2⃣- Conhecer

3.2K 519 390
                                    

Três semanas depois...

A correria para organizar os últimos detalhes do casamento estava sendo feita. Dentro do quarto, nós, as madrinhas, estávamos tossindo por causa da grande quantidade de laquê sendo usado naquele ambiente tão fechado.

– Oh, céus! – reclamou Agnes com a mão na boca. – Cleide, tenha misericórdia de nós com todo esse cheiro.

– Perdão, minha flor. – A cabelereira abanou as mãos no ar para espalhar aquele monte de fumaça.

Após o ar, naquele local, se tornar adequado para respirar, continuamos nossa arrumação. Eu e as demais meninas do nosso grupo seríamos as madrinhas. Ao ver Agnes se preparando para começar mais uma etapa de sua vida, fez o meu coração se emocionar. Em tanto ciclos da vida havíamos caminhado juntas: ensino médio e faculdade, tudo terminamos com êxito e merecidas honras.  Lembro-me de quantas vezes nos reunimos para orar por nossas vidas e anseios, e o Senhor sempre demonstrou sua graça. Foram momentos vividos que eu jamais esquecerei. 

– Vamos, meninas! – A Sra. Suely, mãe de Agnes, adentrou no quarto para nos alertar sobre o horário. Ela sempre era muito calma, mas neste dia a sua quietude parecia tê-la abandonado.

– Já vamos, mamãe – respondeu a noiva com um sorriso, na tentativa de acalmar a sua progenitora. – Todas as coisas sairão conforme o Senhor permitir. Não há motivos para estresse.

As palavras sábias de minha amiga surtiu efeito em todos nós. Realmente, esse dia não deveria ser dominado pelo nervosismo e sim pela paz de Deus.

Eu já havia terminado de me arrumar, quando decidir sair daquele quarto apertado e logo me preparar para a minha entrada. Enquanto caminhava pelo jardim em direção à capela, que seria realizado a cerimônia de casamento, Henrique, o noivo, veio em minha direção.

– Isis, que bom que te encontrei – disse, parando na minha frente. – Eu sei que você ensaiou a sua entrada durante esses meses sem o seu par, porque estávamos esperando o meu primo chegar de viagem...

– É eu me lembro de como você me fez caminhar sozinha rumo ao altar, só porque não queria trocar meu par por alguém dentro do nosso ciclo de amizade. – Dei um soco de leve no braço dele.

Henrique soltou uma risada e balançou a cabeça: – Eu sinto muito, mas meu primo é importante pra mim. – Eu revirei os olhos e sorri. – Mas, olhe pelo lado bom, ele chegou e agora posso apresentá-los. – Henrique analisou a hora no seu relógio de pulso e continuou: – E ainda tem um pouco de tempo, você pode ensiná-lo rapidamente sobre o que ensaiamos.

Fiquei boquiaberta.

– Henrique, você... – Semicerrei os olhos para ele, tentando, inutilmente, mostrar minha raiva pelo seu descaso.

– Por favor, Isis, eu não tive tempo de ensiná-lo nada, mas você é esperta e saberá passar os conhecimentos de modo eficaz...

Eu ia responder quando alguém veio caminhando atrás do noivo. Era um jovem de aparência simples, mas com charme. O homem tinha a mesma altura de Henrique e ao se aproximar tocou no ombro dele.

– Eu estava procurando você – a voz grave do jovem ressoou entre nós.

– Eu estava aqui conversando com a jovem que será seu par, meu primo – Henrique disse, intercalando o olhar entre nós dois. – Matheus, essa é a Isis, melhor amiga da minha futura esposa.

– É um prazer, senhorita. – Matheus cumprimentou-se com uma pequena reverencia. – Fiquei levemente surpreendida com aquele gesto por parte dele.

– Ela dará a você algumas dicas sobre a entrada. Aproveitem os minutos que ainda restam. – O noivo deu leves batidas nas costas do primo e saiu apressado.

Tarde Te Amei (Conto)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora