Prólogo

206 18 2
                                    



O sinal tocou, indicando o início das aulas na escola Françoise Dupont, a mais prestigiada de Paris. Enquanto os alunos do primeiro ano corriram em disparada até a sala de aula, Marinette - cuja moradia era ao lado da escola -, como sempre, estava atrasada. Ficara até tarde da noite anterior estudando para a prova de química que seria aplicada nas duas aulas posteriores ao intervalo para o lanche. E como sempre, adormeceu na cadeira, de bruços na pequena escrivaninha. O alarme a acordou com a ajuda de Tikki, sua kwami, depois de cinco tentativas falhas.

Assim que abriu os olhos e se tocou do quão ferrada estava, Marinette correu como um jato até o guarda roupa e colocou suas roupas de sempre: a calça rosa-bebê com a blusinha branca com flores, seu casaco meia-estação e a bolsa à tiracolo. Pegou a mochila e saiu correndo à escola. Entrou na sala trôpega e quase caiu, lançou uma desculpa esfarrapada para a professora já acostumada com seus atrasos juntamente com um cínico sorrisinho.

Alya, melhor amiga de Marinette, a encarou com um sorriso travesso e uma mão apoiada no queixo.

- Tudo normal por aqui... como sempre.

- Engraçadinha. Estamos em que aula?

- Segunda - sorriu, animada. - O diretor passou aqui uns cinco minutos antes de você chegar e falou que vamos ter um passeio pra um acampamento.

- Legal, quando?

Adrien e Nino, que escutavam a conversa das amigas em silêncio decidiram intervir.

- Daqui a duas semanas - o loiro virou para traz, visivelmente animado com a proposta de passeio e tocou o ombro de Marinette. - Tudo bem? Você me parece cansada.

- E-estou bene! Digo... bem - abaixou o tom de voz e desviou o olhar para Alya, que começou a rir.

- To tão ansioso! Vai dar tempo de trabalhar em algumas músicas novas antes de irmos - Nino levantou as mãos, num gesto de agradecimento a sei lá quem. Existe um Deus da música?

Haviam múrmurios por todo lado, e a professora parecia não se importar com o pequeno tumulto.

- Será tão legal! - disse uma Marinette empolgada, já imaginando que poderia costurar alguns trajes de banho novos.

- Sim princesa, será muito bom - Adrien murmurou, com olhar e sorriso maliciosos e virou-se para frente.

- O quê?

- Nada.

Summer CampOnde as histórias ganham vida. Descobre agora