Capítulo 13

3.4K 210 207
                                    

- Você é louca?

- Se eu fosse, não estaria te contando.

Deitada na cama do quarto de Tracy, olhando para o teto, eu quase me arrependo de ter contado sobre a ligação de Harry ontem. Ele havia me mandado mais uma mensagem, perguntando se as duas da tarde estava bom. Afirmei.

- Ponto válido. - Tray dá de ombros. - Mas do mesmo jeito! Você esqueceu que vamos encontrar o pessoal hoje?

Fecho os olhos com força. Droga.

Todo ano, pelo menos uma vez, havia uma reunião do pessoal da faculdade que tínhamos mais afinidade. Era praticamente uma tradição, já que agora todos estavam crescidos e brincando de adultos e não tínhamos muito tempo para colocar o papo em dia.

- Eu esqueci! - choramingo. - Vai ser rápido, sei que sim. Vai dar tempo, Tracy.

- Madison! - repreende a quase morena. - Não é questão de dar certo, é questão de você ir! Achei que você já tivesse se conformado.

- E eu estou bem, caramba! - digo, ficando sentada. - Mas ele ainda é uma pessoa que me chamou para conversar, e não posso simplesmente ligar e dizer "Hey, eu sei que confirmei ontem, mas Tracy está me dizendo para não ir então... Tchau!" - ela revira os olhos.

- Eu avisei. Lembre disso. - Tracy calmamente responde. - Agora, vamos, eu tenho uma roupa para escolher para mais tarde...

Na faculdade, éramos em oito amigos mais próximos. Eu, Tracy, Ryan, Viviane, Lizzie, Will, Ethan e Ben. Nós sempre estávamos juntos e saíndo. Com o tempo, cada um fazendo um estágio e tudo mais, as saídas de tornaram mais difíceis, tanto que agora se nos vemos uma vez por ano é difícil, principalmente o grupo inteiro. Mas sempre conversamos por mensagens ou ligações em datas especiais. Por esse motivo, todo ano temos um dia que ninguém marca nada e nos encontramos na casa de alguém ou em algum outro lugar. Hoje, será no apartamento de Ryan.

E mesmo sendo quase de noite, Tracy já se prepara. Mas eu ainda tinha alguém para encontrar primeiro.

Por mais que negasse, eu até me sentia um pouco culpada de ir falar com o moreno. Por quê? Eu mesma não sei. Se um de nós fez algo errado, foi ele... Mas, pensando bem, eu sei a razão desse sentimento. Era algo escondido, assim como antigamente.

Sabendo estar calor – o calor de Londres, para ser exata, o que não é muita coisa – coloco um vestido esverdeado quase até o joelho, com uma jaqueta jeans por cima. Como sempre, atrasada. Mas não era algo que eu pudesse mudar, eu juro que me arrumei cedo e rápido. O universo é que conspira para minha demora.

Mesmo sabendo disso, não consigo hesitar quando chego ao local. Aquele parque... Era muito para se lembrar. Saio do carro, enfim, e não preciso perguntar por mensagens onde ele está. Eu sabia. Ou pelo menos minha versão de dezenove anos sabia.

E ela estava certa. Sentado no banco afastado do resto do parque, o moreno olhava para o celular. Quando me aproximo, Harry parece perceber e levanta a cabeça, fazendo com que eu veja mais uma vez seu sorriso; e sorria também.

- Desculpe o atraso.

- Tudo bem. - ele responde. - Problemas com o namorado?

Harry não falaria aquilo. Não. Esse era o nervosismo dele falando.

- Na verdade, não. - sorrio fraco, sentando ao seu lado. - Uh, ele está trabalhando.

- De domingo? - ele estranha.

- É, bem, - rio pelo nariz. - ele é um arquiteto. Provável que esteja desenhando. - dessa vez, sorrio comigo mesma, dizendo baixinho. - Finn odeia quando digo isso.

Soulmates || H.S.Där berättelser lever. Upptäck nu