três

13 1 0
                                    

Na penúltima aula, Sophie foi chamada pra coordenação pra pegar seu boletim, já que ela tinha faltado no dia. Suas notas eram ótimas mas nada perfeitas.

Os corredores ficavam assustadoramente vazios e quietos.
Sophie preferiu ir pela escada de emergência já que não havia nenhum inspetor por perto, e porque subir pelas escadas era 2 vezes mais rápido. Não podia perder a aula de biologia, principalmente porque o professor a odiava.

Subiu os lances de escadas correndo, até que no penúltimo, ela ouviu vozes.
Xingou baixinho, deveria ser às tias de limpeza lavando a escada. Elas ficavam lá às vezes pra pegar as pessoas que usam a escada. Sophie foi descendo devagar pra não ter som. Até que uma voz a chamou atenção.

- Não acredito que você voltou! Senti saudades. - Era a voz de Jenifer.
- Pois é. - Disse a outra voz. Sophie cambaleou pra trás. Era Seth.
Mas como pode? Eles nunca haviam se falado, não que Sophie soubesse.
- Tá legal, Jeny. Chega de beijos. - Disse Seth.
Beijos? Eles estavam se beijando? Pensou Sophie.
- Qual é, meu lindo. Dois anos sem te ver.
- Jennifer. Cumpri minha parte do trato, você vai cumprir a sua - Disse ele sério.
- Ah benzinho. O acordo foi destruir a reputação da Sophie todinha. Ela está mais popular que nunca.
- Não acha que já destruiu a vida dela o suficiente? Deixa ela.
- Não. Eu sou a rainha dessa escola! E você vai me obedecer porque se nada sair do jeito que eu planejei, as coisas vão ficar feias pro seu lado. Eu posso ir agora pra polícia e falar que sua mãe, é na verdade uma traficante. - Disse Jennifer com uma voz sombria que Sophie nunca havia escutado a amiga usar
- O que você quer? - Suspirou Seth.
- A mesma coisa que eu queria dois anos atrás. A destruição dela. E você vai me ajudar.
- Por que eu? Ela não confia em mim pra mais nada, não quer nem olhar pra minha cara. - Disse com uma voz trêmula.
- Você vai fazer ela se apaixonar por você de novo, ou pelo menos tenha a confiança dela. E depois eu penso em alguma coisa.
- Você vai conseguir. Porque se não, já dá adeus pra sua mãe. Tenho que ir, hoje tem o resultado do concurso que estou participando e preciso comprar um vestido quando ganhar. Daqui a pouco eu serei a senhora Holland e todo mundo vai beijar meu pé.
Sophie desceu as escadas correndo. Não se importando com o barulho.

Entrou no primeiro banheiro que viu e se trancou até dar o horário da saída. Não aguentava mais. Chorou até seus não ter mais ar. Jennifer e Seth. Os dois se beijando. Jeniffer a odiando. Jennifer manipulando Seth. Seth ajudando. Não sabia o que pensar.

Quando notou que todo mundo da escola havia ido embora, saiu do banheiro e foi pegar sua mochila na sala do professor O'Maley. Pegou seu celular e havia mais de 100 notificações. Limpou as lágrimas que escorriam em seu olho e leu o que estava escrito.

Ela havia ganhado o concurso. Ela iria ir pra Los Angeles amanhã e ficar uma semana. Riu de ironia. Um lado da sua vida havia sido arruinado mas uma havia só começado.

Não deu muita importância. Duas semanas atrás ela iria ter surtado. Mas não hoje. Não quando acabara de descobrir que foi traída.
Será que Zoe e Anna eram suas amigas verdadeiras? Será que estavam só fingindo?

Saiu do escola o mais rápido possível. Chegou em casa e tomou uma ducha pra acalmar, mas não ajudou em nada. Viu seu celular novamente, e seu Instagram estava pegando fogo, mais de mil pessoas querendo ver quem foi a sortuda que ganhou o concurso. Sophie não aceitou nenhum pedido, só deixou pendente.

Recebeu um e-mail pedindo informações pessoais, e avisando que seu vôo era amanhã às 17 horas. Será que daria tempo pra cancelar? Não queria viajar, queria pensar, relaxar, qualquer coisa que desse menos estresse.

Deitou na cama e gritou no travesseiro. Não podia deixar Jennifer estragar novamente sua vida. Dessa vez seria ao contrário. Levantou e foi preparar sua mala. Ela iria pra Los Angeles.

Way Back Into LoveWhere stories live. Discover now