Capítulo 31 📖✔️

264 24 2
                                    

📖 Samuel narrando :

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

📖 Samuel narrando :

Estou tomando a pior decisão da minha vida, eu acordei cedo decido afasta Anastasia de uma vez por toda da minha vida. Eu não posso destruir sua fé e nem a luz que há nela, ela mesmo disse ontem que não quer perder a essência desse tal Deus que ela tanto almeja.

Então estou decidido mesmo que doa em mim, mais é o certo a fazer. Quando sai do quarto mal olhei em seu rosto é nem dei bom dia, eu sei que isso a manchou. Até porque tivemos uma noite agradável eu me abrir pra ela e contei um pedaço do meu segredo. Algo que ninguém sabe ainda, é o pior que existe ainda algo que só o Johnny sabe, ele tem razão tá na hora de alguém saber.

Sai do meu escritório e caminhei pela casa até ouvir a voz de Benedito pedindo pra Anastasia ir até a copa pra organizar a mesa pro almoço, aproveito pra fazer meu teatro. Entro na copa e vejo ela de costa passando um pano no balcão, ela se vira pra mim com um sorriso lindo.

- Boa tarde Samuel. - Ana fala com um sorriso no rosto

- Não é Samuel e sim Sr. Fagundes. - Respondo ela ríspido, só os céus sabe como doeu em mim.

Ela me olha com o olhar de chocada, não é só ela que está sofrendo. Eu também estou, mais isso é pro seu próprio bem, agente tem que se afasta um do outro. E pra deixar a situação bem pior falo outra coisa que sei que vai quebra ela em pedaços.

- Então vai ficar aí parada ou vai buscar o almoço e me servi? - Falo novamente vendo espanto em seu olhar.

- Vou pedi pro Benedito trazer, me dê licença. - Ana me olhou com os olhos marejados, e quando terminou de responde saiu correndo como sempre ela faz.

Anastasia não sabe como isso está me matando por dentro, eu não queria que as coisas fossem assim. Mais é o único jeito de fazê-la me odiar e nunca mais olhar na minha cara. Sai da copa e voltei para meu escritório, me sentei e fiquei batendo as pontas dos dedos na mesa. Me dá um estalo em minha mente, pego uma caneta e um papel em branco, e faço carta demissão dela.

Melissa vai me odiar por isso é até pode não querer nunca mais olha pra minha, mais esse é o jeito certo. Eu não vou encontrar outra maneira de fazê-la ir embora, até por que ela é Melissa são muito próximas. Término de escrever e sai rápidamente do meu escritório em direção a cozinha, paro no canto na porta e fico ouvindo a conversa de Ana e Benedito.

- Ah, Benedito... Eu sou muito idiota, por que eu sou assim. Acredito nas pessoas e ainda espero elas mudarem, mais na verdade... Elas só me machucam, eu não sei se aqui e meu lugar. - Ouço ela falando, e tudo indica que está chorando.

- Anastasia o que aconteceu lá fora? Eu não estou entendendo.. - Benedito a pergunta se agachando em sua frente.

Ana fica alguns segundos sem falar nada, mais antes que ela tenha chance de explicar eu entro fazendo os dois olharem pra mim assustados. Encaro ela antes de entregar o envelope com a demissão e seus olhos estão inchados de chorar.

Entre a Fé e a Razão (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now