Habilidades

200 9 0
                                    

Capítulo 3⃣

"Não."

Annie já perdeu a conta de quantas vezes já repetiu essa expressão negativa. Finnick continuava a perguntar se ela tinha alguma habilidade com facas, arco e flecha, qualquer tipo de arma e tudo o que Annie fazia era dar a mesma resposta. Não.

Finnick bufou decepcionado. Fez uma última pergunta:

"E que tal dar nós?"

"Bom, meu pai trabalha numa loja de redes de pesca. Passava as tardes o ajudando a dar nós e montar as redes... Acho que isso sei fazer."

"Ótimo, dar nós pode ser excelente como sobrevivência. Pode caçar sua comida e assim não passará fome. Mas só isso? Você não possui nenhuma habilidade de luta?Teremos que resolver isso. Acho que fazer alianças com outros Distritos seria uma excelente opção, senhorita Cresta."

Annie não sabia o que dizer. Que ridículo. Por que estava ali? Não tinha a menor chance de sair viva, nem se ela realmente tentasse. Ela ainda acreditava que estava dentro de um sonho estranho.

"Certo. Posso ir ao meu quarto?"

Finnick a encarou.

"Preciso descansar um pouco", prosseguiu a menina, "preciso digerir ainda algumas coisas..."

"Mas ainda temos que conversar sobre tantas coisas.", insistiu o mentor, "Apesar de estar cansada temos que pensar em tantas..."

"Você realmente acha que tenho alguma chance de ganhar isso aqui?", interrompeu-o com uma calma que até Annie se surpreendeu.

Finnick abriu a boca, mas nenhum som saiu de lá. E então simplesmente a fechou. Porém, seus olhos não se desgrudavam dos de Annie. Por o que pareceu ser uma eternidade, os dois se encararam até o momento em que Finnick relaxou os ombros e colocou os pés para cima da poltrona.

- Sei bem como se sente. Já passei por isso, mas você é a primeira pessoa que conheço que desiste antes mesmo de começar. Não tem ninguém que você deseje voltar? Você só almeja morrer, fácil assim?

Aquelas palavras doeram demais. Claro que Annie queria sobreviver. Quem é que não quer? Ele, mais do que ninguém, deveria entender. Ela não queria ficar se lamentando, mas simplesmente não se aguentou. Virou de costas para o mentor e foi para o seu quarto.

-Annie, espera...

Mas Annie já estava virando o corredor, indo em direção ao seu quarto. Quando lá chegou, abriu a porta e cambaleou de cansaço até sua cama. Mal ela sabia que já havia começado a sonhar...

*********

Capítulo novinho!!

Eu havia dado uma pausa na fanfic, desculpem!

Vou tentar postar mais frequentemente!

Obrigada mesmooo pela atenção!!

*Perdoem erros de português*

☺️☺️☺️

{Oq vocês mais querem ver em Fannie?} 🌸💘

Um super bjão

EverythingOnde as histórias ganham vida. Descobre agora