E.Li.Te

9K 676 149
                                    

Na manhã seguinte, Lisa percebeu duas coisas. Primeira: Mika estava mais feliz do que normalmente era. Seu sorriso chegava às orelhas e os olhos brilhavam como uma estrela cadente gigante. Segunda: Elliot estava mais do que insinuante quando olhou para Mika e piscou um dos olhos como se repartissem um segredo de estado.

Eles estavam saindo. Juntos, caso ainda existisse duvidas.

- Você acha mesmo? – perguntou Judie erguendo uma das sobrancelhas, um tanto duvidosa.

- Certeza! – Lisa arremessou a bola do outro lado da rede e se preparou para recebê-la novamente.

- Como sabe disso? – Judie correu para seu lado, agora curiosa.

- Olhares... Sorrisos... Eu até ficaria tranquila se fosse apenas isso, mas piscadelas e estrela cadente? É demais para mim! – Quando a pequena bola de tênis veio em sua direção, Lisa viu a cara de Elliot estampada no pano felpudo da bola pequena e a arremessou longe. Suspirou irritada, fazendo sinal de que queria parar o jogo – Eu disse que ela era uma galinha!

- Mas eu não entendo porque você liga para isso – Judie deu de ombros – Você nem se importa com ele.

- Não, não me importo! Mas não quero aquele fumante saindo com uma amiga minha e não quero que Mika traia Martin – Lisa tomou água e se encaminhou para fora do campo, acompanhada por Judie – Ele é muito idiota, Judie. Só quer se aproveitar das meninas. Você quer isso para Mika?

- Não! Claro que não, mas...

- Mas nada... Eu vou dar um jeito nisso. Vou falar com ele hoje, lá em casa.

Lisa olhou ao redor, vendo os meninos jogando basquete na próxima quadra. A aula era educação física e já estava quase terminando. Não sabia onde estava Elliot e também não sabia onde estava Mika... Mordeu a língua para não falar palavrão.

- Vamos... Preciso de uma ducha!

- Vamos... Preciso de uma ducha!

- Quer sair hoje novamente? – perguntou Bred, após a aula de educação física. Seus cabelos estavam molhados e ele cheirava a perfume importado.

- Qual é o roteiro? – Lisa perguntou sorrindo, deixando-o beijar sua bochecha, sua boca...

- Uma balada... Depois, quem sabe, você pode ir até lá em casa...

Lisa riu e o afastou.

- A balada é interessante, mas depois... eu prefiro ir para minha casa.

- Como você quiser, gata – Bred suspirou e fez uma careta.

- Você é espertinho.

- Você é esquiva...

Ela não respondeu, apenas lhe deu mais um beijo antes de entrar na sala depois do intervalo. Elliot estava lá, sentado, conversando com uma garota que não era da sala. Ele ergueu os olhos quando Lisa entrou, mas se encararam por pouco tempo. A garota sorria feito boba e Lisa revirou os olhos, quase sorrindo com ironia. Mika, sentada umas carteiras atrás de Elliot, estava abraçada com Martin, mas seus olhos estavam cravados na garota desconhecida.

- Eu dou graças por você não conseguir soltar fogo pelos olhos – Lisa comentou em seu ouvido. A garota lhe encarou e corou, depois sorriu para disfarçar.

Depois disso, ficou claro que tinha razão e até Judie não ousava mais duvidar.

A tarde, vendo TV na sala que havia perto da biblioteca, Lisa pensava sobre ir para cama com Bred. Sabia que não seria ruim, mas não estava preparada, estava? Talvez fosse muito cedo ou talvez ele não fosse a pessoa certa... Fez uma careta e tentou prestar atenção no programa que passava.

E.Li.TeWhere stories live. Discover now