III - Amanhecer

2.6K 302 176
                                    

Wei Wuxian deixou o Pavilhão da Biblioteca com Jiang Cheng e os rapazes. Lan WangJi e Lan XiChen permaneceram para conversarem, já que era sabido por todos que o líder da seita GusuLan estava em reclusão. Wei Wuxian entendia que algo muito próximo de um sentimento de traição pairava nos olhos de seu marido. Lan WangJi entendera desde o início a decisão do irmão, já que havia presenciado algo semelhante com o pai, porém o irmão sempre estivera ao seu lado, respeitando e apoiando suas decisões mesmo sem entende-las. Para Lan WangJi, ele esperava que o irmão fizesse o mesmo, confiando a ele seus sentimentos e decisões.

"Há quanto tempo?" perguntou Lan WangJi, mirando a frondosa árvore do lado de fora do Pavilhão, desviando o olhar propositalmente.

"Alguns meses após o incidente com Jin GuangYao. Após o anúncio de minha reclusão, Jiang Cheng me procurou. Ele pareceu ser o único a entender o que eu estava sentindo. Ele vivenciou algo semelhante com o Mestre Wei." respondeu Lan XiChen.

Com um olhar gélido, Lan WangJi encarou o irmão. "Wei Ying nunca traiu muito menos manipulou ninguém. Não ouse compara-lo."

"É justamente por isso que Jiang Cheng foi o único a entender meus sentimentos. Veja bem, Wei Wuxian nunca lhe traiu. Mas você pode imaginar o que Jiang Cheng sentiu há 20 anos atrás? Você pode compreender o que ele sentiu quando Wei Wuxian rompeu com a seita YunmengJiang? Você consegue imaginar o que Jiang Cheng sentiu ao perder seu irmão para iniquidade de suas próprias ações?" questionou Lan XiChen, aumentando o tom de voz.

"Eu também perdi Wei Ying, Irmão! Eu chorei sua morte, me mutilei, vasculhei a Colina Sepultura atrás de seus ossos, toquei Inquérito por treze anos! Eu sei o que é perder Wei Ying antes mesmo dele ser meu!" gritou Lan WangJi em resposta, arfando.

Lan XiChen bateu o punho na mesa de mogno. "Mas ele voltou para você, não é? E onde está Jin GuangYao? Ele retornou para mim? E Nie MingJue? Provavelmente sua alma continua a agonizar por todas as traições que sofreu! Ninguém voltou para mim, WangJi!"

Lan WangJi calou-se em perplexidade. Nunca antes haviam se alterado desta forma um com o outro. Ele não sabia se o seu descontrole era por não estar em seu próprio corpo ou porque no fim, a saudade que sentia de seu próprio irmão o tornava irracional.

Lan XiChen irrompeu o silêncio com uma risada curta. "Parece karmico termos essa conversa enquanto habitamos esses corpos, não é?". Lan WangJi lembrou que não estava em seu próprio corpo e que os olhos que o encaravam com um sorriso triste eram de Jiang Cheng. Sentiu o peso do ressentimento sair de seus ombros aos poucos, e rapidamente o assunto foi esquecido. Começaram a trocar as informações que tinham sobre o evento lunar e logo voltaram a ser como antes.

Como Jin Ling, Jiang Cheng e Lan XiChen ocupavam o cargo de líder de suas respectivas seitas, ficou estabelecido que a permanência dos líderes das seitas YunmengJiang e LanlingJin era para uma conferência de treinamento de seus discípulos juniores. Não era incomum e não levantava muitas suspeitas. Para que o arranjo fosse estabelecido de forma ainda mais oficial, um convite foi enviado à Nie HuaiSang, líder da seita QingheNie, que foi recusado educadamente.

Era noite quando Lan WangJi entrou na fonte fria. Encontrou Wei Wuxian parado no meio da fonte, agitando levemente as mãos na água, fazendo pequenas ondas que iam diminuindo conforme a água se afastava. Os cabelos estavam presos em um coque no alto da cabeça, expondo as inúmeras marcas da punição que ele mesmo recebera há muitos anos atrás. Era desconcertante observar o próprio corpo com outra pessoa possuindo-o.

Ele observou a cena durante um tempo, ele contemplando o homem parado na água e Wei Wuxian encarando a lua. Quando começou a se despir para entrar na água, percebeu Wei Wuxian afundar na água. Acelerando o ritmo para terminar de tirar as roupas e perguntar o que estava acontecendo, percebeu que Wei Wuxian havia emergido, desfazendo o coque com um movimento rápido. Os cabelos caíram como uma cortina de cetim negro, pairando sobre a água na altura do quadril.

Uma vez na Lua AzulWhere stories live. Discover now