45 7 2
                                    

- Ele mesmo me disse no sonho. Príncipe dos demônios é a forma como o chamam

- Como assim? Que sonho, Lucas?

- Aquele pesadelo que tive nessa manhã, foi com ele tentando me matar. Ele me atacou no peito no sonho e quando eu acordei meu peito estava assim – Lucas também mostrou à Samira o corte em seu peito

- Meu Deus! – Disse ela levando as mãos na boca sem acreditar no que estava vendo e ouvindo

- Olha o que eu achei no Wikipédia - Disse mostrando para Samira uma das pesquisas que encontrou na internet:

"Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus cego e destruidor.

"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. (Apocalipse 12:7-9)''

Já no dicionário bíblico online, Samael é citado da seguinte forma:

'' Príncipe dos Demônios para os judeus. É possível que a tradução para o nome seja "veneno de Deus". É um ser maligno. Sob a visão judaica, é o anjo que protege Roma, contrariamente ao anjo Miguel, que é o protetor de Israel. "

Já em outro site, diz que: " Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o chefe do quinto céu e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos. Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta foi repudiada por Adão.

Também é considerado o anjo que lutou com Jacó. Segundo a cabala é descrito como a "ira de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Brilhai. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano. Samael está também relacionado a todos os anjos da prostituição e da fornicação tais como: Eisheth, Zenunium, Naamah e Agrat bat Mahlat.

Batalha EspiritualWhere stories live. Discover now