capítulo 5

235 27 7
                                    

Pov Daena:

Sinto uma rajada de frio horrível e acabo por abrir os olhos reparando assim que ainda estava montada no Syrax.
Como é que eu me tinha deixado dormir a não sei quantos metros do chão?!

Olho para baixo e reparo que Syrax ainda seguia o barco, já estava quase a amanhecer mas nada de ilha nenhuma parecia que estávamos no meio de um mar sem fim.
Os meus músculos já estavam cansados de tanto tempo montando precisava de parar um pouco mas onde? Será que o barco aguenta com o Syrax? Vou esperimentar á medida que voavamos mais baixo conseguia ver que não havia qualquer movimento no barco, todos tinham ido dormir menos o homem que estava a conduzir o barco.

Era um homem estranho todo vestido de preto e completamente sério não teve qualquer reação quando eu aproximei Syrax do barco e muito menos falou alguma coisa quando Syrax pousou no barco fazendo o mesmo abanar e quase afundar, saio rápido de cima de Syrax e quase caio as minhas pernas pareciam dois esparguetes, assim que começo a caminhar Syrax volta para os céus acho que não gostou da ideia de andar de barco.

Passo pelo o homem ao leme e dou lhe uma olhadela ele ignora-me completamente, que senhor antipático! Entro nas cabines e encontro Elena a olhar para uns papeis que eu penso que sejam cartas, com o seu lobo deitado aos seus pés, mas assim que nota a minha presença Elena guarda apressadamente as cartas.

-- Olá, não te esperava aqui! E o teu dragão? -- Ela olha me com um sorriso  e a tentar avaliar-me.

-- Não aguentava mais, mal sinto as minhas pernas, preciso de descansar -- faço uma careta -- quando é que chegamos? Parece que isto nunca mais termina.

-- Apressada! Quando desces te como estava o sol? E o vento?

-- Estava a amanhecer e estava um vento frio horrível!

-- Frio ótimo! Vento para norte devemos estar quase a chegar mais algumas horas!

--Mas tu não tinhas dito que levaria dias?

-- Os deuses estão do nosso lado jovem Targaryen!

Olho confusa para ela sempre teima em chamar-me de Targaryen eu não sei quem são essas pessoas a não ser que tem dragões e que governavam westeros em tempos.

-- Não creio que essa tal Rainha ou Mãe dos Dragões vá gostar muito da ideia de você me chamar com sobrenome dela eu nem sei se somos mesmo da mesma família ou apenas uma coincidência!

-- Não se preocupe tudo será explicado na sua devida hora!

Ela fala com um sorriso estranho no rosto, apesar de tudo ela intimidava-me algo nela me dava arrepios apesar de ela ser sempre simpática, e ser tão amigável.
Tento afastar os meus pensamentos e procuro o Tom.

-- Onde está o Tom?

-- Está dormindo, logo, logo ele acordará!

Assinto com a cabeça

-- Vai descansar jovem Targaryen, daqui a umas horas não vai ter tempo para isso!

Olho confusa mas demasiado cansada para ripostar ela me guia até uma cabine vazia só com uma cama, a única coisa necessária neste momento, ela sai me deixando no quarto, me jogo na cama.

Nossa isso sim era confortável, totalmente mais confortável que os farrapos que eu dormia na gruta, uns segundos depois já estava a dormir.

POV ELENA:

Deixo a jovem Targaryen na cabine e volto para onde estava com as minhas cartas ele estava esperando noticias, assim que pego numa pena e a molho num tinteiro um corvo entra pelo barco adentro e pousa mesmo á minha frente, retiro o pequeno pergaminho preso à sua pata e começo a ler.

"Como está meu passarinho? Não tem dado notícias já me sussurram que já partiram da aldeia com o dragão junto! A nossa rainha está impaciente ela quer ter uma audiência urgente com a nossa pequena exilada, espero que estejam perto, está a ser difícil aguentar a Rainha Dragão aqui!"

Não tinha assinatura nem era necessário eu sabia muito bem de quem era a carta, ponderei em responder mas não era necessário estávamos quase a chegar, e com isso o corvo vendo que não averia resposta sai a voar novamente.
Sorrio e acaricio o pelo do meu lobo.

POV DAENA:

Acordo com um barulho estranho do lado de fora do meu quarto, quando estava prestes a chegar á porta esta se abre furtivamente me dando uma visão de um garoto todo desgrenhado e mais branco que a neve.

-- Tom que aconteceu?

--C-chegamos.... Há mais.... Três.. -- engole em seco e sai disparado.

Saio a correr atrás dele e vou até lá fora onde encontro Syrax voando muito baixo perto do barco e quando olho em frente vejo uma ilha coberta de um monte de navios com estandartes pretos com imagem de um dragão de três cabeças vermelho, fico basbacada a olhar para os barcos até que algo bem maior chama a minha atenção um rugido enorme bem mais forte que alguma vez tinha ouvido Syrax rugir.
Sinto o coração pulsar no meu peito quando vejo um enorme dragão preto que fazia o dobro do tamanho do Syrax voar na nossa direção assim como dois dragões idênticos ao preto mas com cores diferentes um dourado e outro verde, rondaram-nos o barco andando em círculos á nossa volta.

Comecei a temer por Syrax aqueles dragões conseguiam acabar com ele em apenas uma mordida, comecei a entrar em desespero quando vejo o dragão negro se aproximar de Syrax este que por si parece estar curioso mas ao mesmo tempo receoso, os dragões parecem estar a comunicar entre sim fico espantada quando vejo Syrax voar todo animado com os outros dragões de volta para a ilha.
Era uma imagem maravilhosa se não tivesse tão receosa para o que me esperava.

-- Bem vinda há Pedra do Dragão, jovem Targaryen!

Elena sorri falando ao meu lado.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
ᴀ ɴᴏᴠᴀ ᴛᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ  Where stories live. Discover now