Conteúdo Geral

4 0 0
                                    

Pão de Satisfação da Alma

Sermão nº 1112

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892)

Traduzido, Adaptado e

Editado por Silvio Dutra

Nov/2018

2

S772

Spurgeon, Charles H.- 1834-1892

Pão de satisfação da alma / Charles H. Spurgeon

Tradução e adaptação Silvio Dutra Alves – Rio

de Janeiro, 2018.

43p.; 14,8 x21cm

1. Teologia. 2. Pregação. 3. Alves, Silvio Dutra.

I. Título.

CDD 252

3

"E Jesus disse-lhes: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim nunca terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6:35)

Nosso Salvador usou expressões concernentes a Si mesmo que poderiam ser voltadas para outro significado que Ele pretendia; Ele não guardou Suas palavras dizendo: "Eu sou como pão, e fé é como comer e beber", mas Ele disse: "Eu sou o pão da vida", e, "Exceto que um homem coma minha carne e beba o meu sangue não há vida nele." Ele fez isso não apenas porque a partir de Sua própria sinceridade de coração não estava nEle ser sempre enigmático em torno de todos os Seus discursos, mas também com um propósito definido, porque Seu discurso era tão claro que se qualquer homem o entendeu mal, seria o resultado de sua própria perversidade mental e não o efeito de qualquer obscuridade na linguagem do Senhor. Assim, fixando um significado baixo e sensual numa linguagem espiritual elevada, os homens de Seu tempo seriam descobertos como nenhum dos escolhidos do Senhor, e os pensamentos de muitos corações seriam revelados. Enquanto Ele estava pregando, Suas palavras eram como o fogo de um ourives, trazendo o metal puro, mas separando-o da escória, e fazendo essa escória

4

parecer a coisa sem valor que realmente era. Apareceria claramente que os homens odiavam a luz quando perverteram as expressões mais claras do Senhor da luz em insensatez ou mistério. A missão de nosso Senhor não era tanto salvar a todos a quem Ele se dirigia, quanto salvar entre eles tantos quantos Seu Pai Lhe deu. E Ele usou seu modo de falar como teste; aqueles que eram seus, entenderam-no. Aqueles que não eram Seus, e não foram ensinados pelo Pai, colocaram um significado literal em Suas palavras espirituais, e por isso perderam Seu ensinamento divino.

(Nota do tradutor: Esta é de fato uma das principais chaves para que se possa abrir e entender adequadamente toda a revelação bíblica. Nada ali pode ser entendido adequadamente senão pelos eleitos que terão a instrução e direção do Espírito Santo neles, para que possam enxergar o mistério revelado em nosso Senhor Jesus Cristo. A relação em união vital dos crentes com Ele foi planejada pelo Pai desde antes da fundação do mundo, de modo que todo aquele que não tiver o Filho, não verá a vida, e a maldição e condenação eterna permanecem sobre ele.

Jesus não é alguém que surgiu do nada, repentinamente, com uma mensagem

5

autoritária que exigia total exclusividade de adoração a Ele que alguém pudesse ser salvo e alcançar a vida eterna.

Na verdade, fomos criados nele e para ele, para vivermos em plena união vital com ele, que é o único em quem podemos achar tudo o que é necessário para sermos verdadeiros filhos de Deus, cheios das virtudes que estão em Cristo e que são comunicada pelo Espírito Santo a nós.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 28, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Pão de Satisfação da AlmaWhere stories live. Discover now