15- Luísa

65 8 38
                                    


        - Luísa, já são quase sete da manhã! Levanta daí! - Mamãe gritava, esmurrando a porta do meu quarto.

        Por incrível que pareça, eu já havia acordado, nem tinha dormido na verdade. Estava sentada na cama pensando na vida. É, acho que eu vou ser transferida mesmo. Não vou mais ver o Thiago na escola, não vou mais brigar com a Patrícia, nem fazer a Camila sorrir. Bom, acho melhor me levantar e ir logo, por que não quero chegar atrasada hoje. Nem sair correndo pelos corredores. A vida é sempre triste assim? Que chato.

        Saí do quarto, de farda, com minha mochila, meu cabelo arrumado, que como eu não consegui dormir porque estava pensando como seria não ver mais o Thiago, eu passei a noite brigando com meu cabelo. Você acredita que além de lavar duas vezes, eu tive que fazer massagem?! Acredita?! M-a-s-s-a-g-e-m! Depois, eu fui no YouTube pra tentar aprender a usar a escova modeladora. Eu não sou burra, mas é que eu nunca tinha usado  aquilo na vida! Ah e desafio mesmo foi usar o secador, eu fiquei parecendo um poodle! Um p-o-o-d-l-e! (E eu tive que ir no Google para aprender a escrever esse nome). Mas, por fim, eu consegui! Missão concluída! Fiquei até bonitinha...

         Passei a madrugada quase toda sorrindo, me olhando no espelho.

       Algumas horas mais cedo...

       O que eu vou fazer? Estou sem ideia nenhuma para uma pintura... Ah! Já sei! Vou fazer um artesanato! Não, melhor não! Ah! Já sei! Eu vou pentear meu cabelo! Sorri contente, eu não passaria a madrugada em claro sem nada para fazer. Até porque eu já havia feito uma pintura nova na parede e já havia feito um armário com algumas caixas de sapato.

        Saltei alegre da cama e sentei numa cadeirinha na frente do espelho e vi a juba enorme que me esperava. Comecei a rir incontrolavelmente. É, vamos lá! Peguei o pente e comecei pelas pontas, mas o negócio estava difícil, o pente não descia de jeito nenhum! Bufei irritada e puxei o pente de vez, ele acabou parando atrás do guarda-roupa. Revirei os olhos. Cocei a cabeça. Olhei para o banheiro e tive uma ideia brilhante!

       Entrei no box e lavei o cabelo duas vezes. Peguei um pente próximo e tentei mais uma vez. Não consegui. 16 anos sem pentear o cabelo, é um caso sério! Eu, hein! Avistei um pote grande de massagem e sorri. Já vi mamãe fazer isso inúmeras vezes, não deve ser difícil! Deve ser só separar e "enluvar", como ela diz! Vamos lá, Lulu!

        E eu fui fazendo dessa forma, separando cuidadosamente (não foi cuidadosamente, na verdade). Consegui terminar e deixei as "fitas" daquele jeito mesmo e ri da minha aparência. Joguei um joguinho de teclado até passar a "meia-hora" do creme. Perdi inúmeras vezes até conseguir conquistar as três coroas. Depois fui para o banheiro, tirar o creme que deixou meu cabelo bem macio e brilhoso. Hum... Não sabia que essas coisas deixavam o cabelo tão bonito... Gostei!

          Coloquei o cabelo na toalha e fui de fininho para o quarto da minha mãe e peguei o secador e a escova modeladora.

         - Como será que se usa isso? - Falei sozinha.

         Coloquei na tomada e liguei o secador no "jato forte", o vento quente assoprou na minha cara, deixando minhas bochechas vermelhas. Desliguei e encarei o aparelho. Ai, ai, vou ter que ir no YouTube. Assisti um vídeo e repeti com o secador. Depois, coloquei um vídeo de "como usar a escova" e imitei o processo. Meu cabelo ficou lindo. Ah! Amei! Caramba, eu fiquei tão bonita!

        Prendi o cabelo grosso e ondulado, segundo a internet, com um pompom e fui procurar mais coisas para fazer.

        Horas mais tarde...

LULU?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora