Capítulo 8 - Surpresas

2.3K 305 35
                                    

Boa noite flores e cravos.
Curtiram muito o carnaval ? Que tal encerrar a quarta-feira lendo um capítulo quentinho?

Antes gostaria de dizer que fiz algumas modificações na história para melhor desenvolve -la, apenas dois pequenos detalhes:
1° - Mudei a profissão da Lia. Na sinopse coloquei que ela era artista plástica. Mas no capítulo 2 a mãe dela que é a Mel que tinha essa profissão. Então vou colocar que a Lia é Design de interiores.
2 ° - No capítulo 3  em uma conversa de Mel/ Lia com Adam ela pergunta se ele é advogado, ele afirma, mas diz que se tornou Juiz Federal, vou trocar essa parte e colocar que o sonho dele é ser juiz e que ele trabalha com o irmão na advocacia da família.

Preparados?
.
.
.
Acordo antes de Adam pela primeira vez, também fiquei a noite quase toda acordada pensando como irei contar a ele que eu não sou quem ele pensa que é, apenas tirei um rápido cochilo agora de manhã. Na hora de deitarmos ficou um clima bem estranho entre nós, embora ele não saiba de nada o senti meio receoso para comigo e até me questionou se estava tudo bem comigo, desconversei dizendo que me sentia apenas um pouco cansada. Fiquei muito sem graça na hora que ele deitou ao meu lado na cama me abraçando deixando seu corpo completamente grudado ao meu. Foi uma sensação maravilhosa e ao mesmo tempo desesperadora por um lado estava próxima da pessoa que amo e por outro me sentindo uma completa farsante.
Levanto, faço a minha higiene matinal e desço para tomar café da manhã e volto para o quarto e fico envolvida com meus pensamentos. Minha mãe vai ficar sem chão quando souber que quem morreu foi a Mel. Apesar dos pais dizerem que amam os filhos igualmente sei que isso não é totalmente verdade, Mel sempre foi mais parecida com nossa mãe e por isso eram mais próximas principalmente na fase adulta. Não posso dizer que nunca me senti deixada de lado, mas muitas vezes minha mãe é de difícil convívio e temos pensamentos totalmente diferentes uma da outra.  Eu sempre fui mais chegada no meu pai que é tão simples como eu, ele não gosta de badalação e não sei como ele e mamãe acabaram se casando já que são tão diferentes. Papai sempre discutia com Mel porque vivia de farra quando jovem e também pelo modo de tratar as pessoas principalmente os funcionários de nossa casa e um tempo antes do acidente eles tiveram uma briga feia por causa de algo que Mel aprontou, mas nenhum dos dois contou o porquê do desentendimento.  .
Pergunto –me como mamãe não percebeu que era eu que tinha sobrevivido e não mel já  que nunca nos confundiu, talvez o choque que levou, com tudo que aconteceu, tenha deixado –a desnorteada. Mas, sei que ela não vai demorar a descobrir quem sou já que não estou mais desmemoriada e não sei mentir e nem quero. Só preciso de um tempo para conversar com Adam sei que juntos sairemos da enrascada em que me meti sem querer. Uma meia hora antes de ir buscar Laura na escolinha desço para a sala, ainda descendo as escadas sou informada por Nana que há um homem querendo falar comigo ao telefone, assim que me entrega o aparelho sai me deixando sozinha. Estranho o telefonema já que não tenho a mínima ideia de quem seja. Assim que digo alô escuto uma voz grossa no outro lado da linha.
— Oi meu amor, quanta saudade estou de ti.
— Quem fala? – pergunto incomodada.
— Gata vai me dizer que não lembra da minha voz? Assim você parte o meu coração.
— O senhor me desculpe, mas realmente não sei com quem estou falando.
— Senhor? –ele indaga gargalhando. — Você já me chamou de muitas coisas, mas de senhor é a primeira vez.
— Olha, eu vou desligar.
— Minha linda. Vamos conversar abertamente eu sei que inventou essa perda de memória para abafar o nosso caso.
— Jhon? – pergunto baixo olhando de um lado para outro.
—Viu como conheço bem você Gata?
