Mariana no Reino do Arco-Íris

41 3 0
                                    


Mariana era uma princesaque vivia no Reino do Arco-Íris. O reino era chamado assim porquetudo lá era muito colorido e muito bonito.

Vivia com seus pais e láhavia muitas flores, animais e o seu castelo tinha todas as cores doarco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta!

Todas as pessoas andavammuito coloridas. Suas roupas reluziam ao brilho do sol. Todos erammuito alegres e se divertiam o tempo todo.

Havia somente uma coisaque seu pai sempre dizia para Mariana: Nunca entre na Floresta doDesvaneio!

O tempo foi passando e acuriosidade de Mariana foi aumentando. O que será que havia nestafloresta? Será que havia presentes? Animais fantásticos? Floresestranhas? Pedras preciosas? Por que será que ninguém entrava láse lá parecia tão tranquilo?

No dia em que completouoito anos, Mariana achou que merecia uma recompensa por ter sido tãoobediente todo esse tempo e então resolveu que era hora de entrar nafloresta proibida.

Arrumou uma mochila comágua, umas bolachas, um casaco e uma lanterna. Não levou muitacoisa porque não pretendia demorar. Só ia dar uma espiadinha.

Encontrou o caminhofacilmente e só precisou passar por uma cerca de madeira baixa.Acontece que no momento em que colocou os pés na floresta, uma nuvemcinza começou a sair de lá e tomou conta de todas as coisas noreino, como se fosse uma neblina muito fechada. Ela mal conseguiaolhar por onde estava indo.

- O que estáacontecendo? Pensava ela. - O que foi que eu fiz?

Quando a neblinadesapareceu, todas as cores do reino haviam sumido. Tudo ficou semvida e sem cores. Todas as pessoas também dormiamprofundamente.

Neste instante apareceuuma bruxa muito mal humorada. Cabelos bagunçados e usando um vestidotodo rasgado. Ela então falou: Menina atrevida! O que foi quefalei para o seu pai há muito tempo atrás? Nunca me incomodar comsuas cores alegres, suas músicas animadas e nunca me importunar nomeu lar! Ele não te avisou?

Ah não! E agora? O queeu faço? – Perguntou a menina assustada – Como vou voltar paraminha casa tão sem graça e sem cores? O que vou dizer para meu pai?Aliás, como vou acordar meu pai, já que ele também deve estardormindo?

- Só há uma coisa afazer! E agora veja se faça direito! – disse a bruxa – Vocêterá que juntar três objetos mágicos que trarão as coresnovamente para seu reino e veja se ouve atentamente.

Primeiro você terá queachar a Arara Azul, que vive na Floresta Tropical do outro ladodaquelas montanhas, um serzinho chato, que vive choramingando.

Depois terá queencontrar a Rosa Vermelha, uma flor que você só encontrará no altoda Cachoeira Encantada, ela não anda muito feliz ultimamente.

E por fim, você teráque encontrar o Chapéu Amarelo do mago que vive no DesertoSolitário, ouvi falar que ele não tem muitos amigos.

Sem perder tempo, Marianadespediu-se da bruxa e foi encontrar a Arara Azul no outro lado dasmontanhas, na Floresta Tropical.

Entrando na floresta,Mariana notou que havia algumas penas azuis pelo chão. Num reinototalmente sem cor, elas pareciam ainda mais bonitas! Foi andando epegando as penas espalhadas contando uma a uma: uma, duas, três,quatro, cinco...

Distraída, nem percebeuuma ave tristonha e choramingando em cima de uma pedra. Levou umsusto quando quase bateu na pobrezinha: "Ai! Desculpa, não vivocê!" Disse Mariana. Mas a ave nem sequer olhou para ela eapenas disse: "O que quer menininha? Não vê que estou aquichorando a perda das minhas peninhas tão lindas e brilhantes?".

Mariana no Reino do Arco-ÍrisWhere stories live. Discover now