Quem foi Jezabel na Bíblia

49 10 0
                                    

Jezabel é tida como a pior figura de mulher no Antigo Testamento. Era esposa do rei Acabe. Era de origem Siro-Fenícia, nascida na cidade de Tiro/Sidom, ambas consideradas local onde o diabo era tido como rei. Na região onde hoje é o Líbano.

Jezabel foi a esposa de Acabe, ratificando uma aliança entre Tiro e Israel, pela qual Rei Onri, pai de Acabe se fortaleceu. Reis 16:16-28. A união de Acabe e Jezabel se deu entre anos de 874 a 853 a.C. Jezabel era filha de Etbaal, rei e sacerdote de Tiro e Sidom. A história de Jezabel na Bíblia está registrada nos livros de 1 e 2 Reis no Antigo Testamento.

A rainha Jezabel ficou conhecida principalmente por ser uma mulher má e perversa que perseguiu os profetas do Senhor e trouxe a idolatria para dentro de Israel. Jezabel não tinha escrúpulos para conquistar seus objetivos.

Em Apocalipse 2:20-28, O Apostolo João, estando na Ilha de Patmos, recebe ordem que escreva tudo que vê e envie cada carta a sua igreja. E uma das Igrejas foi a de Tiatira, esta carta a qual traz referência sobre o espírito de Jezabel.

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. Apocalipse 2:20

Pessoas influenciadas por este espírito, não seguirão os pastores que buscam andar mediante a luz da palavra de Deus. Mas, buscarão algum método para introduzir suas ideias e heresias no meio do povo e até mesmo convencer os lideres a facilitação do evangelho.

A referência bíblica sobre os dias atuais está em 2 Timóteo 3:4 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Este espírito profana tudo o que toca. Se parar para analisar suas ações são totalmente frutos de uma emoção de maneira insensata. Então por intermédio de suas ações para matar o ministério das pessoas elas começam a abandonar a Igreja, sem nem saber por quê. Os Pastores sem forças e sem direção, em seus ministérios começam a perder grupos de oração, membresia, e por fim passam a aceitar toda e qualquer doutrina morna, sem respaldo bíblico.

É preciso saber também que, este espírito não influencia somente uma pessoa ou um grupo. Ele tem se infiltrado nos meios políticos, sociais, escolas, na família e faculdades.

Não podemos dar brecha nem ficar desapercebido com os truques do espírito de Jezabel, pois ele tem agido de forma violenta, tem levado a sociedade ao caos, a deterioração dos padrões morais. Tem levado milhões a fazerem uso contrário da natureza humana, assim como o Apostolo Paulo deixou minuciosamente explicado aos Romanos:

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:22-27.

Confessando Os Pecados.

Ao perceber que está sendo dominado por este espírito, a pessoa deve recusar ficar se defendendo e justificando seu comportamento. Pois a ação do espírito de Jezabel se deu na pessoa pelas próprias concupiscências dela, seja pelo desejo de poder ou até mesmo pelo que você pode dar a ela, seja material, espiritual ou carnal. O que deve ser feito é sondar seu coração e se arrepender, abandonando os pecados.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9.

Toda pessoa que já teve sob influência do espírito de Jezabel ou está, assim que perceber deve orar e confessar ao Senhor e pedir que ele desate o laço espiritual que te uniu a este espírito.

A Isca de JezabelWhere stories live. Discover now