Curioso

4 1 0
                                    

                                                                               Gracie

O celular tocou a 01:00 a.m. avisando que Hotch nos queria na UAC o mais rápido possível. JJ e eu saímos da casa dela às pressas.

Eu estava há quase dois meses trabalhando na Unidade de Analise Comportamental, na Virginia, mas ainda não tinha me acostumado direito a acordar no meio da noite para atender ao chamado da polícia em qualquer canto do país. Os outros agentes da equipe diziam que eu iria me acostumar, mas isso ainda não estava acontecendo. A minha nova vida nos EUA era bem mais agitada do que em Londres, eu mal ficava em casa, e é claro, depois que Josh e eu decidimos romper com o nosso relacionamento eu achei melhor ir. JJ, como sempre, foi muito gentil ao me oferecer o quarto extra em sua casa e disse que eu poderia ficar o tempo necessário, mas de alguma forma eu sentia que estava incomodando ela e o Will.

Ao chegarmos na UAC fomos direto para a sala de reunião, todos estavam com sono -exceto eu. Na semana anterior eu estaria no mesmo estado que eles, ou talvez bem pior, mas hoje não. A insônia me atingira frequentemente de uns dias para cá. Eu só conseguia dormir tomando algum medicamento, ou cochilar no jatinho da equipe sempre que possível. A ansiedade se tornava minha pior inimiga. Me sentei ao lado do Dr. Reid, senti os olhos castanhos dele me analisando por longos minutos.

-Por que está me olhando assim, Dr. Reid? Posso ajudar em alguma coisa? -perguntei irônica.

-Não, eu só estava observando sua maquiagem.

Com o pouco tempo aqui aprendi algumas coisas importantes para a convivência em equipe, e uma delas é: Spencer Reid pode ser extremamente desagradável às vezes. Talvez ele não faça isso por mal, talvez não consiga controlar a natureza observadora e curiosa que lhe foi concebida. Mas de uma coisa eu tenho certeza, por querer ou não, se aquele curioso se meter onde não foi chamado, ele vai ter uma lição.

-Você não costuma usar maquiagem, por que está usando hoje? -ele continuou me analisando.

- Desde quando você é perito em maquiagem?

-Você não respondeu minha pergunta. Todos estamos cansados e com sono, menos você.

-E como você sabe? Está lendo a minha mente por acaso? -o sarcasmo na minha voz deixou o clima mais tenso- É bom saber que eu virei o caso de hoje.

-Há quanto tempo você não dorme direito? Provavelmente há muito tempo, sabia que esse tipo de maquiagem que você está usando serve para esconder olheiras. E pela quantidade que você passou, deve ter ficado dias sem dormir direito.

-Spencer, o que você está tentando fazer, hein? Está dizendo que eu sou suspeita de alguma coisa, ou você tem alguma coisa contra mim? Pode falar, tá legal! Eu não devo nada a você, mas fique sabendo que existem coisas mais interessantes para fazer do que ficar intrometendo na vida dos outros. Se eu estou tendo crises de ansiedade ou insônia, isso é da minha conta. Você deveria deixar de ser curioso e cuidar da sua própria vida. -me levantei- Me deem licença, vou pegar mais café.

O que ele pensa que estava fazendo?! Ah sim, porque o Dr. Spencer Reid agora virou o psicólogo da UAC. Me poupe. Essa curiosidade de Reid já está indo além dos limites, ele deve achar que só porque eu sou carne nova no pedaço pode ficar vasculhando minha vida.

Passei pela porta do departamento e ficando perto do elevador. Senti alguém se aproximando.

-Reid, eu já cansei dessas suas perguntinhas idiotas. -disse séria sem olhar para trás. A curiosidade no olhar dele me deixava inquieta- Vai procurar outro para atormentar.

Give Me LoveWhere stories live. Discover now