13. Um Abraço?

1K 74 23
                                    

Quinta-feira, 4:42 PM

Estou em minha sala, fazendo praticamente nada além de estar aguardando Zayn chegar. Ainda não o vi hoje, tive um pequeno atraso e quando cheguei na empresa, ele já havia saído com Angel para fazerem as fotos.

Ouço batidas na porta e retiro os pés da mesa, arrumando minha postura.

- Entre. - Olho a porta e a mesma se abre, me dando a visão de Mabel. - Sim, sweetie? - Rio e espero que ela diga algo.

- O babac... Zayn chegou. Posso mandar ele entrar? - Ela me olha e mantém sua mão na maçaneta. Respiro fundo e assinto com a cabeça. - Okay, ele já vem.

Ela se retira, e logo começo a me preparar psicologicamente para a conversa, que seria um pouco longa. Ligo o computador e abro o arquivo onde se encontram as fotos que já fizemos, começando a fazer algumas edições que já havia pensando anteriormente. Lhe mostraria algumas, talvez ele gostasse.

15 minutos se passam e a porta é aberta novamente. Mabel entra primeiro e se senta no sofá, logo após, Zayn entra e fecha a porta.

- Vai ficar de novo? - Ele direciona seu olhar para a que está sentada no sofá, enquanto se senta na cadeira a minha frente.

- Vou. E não quero ouvir uma reclamação.

Ela responde seca e ele apenas bufa, me olhando. Eu ria internamente e ao mesmo tempo, agradecia por Mabel estar comigo.

(...)

Quase duas horas de conversa se passaram e até que foi tranquilo. As ideias estavam ótimas e Mabel me surpreendeu dando algumas sugestões também, que foram bem aceitas por Zayn. As edições seriam um pouco complicadas. Haviam muitos detalhes e o trabalho era complexo. Como ele desejou que eu fosse a única que editasse todas as fotos, fiz um pequeno cálculo mental de quanto tempo seria necessário e combinei que a entrega dos trabalhos seria feita em 7 semanas exatas, também numa quinta-feira à tarde. Eu começaria amanhã mesmo, depois que Angel me passasse as fotos que fizeram mais cedo.

Ele apenas concordou e disse que o prazo dado estava ótimo. Me agradeceu e se levantou para ir embora. Eu e Mabel nos levantamos também para deixar minha sala.

Sairíamos os três, quando Zayn se virou e me olhou depois de abrir a porta:

- Obrigado mesmo... Você é uma excelente profissional, adorei trabalhar com você.

Uma pena eu não poder dizer o mesmo. Tinha sido um pesadelo voltar a vê-lo, voltar a tê-lo por perto. Era sufocante.

- Hm... É... Uhum. - Eu não sabia o que dizer, não sei se devia agradecê-lo.

- Okay, agora vamos embora. - Mabel corta o assunto e sai da sala primeiro.

- Espera.. - Zayn me olha novamente. Ainda não havíamos saído da sala. - Um abraço?

O encaro sem conseguir responder, mas acho que ele interpreta meu silêncio como um sim. Então dá um passo a frente e estende os braços, tocando meus ombros. Estremeço ao seu toque e recuo para trás, fazendo suas mãos não me alcançarem mais. Mabel se aproxima e puxa Zayn pelo braço, o tirando sala.

- Da próxima vez que encostar nela ou tentar, pensar nisso... Vou usar minhas unhas para marcar sua cara. - Mabel diz enquanto caminha na direção de Zayn até a porta de saída, o fazendo andar para trás.

- Por que tudo tem que ser na agressividade com você? - Malik questiona com uma careta confusa e antes que ela possa responder, a puxo.

- Está tudo bem Mab, tudo bem... - Olho para Zayn - Só apareça aqui na data marcada. Por favor.

Ele me encara por alguns segundos e assente com a cabeça, saindo. Reviro os olhos e dou as costas para a porta, caminhando em direção da recepção com Mabel atrás de mim.

- Não tenho paciência com esse cara, de verdade.

Ela fala prendendo seu cabelo em um coque. Resolvo não dar corda ao assunto e pergunto sobre Brandon. Ele não havia me ligado mais e nem mandado mensagens. Eu fiz o mesmo porque sentia que poderia atrapalhar ou interferir em seu processo de "restauração", por assim dizer. Mas mesmo assim, eu estava preocupada e desesperada para saber como ele estava.

Talvez Mabel tivesse notícias dele. Tinha quase certeza que sim.

- Como Brandon está? Você falou com ele ultimamente? - A olho, rezando para que tivesse alguma notícia.

- Sim, falei com ele ontem. Ele está bem.

- Ele perguntou de mim?

- Sim, perguntou. Ele sempre pergunta. - Sorrio levemente e suspiro um pouco aliviada.

- É bom ouvir isso. Sabe por que ele não entrou mais em contato comigo depois da nossa conversa? Sei que não entrei em contato também, mas...

- Ele disse que quer que você se recupere 100% sozinha. Quer dizer, ele disse que confia em seu potencial e força de vontade e não quer interferir nesse processo. Mas ele nunca deixou de se importar com você ou de perguntar como você estava durante todos os dias.

Isso me fez sorrir mais. Era a primeira vez em muito tempo depois que tudo desandou, que eu estava sorrindo sinceramente. Porém, um pouco de dor no coração ainda restava em mim. Eu estava morrendo de saudade de James, mas ainda não era a hora de voltarmos.

Quando chegasse a hora certa, as coisas voltariam ao normal de forma natural.

Ambos sentiríamos que finalmente era o momento do nosso reencontro.



Desculpem o atraso para subir este cap. Eu estava sem internet, consegui postar só agora.
As atualizações continuam a ser no mesmo dia da semana

Obg bbs xx

I Lied [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora