A pessoa mais importante da sua vida

19 2 0
                                    

"Eu me permito saber qual é a definição mais elevada de ser a pessoa mais importante da minha vida"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu me permito saber qual é a definição mais elevada de ser a pessoa mais importante da minha vida".

"Eu me permito saber qual é a definição mais elevada de auto amor".

"Eu me permito saber qual é a definição mais elevada de auto valorização".

"Eu me permito saber qual é o meu valor".

"Eu me permito me colocar em primeiro lugar".

"Eu sou extremamente capaz de dizer 'não' quando preciso".

"Eu sei como e quando dizer 'não'".

"Eu sei como dizer 'não' sem a necessidade do conflito".

"Eu me permito colocar minhas vontades em primeiro lugar".

"Eu me permito ser meu melhor amigo".

"Eu sei qual é a definição mais elevada de ser o meu melhor amigo".


Após ter recebido esses maravilhosos downloads com as definições mais elevadas de como é se sentir a pessoa mais importante da sua vida, tenho certeza de que nem preciso perguntar de quem se trata essa pessoa, afinal, já está bem na cara que estou falando de você mesmo.

Te falar que durante boa parte da minha experiência de vida e de meus estudos, tenho reparado que somos ensinados e programados, a colocar o outro em primeiro lugar, seja quem for essa pessoa, acabamos por colocá-la antes da gente na maioria dos momentos, inclusive muitas vezes somos tão cobrados a isso que se não o fizermos somos acusados fortemente de sermos egoístas.

O que praticamente ninguém nos conta, na verdade, é que existe uma grande diferença entre ser egoísta e ter amor próprio e, na maioria das vezes, estamos apenas querendo exercer o nosso direito ao amor próprio, que para as outras pessoas pode parecer um ato egoico, porque afinal, estamos olhando para nossas prioridades.

Para começo de conversa, é importante entendermos por que essa situação ocorre, que é a partir desse entendimento que teremos possibilidades e ferramentas suficientes para então transmutá-la da melhor maneira possível.

Vamos lá, eu e a maioria das pessoas do planeta crescemos com a informação de que somos metade de uma laranja, e que inclusive, nossa outra metade está perdida por aí em alguma parte desse mundão de Deus, e claro, a nossa missão é encontrá-la para sermos felizes. Essa informação pode ser reconhecida também com a ideia de que temos que encontrar nossa alma gêmea, ou sermos salvos pelo tal príncipe no cavalo branco, o que gosto de chamar de síndrome da Disney.

Sinceramente, percebi que pensar que somos incompletos nos faz procurar fora aquilo que só podemos encontrar dentro de nós mesmos, que é todo o amor incondicional que nos pertence como direito de nascença, e que só não sentimos, porque passamos tempo demais olhando para fora em vez de para dentro.

Há inclusive uma história sobre isso, que é mais ou menos assim:

Os deuses, ao criarem o mundo com os homens e tudo o mais que existe, fizeram uma reunião para decidir onde esconderiam a felicidade. Todos os Deuses se reuniram para pensar no lugar mais difícil que poderiam escondê-la, afinal a intenção era que os homens passassem éons de tempo buscando-a sem encontrá-la.

O primeiro Deus falou assim: - Vamos encondê-la no pico da montanha mais alta!

E responderam: - Os homens são inteligentes, inventarão aparelhos para conseguir escalar a montanha.

O segundo Deus falou: - Esconderemos então na profundidade dos Oceanos!
E responderam: - Tá louco? Os homens inventarão submarinos e darão um jeito de encontrar.

O terceiro Deus falou: - Esconderemos então dentro de um vulcão!

E responderam: - Vai por mim, eles darão um jeito de encontrar.

Um a um os Deuses foram dando ideias, até que o último Deus, o mais inteligente de todos falou: - Já sei, vamos esconder dentro deles, em seus corações. Eles passarão tanto tempo buscando fora, nas montanhas, oceanos, vulcões, florestas e etc. que nunca procurarão no lugar mais óbvio.

E assim buscamos a felicidade incessantemente.

Então, se por acaso andou procurando a metade da laranja, ou a felicidade por aí até hoje, venho lhe informar que não precisa mais fazê-lo, pois nem eu, nem você somos incompletos, na verdade somos um Universo inteiro em nós mesmos, totalmente completos de tudo de que precisamos.

IPC ( importante pra caceta) Não confunda sermos completos com não precisarmos dos outros, afinal, estamos aqui para vivenciarmos a experiência em sociedade e comunhão, há uma grande diferença entre ter amigos, parceiros de vida, família e tudo o mais, e depender deles para ser feliz.

A verdade é que somos extremamente mais poderosos do que imaginamos, mas muitas vezes não nos damos conta disso, pois passamos a maior parte do tempo olhando para fora e não para dentro, olhando para o que falta ao invés de para o que já temos e conquistamos, e seguimos assim, com um vazio enorme dentro da gente.

Bom, isso tudo que falei até agora foi para te dizer que o foco do livro é você, que a todo momento aqui estaremos trabalhando com a pessoa mais importante da sua vida, você! E para que isso seja possível, é importante que você saiba que só você é capaz de mudar a sua vida, só você é capaz de mudar a sua realidade, só você é capaz de mudar o seu futuro.

Assumanesse momento a total responsabilidade pela sua vida, pela sua vibração eprincipalmente pela responsabilidade de ser o seu melhor amigo!

Ano Fantásticos: Pequenos passos, grandiosas transformaçõesWhere stories live. Discover now