58: Luke

261 18 6
                                    

29/06/2015

Despeço-me da minha namorada com um beijo rápido, mantendo-me sentado na ponta da cama. Assim que a morena sai e fecha a porta, o meu sorriso desvanece.

Namoramos há pouco tempo, mas eu gosto dela. Todavia, não me sinto feliz. Neste momento, a Arza foi ter com uns amigos que vieram cá a Los Angeles e deixou-me aqui, sozinho à quase meia noite. Eu deveria confiar nela, mas estou receoso.

De quem eu gosto imenso é da Madison, ela é a minha melhor amiga e já não me imagino sem falar com ela. Levanto-me da cama e saio do quarto, ignorando o facto de estar apenas de calções e de t-shirt. E o cabelo está despenteado. Vou até ao quarto da loira, mesmo sem saber se esta está ou não acordada.

Bato na porta vagarosamente e, quando estava prestes desistir. Madison abre a porta confusa, mas deixa-me entrar. A sua cama ainda está feita, quando umas folhas em cima da mesma com algo escrito, e a televisão está acesa. Guarda as folhas.

- O que fazes aqui? - pergunta sem qualquer tipo de emoção.

- Nós nunca estamos juntos e a Arza foi sair com uns amigos. - coço a nuca.

- Então eu só sirvo para quando ela não está? - pergunta num tom retórico.

- O que é que estás a dizer?

- Que quando ela está por perto, tu mal falas comigo. - resmunga. - Compreendo que sejam namorados, mas magoa, Luke.

Não pensei que ela se sentisse assim. É verdade, quase não passamos tempo juntos, mas eu gosto imenso dela. Mais do que gosto da minha namorada, mas presumo que seja da amizade.

Sento-me na beira da sua cama, esta nega quando peço para se sentar ao meu lado, mas quando insisto logo aceita. Após o fazer, passo o braço pelos seus ombros, fazendo-a encostar-se a mim, numa espécie de abraço.

- Desculpa. - admito. - Não queria que penssasses assim.

- A sério, não faz mal. - ri-se.

- Queres ver o teu filme favorito? - proponho com um sorriso

- Sabes qual é ao menos? - goza.

- Sei tudo sobre ti, Mady, menina cujo a cor favorita é azul graças aos olhos de um tal de Luke Hemmings.

Faço-a rir. - Tens razão. E eu gosto de Mady.

- Eu também. - sorrio. - Breakfast Club?

Esta assente. Ponho o filme a dar e deito-me na sua cama. Madison apoia a cabeça no meu tronco e assim ficamos a ver televisão.

Social Casualty {l.h} portugueseWhere stories live. Discover now