A Mulher que pediu Companhia

163 22 8
                                    

Todas as histórias contidas aqui são relatos verídicos, onde os que nos contam os presenciaram.

No interior de Mato Grosso, existe uma cidadezinha de 16.000 habitantes, e está cidade é conhecida por ter sido "amaldiçoada" por um Padre, que fora escorraçado de lá, por mal feitos de sua parte. E como a cidade está em plena Floresta Amazônica, sempre houve muitos boatos a respeito de coisas estranham acontecerem por lá.
A cidade é envolta de floresta densa, e muitas madeireiras. E o relato deste capítulo, é de um morador de uma dessas madeireiras, que trabalhava durante o dia, e terminava seus estudados no período noturno. Mas para ir e voltar da escola, Daniel precisava passar por muitos lugares escuros e com floresta, mesmo sendo praticamente dentro da cidade.
Daniel passava por uma escola em que no ano de 2003, uma jovem se suicidou no banheiro, após ela e suas amigas brincarem de "Blood Mary", a escola ganhou uma fala de "Mal Assombrada" após este ocorrido. Mas este era o único caminho para Daniel voltar para sua casa.
Certo dia, cansado de um dia corrido de serviço, Daniel não se sente bem para ir à aula, mas sua esposa insiste que ele vá, pois já havia faltado duas vezes aquela semana, devido o excesso de serviço na madeireira onde trabalhava.
Na ida para a escola ocorreu tudo bem, assistiu sua aula, como fazia todos os dias, e na hora de voltar, subiu em sua bicicleta, e começou seu percurso de 5 km, até a vila na madeireira onde residia.
A certa altura de seu percurso, Daniel começou a se cansar de pedalar sua bicicleta, que era seu único meio de locomoção. Decidiu descer, e empurra-la por algumas quadras, até conseguir recuperar seu folego, e então novamente a usá-la para chegar em casa.
Na esquina que dava acesso a escola, Daniel avistou de longe, uma moça, caminhando no mesmo sentido que ele, mas ela caminhava tão lentamente, que logo Daniel se aproxima. Passa discretamente por ela.
- Boa noite. - Diz Daniel a moça.
- Boa noite, você esta indo para lá. - Fala apontando para a mesma direção que Daniel.
- Sim, eu moro para lá, você também está indo para aqueles lados? - Ele lhe pergunta.
- Sim, eu acho que me perdi, posso te acompanhar até a estrada principal? De lá sigo meu caminho.
- Claro que sim, não sei como você tem coragem de andar a essas horas, nesta estrada escura. Eu mesmo só passo por aqui, por ser o único acesso a minha casa.
Daniel segue seu caminho habitual, conversando com a jovem, que acabara de conhecer.
A estrada estava tão escura, que Daniel, todas as vezes que olhava para baixo, não conseguia ver os pés da tal moça, mas ele não conseguia ver o dele também, então não viu nada de errado.
Caminharam cerca de 10 minutos, até chegarem à estrada principal, na qual, a moça disse ser o ponto que precisava chegar.
Daniel que estava com sua bicicleta, continuou caminhando, até perceber que não ouvia mais a voz de sua "acompanhante".
Daniel se vira para todos os lados, mas não encontra ninguém além dele. Monta em sua bicicleta, e corre apavorado em direção a sua casa.

Histórias do Além - Contos Sobrenaturais ReaisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora