Foi uma pequena explosão, praticamente inaudível e tão efémera que quem visse julgaria tratar-se apenas de um truque do olhar.
Na sua pequenez, porém, atingiu os objectivos que se havia imposto e os seus fragmentos espalharam-se cada qual carregando uma importante componente do todo.
Aquele ser teria pela frente uma tarefa árdua mas fascinante pois que muitas das partes que o compunham, agora espalhadas, continham elementos de criatividade, de luz, de magia; e outras o elemento da dúvida, do medo, de um lado mais obscuro...
O espaço e tempo em que escolhera encarnar iriam decerto influenciar o seu percurso, a sua busca pelos fragmentos que o completariam, qual puzzle que lentamente tomava forma.
Por onde começaria?
A que componente daria mais atenção?
A qual permitiria uma maior influência?
Conseguiria juntar todos os fragmentos?
Saberia que eram igualmente importantes pois que formavam o seu todo?
Não, não seria uma tarefa fácil mas não a completar equivaleria a não se completar, a viver uma vida de incertezas, de ansiedades não explicáveis, de insatisfação.
As escolhas que uma alma faz não se dão a conhecer ao ser que escolhe para se manifestar e muitos se perdem no limbo das incertezas.
Esta em particular optara por ser mais complexa e eu teria que me manter especialmente atento à necessidade de uma intervenção.
Felizmente o fragmento contendo a capacidade de crer no invisível, no bem, não se havia espalhado na explosão, antes permanecera como parte do núcleo do ser, facilitando-me a tarefa.
Nos momentos de dúvida essa crença servir-lhe-ia de suporte e eu faria o meu melhor para a justificar.
Já me haviam sido atribuídos casos mais simples mas mal podia esperar pelo que este me traria.
As almas artísticas tendem a ter naturezas errantes e esta não era excepção pelo que teria que me esmerar para que não se perdesse...
Assim, sem perder tempo, acerquei-me do pequeno ser que respirava pela primeira vez, permiti que os seus olhos que ainda não viam o mundo à sua volta me vissem, toquei-lhe o rosto com afecto, sorri-lhe e sussurrei " Sou o teu anjo e estarei sempre contigo. Sentir-me-às em tudo o que achares belo e saberás que a tua busca pelo teu caminho, por respostas, te levará onde precisares de ir. O teu sorriso será a tua força porque estas palavras acompanhar-te-ão sempre. A aventura começa; voemos juntos!!"
YOU ARE READING
Vida
Short StoryA alma escolhe o seu percurso e ao ser por ela escolhido para encarnar resta-lhe tentar "fazer-lhe justiça"...
