Capítulo 2

27 0 0
                                    

— Vocês estão tão bonitos que terei orgulho de apresentá-los como sobrinhos! — falou Hye, que estava mais orgulhosa de si mesma do que deles. Certamente, aguardaria um elogio ser dirigido a um dos irmãos para se gabar de que ela própria escolhera os figurinos. Como o almoço era ao ar livre e no convite dizia "traje esporte fino", escolhera peças mais despojadas para os jovens. Por ter cinquenta anos de idade, ela preferia se vestir de forma mais clássica, optando por um vestido tubinho preto-e-branco listrado e cabelos presos no alto da cabeça. Maquiava-se muito pouco, só o básico.

Os rapazes estavam tão charmosos que já tinham ares de K-Idols. Daniel usava calça branca de brim e camisa social de meia manga, que deixava transparecer seu físico atlético e cuja cor, azul-turquesa, contrastava com seus cabelos pretos. Alex vestia calça jeans azul rasgada e camisa do mesmo estilo da de Daniel na cor vermelha. Os cabelos marrrom-acobreados e lisinhos estavam ajeitados em um topete charmoso feito com gel.

Lívia não saía da frente do espelho. Admirava seu corpo esbelto no vestido curto e justo de renda na cor amarela, que combinava bem com os sapatos scarpin pretos de verniz. Apesar do rosto comum, ela tinha cabelos lindos e longos com luzes platinadas que davam um aspecto envolvente. Mari aguardava sentada no sofá. Embora também estivesse vistosa, não se sentia daquela forma porque se achava feia. Ela não era bonita, mas também não poderia ser chamada de feia. Tinha o corpo em forma e os traços do rosto eram delicados, mas sua personalidade retraída e desanimada roubava dela a luz que os irmãos tinham. Por esse motivo, Hye escolhera para ela um vestido de seda rodado com estampa florida e alegre que iluminava seu rosto e valorizava seus cabelos castanhos compridos.

— Estão todos prontos? Vamos logo que não gosto de me atrasar. — chamou Kyung.

Ele não gostava de comparecer às festas, mas como Hye fazia questão de ir a todas, ele a acompanhava por obrigação de marido. Mas, naquele dia, estava especialmente empolgado para o evento. Sentia-se orgulhoso de apresentar seus sobrinhos aos demais parentes, aos amigos e aos conhecidos que encontraria por lá.

Assim que a van atravessou o portão de entrada, todos ficaram boquiabertos com a suntuosidade da mansão.

— Nossa! — exclamou Lívia.

— Você precisa ver por dentro. — completou Hye.

Daniel, Alex e Mari ficaram tão encantados que não foram capazes de se manifestar. A enorme residência de Sarang ficava em um bairro nobre, no alto de um morro com vista panorâmica da cidade. A arquitetura era moderna, com vidro em toda a fachada. Havia jardins por todos os lados, piscina e até quadra de tênis.

— Por favor, lembrem-se de que estão representando a família Kim. Sejam discretos e elegantes. — pediu Kyung, preocupado com que as diferenças culturais pudessem causar situações embaraçosas.

— Não se preocupe, tio. Fomos criados dentro das tradições sul-coreanas. — explicou Daniel.

— Isto também serve para você, meu bem. — ele continuou, encarando a esposa com serenidade.

— Hum! Você e sua mania de se achar melhor do que todos. Falando assim, parece até que sou uma jeca. — resmungou Hye.

Kyung não se preocupava com os rapazes, que eram muito bem-educados, e nem com Mari, que quase não falava. Os problemas eram Lívia e a esposa dele.

Os Kim seguiram pela lateral da residência e foram recepcionados pela equipe organizadora da festa. Apesar do esforço de Kyung, acabaram se atrasando em vinte minutos. Boa parte dos convidados já estava acomodada em suas mesas. Eles foram conduzidos ao jardim principal, que ficava perto da piscina. Havia várias mesas redondas de seis lugares, um palco onde uma banda de jazz se apresentava, duas mesas grandes com cascatas de frutas frescas e um quiosque de bebidas. Fazia um dia lindo e ensolarado, perfeito para um evento como aquele. Conforme foram adentrando no ambiente, todos os olhares se dirigiam para eles. A grande maioria dos presentes já encontrara o casal Kim ao menos uma dúzia de vezes na casa de Sarang, mas os sobrinhos eram novidades naquele círculo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 17, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Orgulho e Preconceito K-POP (Degustação)Where stories live. Discover now