[003]

292 44 70
                                    

Lyvia O'Brien

Fecho a cara assim que entramos no lugar e Lexi Jayde está sentada ao lado de Joey, com as pernas encima do colo do mesmo. Ela ria de algo que a Lea havia comentado com ela, enquanto Joey ria da risada dela. Eles pareciam um casal.

Eu consegui facilmente sair de casa mesmo sem a permissão dos meus pais. Eu sei, eu sei. É errado? É. Eu também não gosto de mentiras, mas tive que fazer isso. Maddie é minha amiga, e ela e o Hunter vão estar no mesmo ambiente. Alguém tinha que vir pra ficar secretamente de olho neles.

E no Joey...

— Meninas, eu vou ao banheiro. — Loonie avisou, olhando algo na mesa dos nossos amigos, de olhos semicerrados. Ou melhor, alguém.

Acompanhei o seu olhar e vi Elle Danjean sentada junto com Lea, ela balançava suas pernas bronzeadas de um lado pro outro sorrindo "inocentemente".

Mas de inocente aquela garota não tem nada. Dei risada disso. Loonie poderia negar, mas eu sei que sua rixa com a morena de olhos azuis começou quando a garota partiu o coração de Blake na nona série. Eu tenho pena da Elle. Ninguém ali gosta dela, só aturam ela.

Realmente. Só pena.

— Mas já, Loo? Por que você não vem com a gen...

— Vai lá, a gente te espera. — sorri amarelo, interrompendo Maddie, que me olhou com cara de tacho.

— Ok, obrigada. — Loonie sorriu, uma última vez, antes de sair correndo pro... espera, o banheiro não ficava pra aquele lado.

Ah, esquece. Cuida da sua vida, Lyvia.

— Vamos? — peguei na mão da loira, a guiando até nossos amigos sentados mais ao fundo da Johnny Rockets. — Que horas o Dylan chega aqui?

Ou melhor, a pergunta seria: "que horas esse circo vai pegar fogo?" mas preferi deixar quieto. Já estava provocando Maddie por causa do Hunter demais pra uma noite só.

— Daqui a... — ela olhou o visor do celular, e vi seu cenho franzir. — Espera ai. — foi minha vez de franzir o cenho quando ela largou minha mão do seu braço, parando ali no corredor de mesas. — Ele me ligou já faz alguns minutos. Merda de celular que não funciona em uma merda de uber. — revirou os olhos, praguejando.

— Vai lá fora, retorna a ligação. Vai que seja alguma coisa importante. — sugeri, e ela me olhou por uns segundos, logo assentindo e dando as costas pra mim, indo pros fundos da lanchonete.

Quando me virei de volta para a mesa, vi que todos os nossos amigos nos encaravam. Não entendi quando Hunter se levantou, e passou por mim correndo, mas acabei por deixar que ele fosse atrás da minha amiga. Lea não pareceu gostar, mas quem se importa?

Dei de ombros, voltando a caminhar na direção da mesa, chegando lá, me sentei ao lado de Harvey, que passou os braços pelos meus ombros, me balançando de um lado pro outro e me fazendo rir com o cumprimento.

— Boa noite. — Alexis me cumprimentou formalmente com um sorriso cínico.

Não entendi o por quê, mas apenas suspirei, tentando não me incomodar com nada que ela faria. Incluindo, provavelmente, ficar com Joey a noite inteira.

— Como vocês estão? — perguntei.

— Melhor agora. — Brandon sorriu, não evitei não sorrir junto. — Até porque, a comida acabou de chegar. — completou apontando pra as batatinhas fritas, me fazendo desmanchar o sorriso idiota da cara.

— Idiota. — brinquei, mostrando a língua em sua direção. Meus amigos riram.

Peguei duas batatinhas e passei no catchup, as colocando na boca como se fossem dentes de vampiro em seguida. Harvey deu risada, pegando mais duas batatinhas e logo fazendo a mesma coisa. Os outros garotos presentes, Brandon, Johnny, Jacob e Charles, com exceção do Joey, pegaram seus celulares e já foram filmando.