— Eu realmente perdi a memória foi Eleonor comentou sobre você quando veio me visitar. – digo aflita. —Eu realmente não me lembro de nada. – minto.
— Precisamos nos encontrar.
— Melhor não.
— Gata, com memória ou sem memória nós precisamos nos encontrar, meu dinheiro já acabou faz tempo e eu preciso de mais.
— Infelizmente não posso fazer nada.
— Ah! Mais pode fazer sim. É só você transferir a minha mesada para a minha conta.
— Eu lhe pagava mesada? – pergunto horrorizada.
— Pagava não, me paga. Porque será que ainda estamos juntos.
— Amor talvez? – questiono entre dentes e ele gargalha.
— Esse acidente realmente afeitou a sua cabeça. Nós temos química e você usa meu corpinho com exclusividade, você nunca se importou com dinheiro.
— É dinheiro nunca foi o problema, mas é melhor você encontrar outro modo de ganhar o pão.
— Está me descartando Gata?
— Pense como quiser.
— Então a senhora Bitencourt vai ter que me pagar uma bela quantia para eu ficar calado, nunca se sabe quando alguém pode descobrir a infidelidade de uma socialite tão conhecida como você.
— Está me ameaçando?
— Pense como quiser. –repete minha frase com sarcasmo.
— Quanto que você quer?
— Agora estamos falando a mesma língua. Eu quero 2 milhões de dólares. – diz  como se estivesse falando de dois reais.
— Você está louco? É muito dinheiro.
— Não esqueça, dinheiro não é o problema. Você tem um prazo de 5 dias para fazer o depósito. Mas, se mudar de ideia podemos continuar do jeito que estávamos.
— Eu preciso pensar.
— Certo Gata, eu volto a entrar em contato.   
Era só o que me faltava além de todos os problemas que eu tenho para resolver ainda me aparece esse cara querendo me fazer chantagem. Que tipo de homem você foi se envolver Mel? Por que você foi fazer uma coisa dessas com o seu marido? Adam não merecia uma traição dessas, você tinha uma família tão perfeita, sempre teve o que quis na certa ficar com esse cara foi mais um capricho seu. Vê se pode me pedir 2 mil dólares, se eu tivesse a certeza de que ele irá me deixar em paz e esquecer essa história não me importaria em lhe passar esse dinheiro.
Como é que vou contar para Adam que além de sua mulher ter falecido ainda o traia, talvez eu possa resolver esse problema sem que eu tenha que contar para ele, é isso, vou dar um jeito, qualquer coisa peço ajuda para o meu pai. Bom tenho que resolver um problema de cada vez, e primeiro é conversar com Adam, e de hoje não pode passar,vou contar tudo à ele quando chegar em casa no final do dia, ainda vou ter algumas horas para me preparar.
Olho as horas e percebo que já está em cima da hora de pegar Laura na escolinha, saio da casa e vejo o motorista e a Bel conversarem descontraidamente próximo ao carro, quando me veem ficam em silêncio e mudam de postura. Renato abre a porta para mim me desejando um bom dia, entro no carro e segundos depois seguimos caminho. Sigo até a escolinha absorvida em meus pensamentos, que o trajeto me pareceu curto demais.
Laura entra no carro tagarelando como sempre com seu jeitinho meigo e sorriso singelo, ela me abraça forte antes de sentar em sua cadeirinha e deixar Bel colocar o cinto de segurança nela. No caminho de volta para casa recebo uma mensagem de Adam informando que não será possível almoçar conosco porque terá que atender um cliente de última hora. Respondo apenas com um ok e até logo e aproveito para tirar algumas fotos de Laura fazendo poses e bocas.
No final da tarde já estou quase ficando louca de tanto pensar.  Recebo a visita da minha amiga, e como não quero que ouçam o que temos para conversar peço que ela suba até meu quarto, digo, para o quarto da minha irmã.
— Nossa! Sabia que a casa da sua irmã era luxuosa, mas não imaginava o quanto. – diz Mirian após ficarmos a sós.
— Não tenho tempo agora para suas implicâncias, estou desesperada.
— Já contou para o Adam?
