discoveries

6 2 0
                                    

    Malia esperava por esse momento desde que decidiu confrontar seu avô, mas ele pareceu estar a evitando. 

    Até que na quarta noite, Malia resolve "esquecer" do seu remédio e segui-lo até o terraço. Lá, ela encontra seu avô usando um telescopio que estava apontando para céu, e mesmo sem o uso do aparelho, Malia via que era como se todas as estrelas resolvessem se reunir em um só lugar. 

    Seria normal se seu avô estivesse estudando elas, mas não...

- Malia? Acho que chegou a hora - o velho disse ainda de costas, assustando a garota.

- Como soube que eu estava aqui?

- Senti sua curiosidade... Mas vou te explicar tudo. É isso que você quer ver? - e descobriu uma de suas tralhas, mostrando o enorme globo.

- Então você mentiu para mim... Mas por que?

- Menti até agora, pois não estava na hora. Agora chegou. É você Malia.

"A cinco anos atrás, em uma das casas que morei, eu descobri esse globo. Levei ele comigo para todos os lugares, até que eu descobrisse para que ele servia. Eu senti algo quando o encontrei, principalmente quando o toquei, - toque-o - e agora eu vou te explicar tudo que descobri.

Assim que encontrei esse objeto, logo fui procurar respostas nos livros, na minha biblioteca particular, que eu sei que você, sendo uma Rutherford, já a conheceu. Encontrei um livro ficticio chamado O planeta menor que eu, tome, leia-o. Ele fala sobre um garoto que viaja por vários planetas, no momento ele está naquele ali. "

    E apontou para um ponto no céu. Malia diria que fosse apenas mais uma estrela, mas ela tinha um brilho mais intenso, então ela se aproximou do telescopio, e não acreditou no que viu: era um garoto sentado em uma cadeira sobre um pequeno planeta.

- Continuando. Com esse livro, eu consegui descobrir mais coisas e fui acumulando durante os anos, até que percebi que esse globo tem um poder especial.

"Ele escolhe, de todo o mundo, uma familia. E nessa familia, apenas três pessoas conseguem sentir seu poder e controlá-lo: o poder dos cinco elementos. Não, não sao quatro: terra, fogo, ar e água. Há mais um, o das estrelas. Ele é o que une todos os quatros, é como se representasse o equilibrio, é esse pontinho brilhante no centro do globo. 

Pelo que o Garoto me contou, havia uma guerra por esse globo, e acabou que ele foi parar na Terra. Os antigos nunca souberam disso, ou haveria uma guerra universal aqui. Durante todos esses anos, venho tentando descobrir a segunda pessoa da nossa familia que possui esse poder. Agora descobri que é você."

- Mas... Se esse globo é uma fonte de poder universal, é muita responsabilidade para uma garota de treze anos.

- Sim, é. Por isso vou ficar com ele até você atingir seus dezesseis anos, depois, você irá cuidar disso.

- Agora eu entendo... O motivo da sua estranheza, o motivo do seu isolamento...

- Isso, Malia. Todos temos nossos motivos, e é necessários que todos respeitemos uns aos outros. 

    O resto da noite, Malia passou tirando suas dúvidas e conversando com o Garoto do planeta menor que ele. Era uma conversa maravilhosa, e foi um dos melhores momentos da sua vida.

Palavras: 540.

Título: descobertas.

Dedicatórias: toda a minha familia.

Espero que tenham entendido minha paranoia.

 <the elementary globe>Onde histórias criam vida. Descubra agora