Doces Laços

14 2 0
                                    


Já é oito horas da manhã e Enzo acorda com o sol batendo em seu rosto, olha no relógio e se levanta indo pro banheiro tomar banho.

Veste seu uniforme do colégio que é uma blusa pólo branca com listras azuis e o brasão da escola na altura do coração e uma bermuda azul mar com listras brancas, ele tem a calça do uniforme mas raramente usa, só mais no inverno.

Desce as escadas e vai até a cozinha onde está sua mãe, sua avó Fabrizia e Márvia a empregada de sua família que o viu nascer e crescer, dá um beijo em cada uma, pega uma maçã e vai saindo a mordendo até que sua avó o chama:

- Não vai tomar seu café da manhã querido?

- Não vovó, prometi que ia pegar Miranda pra irmos juntos pra o colégio, mas peguei essa maçã... - diz ele levantando a mão que está segurando a maçã.

- Então coma algo mais reforçado no colégio querido, não fique sem se alimentar direito, você ainda está em fase de crescimento! - diz a anfitriã.

- Pode deixa vovó, lá eu como direito, tchau! - diz ele saindo.

Pega sua bicicleta e sai rumo a casa de Miranda sua melhor amiga. Pietro que já é de maior vai com o Mustang vermelho de seu pai pra o colégio, já que seu velho tem dois mas usa mais o preto, ele meio que se apoderou do outro pra ele. Enzo costuma ir com o amigo mas como prometeu a Miranda que hoje a levaria pro colégio abriu uma excessão, logo poderá levá-la de moto já que seu aniversário está se aproximando e finalmente ele ficará de maior, pois seu pai o prometeu dá-lo sua tão sonhada e desejada Kansas a moto dos seus sonhos.

Ele para em frente a casa de Miranda e vê a mãe da garota conversando com seu jardineiro até que a chama:

- Dona Clarita!

A mulher olha pra ele e logo vai ao seu encontro:

- Oh meu querido Enzo! - diz ela beijando seu rosto.

- Vim buscar a Miranda, prometi levá-la pro colégio hoje ela já está pronta? - pergunta ele.

- Ah sim, sim, ela estava tomando café, vamos meu querido entre, fique a vontade sabe que nossa casa também é sua casa... - diz ela o abraçando e ao mesmo tempo o levando pra dentro.

Ele vai a acompanhando com um sorriso no rosto, Dona Clarita sempre foi carinhosa e muito hospitaleira.

- Miranda filha, o Enzo está aqui te esperando querida! - grita a mulher.

Miranda que tinha ido ao banheiro escovar os dentes desce a escada toda empolgada com um sorriso no rosto, quando chega até Enzo o beija no rosto e o abraça, sempre foi assim, os dois são muito próximos e ambas suas famílias fazem a maior questão deles namorarem, casarem e formar uma linda família, ambos acham isso muito engraçado, de fato as vezes os dois flertam juntos mas nunca pararam pra conversar sobre um romance entre eles, deve ser por medo da amizade de anos que eles tem um com o outro acabar se caso as coisas mudarem entre eles.

Os dois se despedem de Dona Clarita e vão pro colégio, Enzo pedalando e Miranda na frente da bike sentada e cantando EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD do TEARS FOR FEARS a banda preferida deles e a música que virou a trilha sonora deles, pois no dia que se conheceram estava tocando essa música na rádio da cidade.

Os dois se despedem de Dona Clarita e vão pro colégio, Enzo pedalando e Miranda na frente da bike sentada e cantando EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD do TEARS FOR FEARS a banda preferida deles e a música que virou a trilha sonora deles, pois no d...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Os Encantos de Enzo GabrielWhere stories live. Discover now