A invasão

1 0 0
                                    

Alguns vassalos de nossas terras chegaram pela manhã em uma carroça, fui até a entrada de nossa casa e ouvi minha mãe conversar:

- Senhora, aqui está a sua parte dos morangos.

- Claro! Por favor coloquem ali.

Os homens começaram a colocar os sacos na área externa de nossa casa, na mesma área onde eu treinava.

Depois que foram embora ela me chamou:

- Quero que entregue essa mensagem à algumas pessoas.

- Mas por que eu? Preciso treinar com o Eric.

- Quer continuar treinando, então fará tudo que eu mandar! Se quiser ter sua espada me obedecerá em tudo, ouviu? E se eu simplesmente não quiser que você treine hoje, você não treinará.

- Tudo bem! – falei de cara feia.

Ela me entregou quinze rolos de papel, saí andando e fui de casa em casa entregando as mensagens. Só terminei de entregar no meio da tarde, não teria muito tempo para treinar.

Voltando para casa vi uma senhora que estava vendendo maçãs bem vermelhas, pedi uma para experimentar e vi que estavam também muito doces, por isso decidi compra-las uma bolsa delas. Assim que a senhora me entregou a bolsa ouvi dois homens conversando:

- Você soube da notícia que chegou?

- Não! O que houve?

- Um pombo chegou hoje mais cedo com uma mensagem, disse que o reino de Swan foi invadido! Povos vindos do oeste arrasaram todo o reino, não se sabe se houve sobreviventes.

Eu me virei para os homens assustada:

- Vocês tem certeza disso?

Os homens me olharam com uma cara feia:

- Essa mensagem veio direto do Reino, é claro que é sério! Mas você devia se preocupar em preparar o jantar do seu marido, garotinha!

Fechei a cara com aquele comentário odiava como os homens me tratavam nesse reino. Era por isso que queria tanto me mudar para Hilg, lá eu seria respeitada... Saí correndo, embora estivesse com raiva eu estava muito chocada com as notícias, aquilo não podia estar acontecendo! O reino Swan era muito importante para todos os outros quatro reinos!

Eu estava bem longe de casa e quanto mais corria, mais desesperada eu ficava. Então quando virei uma esquina me esbarrei com um homem e acabei caindo no chão:

- Droga! – gritei sentindo uma dor na perna.

O homem que também caiu se levantou e começou a catar minhas maçãs. Eu catei o restante delas, peguei a bolsa e voltei a correr, mas agora mais devagar por causa do machucado.

Assim que cheguei em casa gritei:

- Mãe!

Ela apareceu e viu meu vestido rasgado:

- O que aconteceu, minha filha?

- Eu me esbarrei em alguém e caí.

- Keith, traga um balde com água agora! E um pano!

Ele que estava provavelmente no quarto trouxe o que ela pediu. Minha mãe então começou a passar o pano no ferimento da minha perna.

- Mãe, você não vai acreditar no que eu acabei de ouvir!

- O que foi?

- Eu ouvi dois homens conversando. O reino de Swan foi invadido! Por povos vindos do Oeste!

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 29, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O renascer da guerraWhere stories live. Discover now