— Faz um boomerang. — pedi pra Brandon, que obedeceu meu pedido instantes depois de finalizar o vídeo que estava gravando.

Eu comecei a fazer movimentos e dancinhas engraçadas que fizeram os outros rirem, Mads gargalhava pra falar a verdade. Lea, Lexi e Elle ficaram me olhando com cara de quem perdeu alguma coisa, e eu sabia muito bem o que elas tinham perdido pra mim: a atenção dos garotos.

Bem, não é minha culpa se minha presença é mais contagiante do que a delas. Não é mesmo?

— Você se comporta que nem um animal às vezes. — Elle comentou, fazendo até mesmo Mads parar de rir aos poucos. Quando viu que seu comentário havia recebido total atenção, continuou: — Quer dizer, você só quer chamar a atenção. Toda vez que nós saímos, é sempre a mesma coisa. Você, a Maddie e a Loonie. As três centro de tudo. Principalmente agora que a Maddiezinha está de volta. Aliás, elas sumiram agora. Sempre dando privilégio pra você, não é?

Meu sangue ferveu. Porra, ela queria me provocar? Conseguiu.

Não deveria ter metido o nome das minhas amigas no meio.

— Olha aqui, Elle Dan alguma coisa, você vê se se coloca no seu lugar, ok? Porque, primeiro: se eu vim até aqui, pode ter certeza que eu não vim pra ofuscar ninguém como você. Segundo: se eu ofusquei você, problema é seu, tente se achar mais da próxima vez. E terceiro: por favor, se acha que pode falar da Loonie e da Maddie porque elas não estão aqui pra se defender, saiba que perdeu seu tempo; eu defenderia elas até se estivessem enganadas. — finalizei, por fim.

A mesa inteira se calou. Lexi me encarava com um olhar diferente. Ela me encarava como se eu... eu fosse uma faca, um palhaço, uma arma talvez. Algo a temer. Sei lá, ela parecia ter estado afetada pelas palavras que eu disse. Me perguntei se era por causa de Elle, sua "amiga", ou se era porque eu havia sido mais sincera do que costumo.

Não sei. As três nunca foram muito com a minha cara e das minhas amigas. Mas Lexi sempre foi "gentil" comigo, ou melhor, lê-se falsa. Mas pelo menos ela sabia disfarçar quando estávamos perto uma da outra. Só que... quando Joey também estava, aí tudo parecia mudar. É como se fosse uma competição às escuras.

— Lindíssima, revoltou tudo. — Johnny começou a bater palmas e Jacob seguiu seu exemplo.

Eu ri, enfim. O clima dos garotos pareceu aliviar um pouco, ainda bem. Lea voltou a mexer em seu celular, Elle voltou o olhar vazio pra mesa cheia de comida – provavelmente pensando que deveria ter ficado calada, ao invés de tentar tirar onda comigo – e Lexi continuou me encarando como uma psicopata. Enfim, enfim: tudo pareceu voltar ao normal.

Mads e Charles do nada começaram a se pegar loucamente na mesa mesmo. Jacob teve quase que empurra-los pra algum banheiro, e depois ele próprio acabou ficando por lá. Deve ter achado companhia, ew.

Brandon e Harvey foram caçar gente pra atormentar e desafios pra fazer do lado de fora da lanchonete. Joey ficou mexendo em seu celular, ele parecia extremamente abalado com alguma coisa que lia. Eu o encarei preocupada.

Quando ele voltou o olhar para alguma coisa na mesa, nossos olhares acabaram se encontrando. Foi minha vez de estar abalada, já que isso nunca acontecia em dias normais. Ele sorriu, forçado. Mas não deixava de ser um sorriso lindo pra mim.

Pra você, pra Lexi, e pra mais um monte de garotas por aí no Instagram, meu subconsciente lembrou, e eu logo tratei de desmanchar o sorriso que eu nem tinha percebido que havia retribuído.

Oh Deus. Deus abençoe essa maldição de Joey Birlem.

Bad Liar ✦ jmb Onde as histórias ganham vida. Descobre agora