Relato sobre o telefonema e tudo que eu descobri sobre minha irmã, Miriam fica calada, porém em alguns momentos faz cara de indignação.
— Nossa, que safada essa sua irmã hein?! E aí o que você vai fazer? Vai encontrar com esse cara?
— Sinceramente não sei o que fazer. Não sei quem é esse cara e não sei do que ele é capaz. Imagina se ele conta para a mídia que tinha um caso com minha irmã?
— No caso com você. Que é supostamente a senhora Bitencourt.
Suspiro frustrada.
Conheci Mirian ainda criança, nós estudávamos na mesma sala e nos demos bem logo de cara nos tornando amigas inseparáveis, cursamos a faculdade de Designer de interiores juntas. Quando resolvi sair da casa dos meus pais foi ela que me deu a dica de ter um apartamento à venda no prédio em que ela morava, só para a minha surpresa era bem de frente para o dela.
Assim que terminamos a faculdade cada uma conseguiu um emprego na nossa área de atuação e dois anos depois estávamos abrindo o nosso próprio negócio nos tornando sócias. Ela me inteirou como estava indo no escritório sem mim, não só pelo trabalho como a minha suposta morte abalou muito o seu emocional, e consequentemente o seu estado profissional. Conversamos por mais algum tempo no quarto e depois descemos para tomarmos um café e nos deliciarmos com um bolo de laranja.
Pouco tempo depois Mirian vai embora e vou para o quarto de Laura para ficar um pouco com ela, quando entro no quarto Laura está fazendo sua tarefa de casa e assim que termina me pede para ler uma história para ela. Depois que leio sua história preferida deixo Laura brincando com a babá e volto para o meu quarto, sigo para o banheiro e tomo um banho rápido, pois Adam deve estar chegando e tenho que me preparar para uma longa conversa.
Quando saio do banheiro ele está entrando no quarto, e mesmo cansado, após um dia de trabalho, continua lindo como sempre. Ele me olha e me dá um sorriso sexy que me deixa desnorteada e me sentindo nua mesmo estando com o meu corpo envolto por uma toalha.
— Se soubesse que estava no banho teria chegado alguns minutos antes.
— Não seja bobo. –coro com a sua insinuação. — Precisamos conversar.
— Aconteceu alguma coisa? –indaga preocupado.
— Apenas tive algumas lembranças. Que tal conversarmos após você tomar seu banho?
— Que tal você tomar banho comigo e depois conversarmos?
— Acho melhor não. –digo indo em direção ao closet.
Visto um conjunto de calcinha e sutiã branco novo, ainda bem que encontrei alguns pares guardados, ainda com etiqueta, visto uma calça jeans skinny e uma camiseta vermelha com um coração feito de pedrinhas brilhosas. Sigo de volta para o quarto e me sento no meio da cama com as pernas cruzadas. Poucos minutos depois Adam sai do banheiro, me olha sorridente, pisca para mim e entra no closet. Os minutos que se seguem até ele aparecer de volta no quarto leva meu coração querer sair pela boca de tamanha ansiedade que estou sentindo.  
Ao sair do closet Adam está secando os cabelos com uma toalha , ele veste uma camisa polo azul e uma calça jeans clara seguindo diretamente em minha direção sentando se em minha frente.
— Pronto amor, sou todo seu.
Fico olhando para ele por alguns minutos em silêncio. Dou um suspiro tenso e indago tremula.
— Você não percebeu nada de diferente em mim?
— Não, minha linda. Continua do jeitinho como no dia em que nos conhecemos.
— Adam não sou quem você pensa que eu sou. – afirmo chorosa.
— Você é exatamente quem eu penso que seja.
— Eu recuperei a memória. E-eu, eu sou...
— Você é a Lia.
— Como você sabe? Pergunto espantada.
— É uma longa história. –ele diz passando a mão nos cabelos.
.
.
.
Será que foi só eu que não gostou nenhum pouco desse Jhon?
Como vai terminar essa conversa entre Adam e  Lia já que ambos colocaram as cartas na mesa?
Comentem!!!
Beijos e até o próximo capítulo.
06/03/19

   







 
    

 

 

  
 




 
 

   

 












  




 




EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora