Sad Love Story

403 40 35
                                    


Nota da autora:
Quando a web acabou me levando para esse assunto sobre a depressão pós-parto me preocupei muito, pesquisei e vi o quanto esta doença ainda é um enigma em relação as suas causas, e vi que pesquisas recentes abordam a questão do sofrimento da mãe no parto e pós parto como uma das principais causas, como foi o caso da Anahi.
Eu nunca sei o que vou escrever num final do capítulo quando começo, meus personagens tem vida própria apenas conversam comigo e me contam suas vidas,e o final deste capítulo surgiu e me surpreendeu muito.
Não sei quantas de vocês vão ler esse capítulo e me preocupo muito se isso despertar algum gatilho, de despertar sofrimento de vocês que já tiveram casos na familia, não quero tratar da depressão de forma tão leviana.
Então é um apelo a você, se não está se sentindo no controle de suas emoções talvez não seja um bom momento para ler esse capítulo.
A vida é o que temos de mais precioso no mundo, é tão preciosa e tão frágil ao mesmo tempo, aquele velho ditado diz que na vida temos jeito pra tudo só nao temos para morte, nunca é tarde pra pedir ajuda!!

Espero seus comentários! Desculpem a demora estou passando por dias bem complicados com o joelho fraturado e tentando seguir a rotina normal com isso, prometo outro post essa semana 😘

Naquela manhã Poncho ouvia a discussão de Dulce e Anahi mais uma vez, Anahi se recusava a levantar da cama e Dulce estava chateada com a atitude de Anahi em relação ao seu problema com Carlos, com Poncho e principalmente com Alicia:
-Chega Anahi eu não vou ficar mais aqui tentando fazê-la entender que não pode mais sentir pena de si mesma. Disse Dulce chorando.
-Eu não estou pedindo que esteja aqui comigo. Disse Anahi a dispensando.
-Eu estou aqui porque sou sua amiga, eu sempre estive ao seu lado e não seria diferente agora em que precisa, eu estou apenas triste Anahi, por você não enxergar que não precisa agir assim, você está enxergando apenas o lado ruim, você foi magoada e humilhada pelo Carlos, mas você tem uma filha linda, saudável e que precisa que você a ame e a proteja do canalha do pai dela, você tem a mim, a Maite, Christian que têm ligado todos os dias e você se recusa a falar com eles e o principal Anahi você tem o meu irmão que deixou tudo de lado apenas para estar aqui apoia-la, se você parasse um minuto pra ver o quanto está acabando com ele também, ele te ama e ele ama Alicia e tudo que ele quer é que vocês estejam bem, e ver que por mais que ele se esforce e faça tudo pra você se sentir bem não é o suficiente... Disse Dulce e respirou fundo vendo que Anahi chorava silenciosamente deitada na cama.
-Carlos já te fez muito mal Anahi, não deixe que ele faça mais ainda, você está permitindo que ele acabe com quem voce é, com sua vida e com seu relacionamento com meu irmão, e principalmente que você seja negligente com Alicia. Disse Dulce.
-Quando sair por favor fecha a porta. Disse Anahi baixinho.

Dulce saiu irritada com Anahi, estava cansada e desceu encontrando Poncho andando com Alicia nos braços no quintal, era hora do seu banho de sol a menina ficava encantada com as borboletas coloridas que passeavam proximo das flores.
Poncho caminhava com ela nos braços e Dulce parou ao seu lado:
-Ela não quis levantar.  Disse Poncho já sabendo que as duas discutiram.
-Nao, me dá ela aqui, preciso me acalmar, e essa princesinha da titia é a unica que consegue aliviar a barra da mãe dela no momento. Disse Dulce pegando Alicia nos braços, Poncho a passou sabendo que Alicia tinha o mesmo efeito nele de o tranquilizar.
-Ela ainda está acordando muito a noite? Perguntou Dulce.
-Quatro vezes essa noite. Disse Poncho.
-Falou com a pediatra? Perguntou Dulce ninando Alicia.
-Ela disse que é normal, e que ela acorda  mais por estar com fome, o leite de Anahi não está sendo suficiente e Alicia não está gostando do leite que a doutora passou. Disse Poncho.
-Ela disse se era melhor suspender ou continuamos tentando? Perguntou Dulce preocupada.
-Ela sugeriu outra marca já que aquela estava causando cólicas em Alicia e a deixando irritada. Disse Poncho parado de olhos fechados.
-Poncho eu sei que acha que está ajudando ela lhe dando tempo, mas eu acho que Anahi está com pouco leite devido a tudo isso também, nós não podemos mais deixar ela seguir assim, isso está indo muito longe, tenho medo de como isso pode acabar. Disse Dulce chorando.
-Ela está triste Dulce, mas vai passar. Disse Poncho baixinho ate ele começava a duvidar disso.
-Ela não está triste Poncho, ela está com depressão pós parto, a doutora nos alertou no hospital, é uma doença Poncho e ela pode levar a pessoa a morte, está na hora de agirmos. Disse Dulce.
-Você fica com Alicia? Eu vou falar com Anahi.  Disse Poncho e saiu sem responder Dulce.
-Bom dia amor, você quer que eu traga seu café na cama ou que tal descermos e tomarmos juntos lá fora? Está fazendo sol, Alicia está passeando no quintal com Dulce. Disse Poncho após beijar delicadamente Anahi que estava deitada de olhos fechados.
-Nao estou com fome.  Disse Anahi simplesmente.
-Mas você tem que comer,  e depois podemos ir juntos levar Alicia ao hospital. Disse Poncho e enfim conseguiu chamar a atenção de Anahi que abriu os olhos e se virou pra ele.
-O que ela têm? Perguntou Anahi.
-Ela não está se dando bem com o leite, está cheia de gases e cólicas a médica pediu para vê-la. Disse Poncho.
-Você pode levá-la eu vou ficar bem. Disse Anahi voltando a posição anterior.
-Mas eu não Anahi, eu gostaria que fosse comigo, você poderia falar com a Dra enquanto levo Alicia em sua consulta. Disse Poncho sentado na cama ao lado de Anahi.
-Eu sabia que se tratava disso, eu não vou a consulta alguma Poncho porque nao entende isso? Perguntou Anahi irritada.
-Annie eu sei que está triste, que está chateada, e sei que se falar com a Dra, se sentirá melhor. Disse Poncho acariciando o rosto de Anahi que se esquivou.

Today Was a Fairytale  AyAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora