentais — que me prendiam romperam-se e se desfizeram em partículas de luz. A minha luz, que agora retornava ao lugar ao qual pertencia. Então, para vingar ao menos parte das atrocidades cometidas por Valec, eu trouxe à tona todo aquele poder, o convertendo em uma massa de destruição, e o liberei sobre a fortaleza do Rei. Os gritos, seguidos pelo silêncio da morte, me fizeram sorrir pela primeira vez em mais de cinquenta anos. E quando as paredes ao meu redor começaram a desmoronar, tal qual o restante daquele mausoléu desprezível, eu atravessei para longe dali. Para longe de Hybern, que nunca mais teria a chance de me escravizar.
     O Rei estava morto. Prythian havia vencido a guerra. E eu era novamente livre para ser mulher, Grã-Feérica, Illyiriana, guerreira e musicista. Eu era novamente livre. E nada, nem ninguém, tornaria a usurpar minha liberdade.

Corte de Amor e SangueWhere stories live. Discover now