A história do 51: Júlio e Jade

57 16 23
                                    

O celular de Iara não parava de tocar. Devia ser outro homem querendo saber detalhes de suas habilidades e técnicas sexuais. Por que estranhos estavam ligando fazendo perguntas daquele tipo, sugerindo encontros e falando coisas obscenas? O que estaria acontecendo? Independentemente do que fosse, a movimentação toda já estava começando a chamar a atenção de muitos funcionários.

De sua sala envidraçada, Jade só observava, divertindo-se com o desespero da secretária. Pena que Júlio não estava lá para ver. Teria sido duplamente satisfatório.

Jade sempre soube que Júlio era mulherengo — tinham crescido juntos. Ainda assim, não pensou duas vezes antes de se casar com o primo. De certa forma, foi bem conveniente para os dois, que não tiveram de dividir o patrimônio da família.

Jade não gostava de dividir. E já tinha reparado na troca de olhares entre Júlio e Iara. Conhecendo bem o marido, contratou um detetive a fim de confirmar suas suspeitas. Júlio não precisava disso. Depois de trinta anos de casamento, Jade ainda era uma mulher muito atraente, além de muito elegante. Iara também não precisava disso; com apenas trinta anos de vida, podia ter o homem que quisesse. Por que foi se meter justamente com o marido da chefe? Parecia até uma afronta.

Jade podia demitir Iara? Claro que podia. Mas que graça teria isso? Sua ideia era muito melhor.

Se Iara queria ser vaca, não custava nada lhe dar uma força. Jade colocou o anúncio naquele jornalzinho duvidoso distribuído na entrada da estação de metrô. Também publicou num site de pornografia de péssima qualidade. A satisfação era garantida; o valor do serviço, irrisório.

E a vingança estava só começando... Na semana seguinte, Iara recebeu uma encomenda de revistas e filmes de conteúdo adulto, além de alguns itens adquiridos em uma sex shop. Jade certificou-se de que a entrega fosse feita num horário de bastante movimento na empresa para que o incidente não passasse despercebido.

Não demorou até que a notícia da má reputação de Iara chegasse aos ouvidos de Júlio, que apesar de achar engraçado, ficou com pena da amante. Ele sabia que aquilo só podia ser obra da mente criativa de sua esposa. Júlio prometeu não se encontrar mais com Iara se Jade parasse com as humilhações. Ele devia ter pensado duas vezes antes de se casar com a prima. Sempre soube que aquela mulher era ciumenta.


O mito por trás da história: Zeus e Hera

O deus Cronos, pai de Zeus, temendo ser destronado, tinha por hábito devorar seus filhos logo que nasciam, mas Zeus escapou desse destino cruel e libertou todos os irmãos do estômago do pai para em seguida derrotá-lo e se tornar deus supremo do Olimpo.

Junto de sua irmã Hera, com quem se casou, ele governou com competência e sabedoria. Apesar de amar a esposa, Zeus sempre teve muitas amantes, de quem Hera nunca deixou de se vingar. Um dos casos mais conhecidos ocorreu com Io, sacerdotisa de Hera.

Zeus e Io andavam se encontrando às escondidas quando certa vez quase foram flagrados por Hera. Para evitar a fúria da esposa, Zeus rapidamente transformou Io em uma vaca. Mas Hera desconfiou e pediu ao marido que lhe desse aquele belo animal de presente. Zeus não podia negar-lhe um pedido tão singelo, por isso teve que adiar seus planos de restituir à amante sua forma humana original.

Hera, muito esperta, colocou a vaca sob a vigilância de Argos, um cão de cem olhos. Mesmo quando dormia, Argos mantinha metade de seus olhos abertos. Assim, Io passou muito tempo dormindo no chão, bebendo água nas poças, comendo grama e mugindo em vez de falar, até que orientado por Zeus, o deus Hermes conseguiu abater Argos.

Com sua ira já abrandada pela vingança e após a promessa de Zeus de nunca mais ver a amante, Hera permitiu, enfim, que Io voltasse a ser humana

Com sua ira já abrandada pela vingança e após a promessa de Zeus de nunca mais ver a amante, Hera permitiu, enfim, que Io voltasse a ser humana

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.
Amor e mitoNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