Capítulo 2

686 52 207
                                    





Fernando não demorava para se arrumar quando iria sair. Mas aquele dia era atípico. Quem diria que Ciro Gomes, o menino que tirava a atenção de Fernando em todas as aulas - seja por ser muito charmoso ou por abrir pacotes de Doritos no meio da aula - iria chamá-lo para sair algum dia? Logo ele? Não.

- É óbvio que ele não quer nada comigo. - falou Fernando para si mesmo, enquanto conferia mais uma vez no espelho se seu penteado estava simétrico. - Ele só namorou meninas até hoje. Ele só me chamou para comer um sanduíche. Deve ter chamado outras pessoas. Isso não é um encontro. Ou é? - Olhou mais uma vez para o espelho e bufou enquanto jogava o pente no chão. Por que ele era tão iludido?

Quatro borrifadas do perfume francês da sua mãe - apesar de odiar fragrâncias femininas, ele amava este - duas nos pulsos e duas atrás das orelhas. Uma borrifada em cada, já que perfumes franceses não são tão baratos, ainda mais quando não se têm condições de comprar outro tão cedo.

Pronto? Talvez.

A lanchonete era perto da sua casa, então nem precisou chamar um Uber ou sua mãe para levá-lo. Foi andando pensando no que conversaria com Ciro e companhia, já que seus únicos portos seguros - Manu e Lula - não estariam lá.

Assim que passa pela porta, a mesma "anuncia" a chegada de Fernando com uma espécie de chocalho, atraindo a atenção da maioria dos clientes - incluindo o Consagrado Gomes.

- Haddad! - Ciro acenou, e as duas pessoas que estavam com ele viraram-se para trás também.

- E aí... - Fernando se aproximou da mesa e acenou timidamente para uma menina e um menino que pareciam ser amigos de Ciro.

- Estimado, essa é Kátia, minha vice na gincana - Disse apontando para a menina. Então essa era a tal Katinha? Hum. - e esse é Guilherme Boulos. É do primeiro ano. O único novato que é líder de equipe, rapá. Galera, esse é o Haddad que falei com vocês. De lá de minha sala.

Então ele havia falado dele? Isso era muito interessante para Fernando.

- Prazer, galera. - Disse Fernando. - Vocês já pediram o sanduíche de vocês?

- Não só o nosso como o seu também. Frango, cebolas caramelizadas, salada e molho à base de maionese. Né? - disse Ciro, deixando Fernando perplexo.

- Meu favorito. Como você sabe?

- Vi no seu Twitter

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Vi no seu Twitter. - deu de ombros. - Quer beber?

- Quero. Valeu.

Ciro, apesar de estar no segundo ano do ensino Médio, tinha acabado de completar dezoito anos. Todo mundo sabia que ele era atrasado não por ter reprovado ou algo do tipo, - era um ótimo aluno, apesar de não parecer - mas ficou fora da escola por três anos e ninguém nunca soube o porquê. Nem o mesmo gosta de falar sobre isso, então os colegas simplesmente não perguntam mais.

the way you hold me tight | ciddadWhere stories live. Discover now