Cap I

252 24 19
                                    

Nunca havia me arrependido tanto de uma escolha em toda minha vida. Os Barry decidiram dar um grande baile, e eu havia sido convidada por Diana. Na hora sequer pensei duas vezes antes de aceitar, mas agora estava amargamente arrependida.

O salão estava cheio de casais dançando, e não existia nada além disso para se fazer ali. Estava me sentindo deslocada e parecia estar no lugar errado. Diana já havia tentado manter algum contato comigo, mas seus pais estavam a segurando para conhecer todos seus pretendentes.

No momento estava sentada em uma cadeira perto da mesa de doces, sozinha, observando minha amiga dançar com os rapazes mais estranhos que já tinha visto. Ruby estava no outro lado do salão, dançando com cole.

Foi quando avistei Gilbert entrar pela porta principal do salão, acompanhado de uma menina, muito bonita por sinal. Eles conversavam e Gilbert parecia muito sério, apesar da menina rir escandalosamente toda vez que Gil abria a boca.

Naquela hora tudo pareceu ficar em câmera lenta e minha atenção se moveu de Diana para o casal recém chegado. Gilbert sorriu para mim rapidamente, mas logo voltou a olhar para sua acompanhante, agora eles estavam dançando e eu conseguia sentir meu estômago revirar. Tentei me distrair e voltei a levar meus olhos para o outro lado do salão, onde Ruby e Cole dançavam.

Tudo que vi foi Ruby correndo até a saída, com seus cachos dourados flutuando entre os casais. Cole caminhou calmo até mim, se sentando ao meu lado.

- Parece que Ruby não gostou muito da acompanhante do Gil- ele falou.

- Por quê não vai atrás dela? - Perguntei confusa.

- Ela deixou bem claro que não queria ser seguida, e não acho que vai adiantar alguma coisa ir atrás dela- explicou- lembra quando ela começou a chorar só porquê ele te acompanhou até a escola?

- Quem é aquela?

- É a filha de uma família amiga dos Blythe, eles se conhecem dês de pequenos- Cole sorriu- acho que eles vão acabar se casando, deve ser por isso que estão juntos nesse tipo de evento...

Senti algo ruim crescer dentro do meu peito, Gilbert Blythe se casando? E com uma moça tão bonita assim? Isso não parecia certo para mim.

- Coitada, eu morreria se tivesse que me casar alguém tão egocêntrico - comentei antes de tomar outro gole de meu ponche- duvido que Gilbert tenha sentimentos por alguém além de si mesmo.

- Anne, quantos copos desse você já tomou? - ele me perguntou.

- Esse é o segundo, o quê você pensa que eu sou?

Cole riu e segurou minha mão, me puxando daquela cadeira fria e dura.

- Vem, você tem que fazer outra coisa ou vai acabar perdendo a cabeça.

{...}

Já passava da meia noite quando a banda anunciou que aquela seria a última música, eu estava exausta e nós já estávamos sentados. Diana finalmente havia sido dispensada, agora estava sentada conosco. Ela disse que não havia se interessado por nenhum dos rapazes e que sua mãe havia dito que ela teria que escolher entre um deles, a garota estava em desespero. Cole e eu já havíamos tentado a animar de todas as formas, mas ela não conseguia pensar em outra coisa.

- E se eu nunca me apaixonar? - ela dizia aos prantos- vou viver presa com uma pessoa que não gosto...

- Não se preocupe, eu tenho certeza que o destino está apenas pregando uma peça com você... - disse tentando acalmar a minha amiga- porquê não tenta descansar um pouco?

Diana deitou sua cabeça no ombro de Cole e fechou os olhos. Levou algum tempo para seu choro acabar e ela adormecer ao som da música lenta no fundo. Depositei um beijo em sua bochecha e ajudei Cole erguer a menina.

- Não quer ir conosco? - ele perguntou.

- Não, quero esperar até o fim da festa...

- Tudo bem, nos vemos amanhã então.

Ele se despediu e caminhou para as escadas do salão com Diana no colo, atraindo olhares tortos por todo o salão.

Gilbert não estava mais com sua acompanhante, ela havia ido embora a quase duas músicas atrás e tudo que ele fazia agora era conversar com seus amigos. Estava tão entretida em o observar de longe que nem percebi quando ele começou a me encarar de volta. Já era tarde demais quando ele começou a vir em minha direção.

- É um pouco triste ver uma moça sozinha em um baile como esse... - ele disse em tom de deboche - se bem que já era de se esperar vindo de você, Ann Shirley.

Ele fazia questão de deixar o "E" mudo quando pronunciava meu nome, isso me dava vontade de acertar um soco em sua boca.

Revirei os olhos.

- Você é ridículo, Gilbert.

- Fui muito ingênuo em pensar que poderia te chamar para dançar- sorriu.

- E por que eu dançaria com você?

- Porque você me ama, óbvio.

Explodi em gargalhadas, minha barriga doía e quase todos ao nosso redor olhavam para mim.

- Só em seus sonhos, Gilbert Blythe- ele se virou, quase indo embora- Mas não vejo problema em apenas uma dança.

Sorrindo, estendeu sua mão e me ergueu da cadeira. Fomos para o meio dos outros casais, o último lugar onde me via. Não que estivesse reparando, mas Gilbert conseguia ficar bonitinho às vezes, especialmente quando tinha sua boca calada.

- Você não sabe dançar- ele disse.

Dei risada de meus pés, eles não seguiam o ritmo da música e eu parecia estar andando como uma bêbada.

- Pelo menos não pisei no seu pé em nenhum momento.

- Acho que essa foi a melhor dança da noite para mim- ele falou sorridente.

- Você não perde tempo, sempre tem que zombar de mim...

- Eu não estava zombando de você, realmente foi a melhor parte dessa noite- ele parecia estar falando sério, mas sua cara não podia me enganar.

- Até parece, você parecia bem feliz com sua acompanhante.

- Ela é só uma conhecida- falou.

- Bem, eu também sou só uma conhecida para você, Blythe.

A música acabou e todos pararam de dançar. Ficamos nos olhando por alguns segundos antes de Gilbert me soltar e eu me afastar dele.

- Acho melhor eu voltar para Green Gables, boa noite Gilbert.

- Boa noite, Anne.

Me despedi e sai do salão, sem olhar para trás.

Até que o baile não tinha sido tão ruim assim.

Lembrando que essa fic vai ser bem curtinha kkk

𝐵𝑎𝑐𝑘 𝑡𝑜 𝒀𝒐𝒖.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora