1

7.7K 317 30
                                    

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mais quanto maior é a perda mais profundo é o corte. E mais difícil é o processo pra ficar inteiro novamente. A dor pode desaparecer, mais as cicatrizes servem como lembrete do sofrimento. E o deixam preparado, para nunca mais ser ferido. Enquanto o tempo passa nós nos perdemos em meio as distrações. Agimos por frustração. Reagimos agressivamente. E sem que percebamos, o tempo passa e estamos curados, prontos para começar de novo.

Da sua folha em branco você decide sua própria história".
Era isso, isso que me falavam! Como mamãe falava: teu destino já está escrito, as aprovações que você passa na vida só te preparam para o teu destino.

Teu futuro é consequência das tuas más decisões, ninguém nasce sabendo o que vai acontecer.

- Os rios nunca fluem para trás, então tente viver como um, esqueça seu passado e foque aonde apenas você quer chegar.

- Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Lúcia

Marisa: Levanta Vera Lúcia, hoje você me ajudar na casa.

Meu sonho de princesa é acordar com um "bom dia filha como foi sua noite de sono?" Apenas isso!

Marisa: Vera Lúcia.- viro para o outro lado.- menina eu vou no mercado, você tem meia hora pra arrumar esse teu lixão.- falou e saiu fechando a porta.

Me levanto já abrindo a janela sentindo aquele cheirinho de churrasco o velho forrozinho que te faz lembrar dos tempos das antigas nada melhor para um domingo de manhã, única coisa que anima o dia de hoje.

De longe observo meu irmão junto de sua tropinha de amigos. Me inclino na janela acenando pro mesmo que logo vem em minha direção me envolvendo em um abraço.

Lúcia: Eu tava com saudades, Gael.- me separo do mesmo fitando seus olhos.

Galego: Tá ligada que aqui eu não piso mais, depois daquele bagulho lá... Tá precisando de alguma coisa?- perguntou.

Não tirei os olhos de Caio, aquela perfeição em forma de gente, ai ai. Já to até imaginando a cor da toalha de mesa pro nosso noivado.

Sonhar é de graça!

Galego: To falando contigo Lúcia, se passa não. To vendo tuas olhada na grade aí.- abaixo a cabeça colocando meus cabelos atrás da orelha.

Escuto a risada de Caio, levanto meu olhar vendo aquele sorriso maravilhoso! Caio é aquele típico garoto que é esforçado, inteligente, o sonho de toda sogra porém tem aquelas amizades erradas que acabam influenciando um pouco.

Caio: Tá tudo bem Lúcia?- o mesmo se aproxima me dando um abraço.

Aí meu coração ta acelerado!!

Lúcia: Eu... To bem.- falo meio envergonhada.

Galego: Ihh separa rapá, encosta não morô?- entrou no meio de nois dois.- se liga, amanhã eu colo aqui pra te falar uns bagulhos fechou?- concordo e o mesmo se vai.

Já estava pronta pra fechar a janela mas alguém coloca as mãos.

XXX: Minha querida olhando pro meu irmão? não vai virar minha cunhada não!- ela rir.- amiga me empresta aquele teu perfume de novo vai? Meu boy gostou tanto.- Rebecca é assim, vem toda achando que minha casa é mercado.

Lúcia: Entra e pega agora cuidado, Gael não vai me dá outro.- a mesma sorrir entrando pela janela mesmo.

Rebecca: Lúcia mulher, Filipe e Sandro tão em uma briga intensa por aqueles negócios sabe?- assinto.

Rebecca é a mais nova de 3 irmãos homens ela é a única mulher, Caio é seu irmão também, minha paixão de infância. Sua mãe morreu faz alguns anos, então são só os quatro.

Lúcia: Rebecca, não se envolve muito nisso.... Não é um bom assunto pra conversar. É melhor deixar esses assuntos só com eles mesmo!

Rebecca se deita em minha cama olhando para o teto.

Já estou até vendo, depois da morte da mãe Rebecca nunca foi a mesma. Já falei para minha amiga isso, mas ela não dá a mínima importância.

Diz que são apenas paranóias da minha cabeça.

Rebecca: Amiga será que meus irmãos vão parar algum dia de brigar? Já não aguento mais ver Sandro e Filipe brigando por quem vai fica a frente, o "para todo o sempre" do Caio não funciona mais.- respiro fundo.

Real não sei o que falar, nunca tive noção muito disso. Nunca fui de brigar com o Gael, só por brincadeira mesmo nada sério.

Rebecca: Nem fala nada, só vamos comigo mais tarde sair, só isso!- nego.- Lúcia nada de não.

Lúcia: Rebecca....- a mesma fecha os olhos cruzando os braços.- tudo bem.

Rebecca: Se apronta passo aqui mais tarde.- a mesma sai com o meu perfume em mãos.- eu não sou cocaína mas meu boy vai me cheirar bastante.- gargalho de seu comentário.

Decido arrumar meu quarto rapidamente, quanto mais rápido acabar melhor!

Peguei meu celular colocando minha playlist no modo aleatório, jogando o celular encima da cama.

Comecei arrumando a bagunça que estavam meus sapatos, logo em seguida arrumei todo meu guarda-roupa, por último arrumei minha cama e pronto!!

Marisa: Se esse quarto... mas já? Pensei que ainda estava dormindo.- neguei.- filha me ajuda com as compras?- balanço a cabeça afirmativamente.

Peguei algumas sacolas da mão de minha mãe indo em direção a cozinha, ajudei minha mãe não só com as compras mas com tudo que faltava na casa.

Após isso tomei um banho longo e demorado.

Na Luz da VielaWhere stories live. Discover now