Capítulo V

237 81 323
                                    

No silêncio da noite, sob a lua cheia, quando a última vela no castelo foi apagada, um assassino atroz usava as sombras para ocultar-se pelos corredores. Veronika planejara desde sua infiltração, como copeiro, até o instrumento do golpe final, a faca que seu mestre lhe dera com os seguintes dizeres: "A magia para o Bem usará ou para o Mal perder-se-á". Nunca, porém, Veronika deu atenção a elas.

O assassino chega ao leito real. A rainha traz no rosto um leve sorriso, adormecida nos braços do marido. O carrasco ergue a faca acima de sua cabeça e com ambas as mãos, a crava no coração do rei. A rainha desperta de seu calmo sono devido ao sobressalto e ao grito mudo do rei. Depara-se com sangue e os olhos vidrados de medo e espanto de seu amado marido. Ela grita e, por reflexo, o assassino lhe degola.

Servos fiéis ao casal real ouvem o grito, acendem velas e tochas e correm em direção aos aposentos dos monarcas. Ao chegar, deparam-se com um homem na janela. O copeiro. Ele não tinha como fugir e salta para a morte. Foi seu último ato.

A Filha da SolidãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora