30

6 0 0
                                    

  A palavra "saudade" em inglês não existe. Existe o "I miss you", que é "eu sinto sua falta", mas isso a gente diz pra um colega de escola que você não vê a uns anos. A saudade, como palavra, ajuda a intensificar. E isso acontece com qualquer outro sentimento.
  Se não temos um nome pra aquilo que estamos sentindo, se dentro da gente só tem confusão e calor, acabamos deixando - seja la o que isso for - de lado. Vai ficando de lado por essa ausencia de exatidão. Essa ausencia de palavra, de nome. E com o tempo, aquela sensação esquisita e irreconhecível vai se enfraquecendo.
  Imagine se com a saudade fosse assim também.               Imagine se você só sentisse aquele buraco no               peito, na memória, no amor que tem por alguem que se foi. Essa abstinência pessoal de um cheiro, um calor, um sorriso. Essa confusão. Mais uma confusão. Imagina se isso tudo não tivesse nome, nem explicação. Preguiçosos que somos...mal tentaríamos entender. Aquilo que hoje chamamos de saudade, seria só um aperto esquisito no peito quando se pensa em alguém e..."deixa pra lá, deve ser bobagem". Seria esse o fim, o seguir em frente depois de uma despedida.
  Pensando nisso tudo, agora o que eu mais queria é que não existisse a palavra "saudade" no nosso português.

Uma ArteOnde histórias criam vida. Descubra agora