10 Anos - 1

53 0 0
                                    

Capitulo 1: O Peso da Coroa de Andros

Pov Pandaros

"Há 10 anos atrás, meus pais e meus tios (sempre os considerei assim e ninguém nunca reclamou sobre isso) foram lutar contra Shadow Phoenix; um vilão que almeja dominar o universo.

Na última vez que eu falei com eles, eu prometi que iria proteger minha irmã menor: Xana. Eu e meus pais estávamos no escritório deles que, atualmente, é meu. Era a noite antes da missão da Companhia da Luz.

- Vocês vão ficar bem? - Perguntei.

Na época, eu tinha 10 anos e Xana 9. 

- Não se preocupe, querido. - Disse minha mãe, naquela época rainha de Andros, Layla. - Vamos voltar em breve.

- E, nem você ou Xana terão que se preocupar com Shadow Phoenix. - Disse meu pai, naquele tempo rei de Andros, Nabu.

Eu estaca com medo daquela missão. Eu sempre ouvia as histórias dos feitos incríveis dos meus pais e tios (tanto por eles mesmos como pelos servos do castelo), mas em nenhuma delas eles lutaram contra um inimigo tão grande. Sem meus pais saberem, naquela época eu já havia ouvido falar sobre a destruição do reino de Delune.

- Ok... - Eu disse inseguro, pois, mesmo naquela idade, eu sabia que algo estava errado.

- Ei. - Minha mãe disse ajoelhando-se na minha frente. - Vai ficar tudo bem. Vamos voltar, ok? Confie em nós.

- Sim. - Disse meu pai, também se ajoelhando na minha frente. - E, enquanto estamos fora, você é responsável pela sua irmã e pelo reino de Andros. Você promete cuidar das coisas em nosso lugar?

- Sim! Eu prometo! - Digo com um largo sorriso em meu rosto.

Na manhã seguinte, meus pais partiram antes de eu ou Xana acordarmos. Durante uma semana, eu vivi meus dias normalmente. Mas, então, a notícia da queda do Shadow Phoenix foi noticiada para todo o universo mágico. Foi uma alegria, mas, então, surgiu a notícia do desaparecimento da companhia da luz.

Ninguém sabia aonde estavam; nem sabem até hoje. No mesmo dia da derrota do Shadow Phoenix, eu e Xana recebemos frases como:

Sentimos muito pela sua perda.

Eles fizeram o necessário para salvar todos nós.

Vocês se tornarão pessoas como eles.

Eu corri para o meu quarto com Xana naquele dia e não saímos até o dia seguinte; quando nós conhecemos o conselho de Andros, pessoas tão importantes como meus pais eram. Pouco tempo depois, com a idade de 10 anos, recebi o titulo de Príncipe Herdeiro de Andros.

Dois anos depois, quando eu ia sair para uma conferencia em outro reino, Xana me perguntou:

- Você vai voltar, não é? Promete? - Ela me perguntou.

- É claro que eu vou! - Eu digo rapidamente.

Nós dois estávamos no meu quarto, eu arrumando minha mala enquanto Xana estava sentada em cima da cama.

- Eu prometi que iria te proteger. - Disse e ela me abraçou. - Eu vou voltar em breve; serão somente 3 dias. 

- Promessa de dedo mindinho? - Xana perguntou estendendo seu dedo mindinho.

Eu acenei com a cabeça e nós unimos nossos dedos mindinhos. Quando eu voltei, 3 dias depois, fui recebido por minha irmã em lágrimas. Eu já havia percebido que nossos pais não voltariam e que, tanto Xana quanto Andros eram minha responsabilidade. Desde aquele dia, meu mundo tornou-se eles."

Reino de Andros - Palácio 

Em seu escritório, que uma vez foi de seus pais, Pandaros estava sentado assinando alguns documentos. Ele agora tinha 20 anos de idade, tendo passado 10 anos desde o desaparecimento da companhia da luz; de sua mãe, Layla, e seu pai, Nabu.

Pandaros, parando de assinar, suspira e o olha para o retrato seu e de Xana na parede; o retrato é de quando Xana foi para seu primeiro dia em Alfea. Comemorando esse dia, ambos tiraram uma selfie na entrada de Alfea. 

Pandaros não foi para uma escola como Xana, pois, com o desaparecimento de seus pais, o conselho decidiu que a segurança de Pandaros é a prioridade. Então, desde seus 10 anos de idade, ele tem 2 guarda costas: Izana, filha de um dos conselheiros, e Rugan, irmão menor de outro conselheiro. Pandaros nunca duvidou da lealdade deles, afinal, se a família real de Andros acabar o poder do conselho também acaba.

Ele possui certa inveja de Xana, pois ele não pode participar nem de Alfea ou Fonte Rubra como ela pode. Mas, acima de tudo, Pandaros estava orgulhoso e feliz de sua irmã conquistar seu sonho. No início, Xana estava com medo da decisão de Pandaros. Aos 16 anos, Pandaros já era um rei coroado e, se ele decidisse que Xana devia estudar em casa como ele foi, Xana o faria. Não somente por ele ser rei, mas por ser seu irmão. Pandaros, como irmão orgulhoso que ele era, ficou extremamente feliz com a decisão de Xana em estudar em Alfea.

Alguém bate na porta do escritório e Pandaros diz para entrar, após acordar de seus devaneios. Após receber a permissão, uma pessoa com uniforme entra. Essa pessoa é Izana, um dos guarda costas de Pandaros.

- Majestade. - Diz Izana fazendo uma reverencia. 

- O que houve, Izana? E, eu já disse para não ser tão formal em privado. Já nos conhecemos a 10 anos. - Disse Pandaros escorando-se na cadeira.

- Perdoe interromper seus estudos, mas, o conselho o chama para uma reunião. - Disse Izana olhando para Pandaros.

- O conselho? Entendo. - Diz Pandaros levantando-se da cadeira. - Vamos, então. Não devemos deixa-los esperando. 

Os dois saem do escritório e caminham pelos grandes corredores do palácio. Enquanto Izana usava um uniforme feito para os guardas do rei, Pandaros usava um longo manto azulado. Ao entrarem na sala do conselho, Pandaros congela ao ver as duas pessoas junto ao conselho.

Contos de Winx ClubWhere stories live. Discover now