Há trinta e cinco anos, a Terra
começou a ter problemas supercríticos, passamos a respirar por maquinas de filtro para oxigênio. A água é totalmente tóxica, e o que ainda resta é multiplicado dos pequenos lagos que antes foram grandes rios. Os oceanos foram separados por barreiras, não são mais navegaveis, então, não há mais barcos ou navios, apenas em museus. Peixes?Maioria extintintos.
Bom, eu sou Caleb Loss, tenho 16 anos e sou um estudante que mora á 8 meses em uma nave no meio do espaço. Não sei muito bem o que está acontecendo, mas parece que iremos procurar água ou mais oxigênio, só não entendo porque "eu" estou aqui!
1° Não sei nada sobre essa expedição
2° Só tenho 16 anos
3° Não estava nos melhores da minha turma
4° meus pais são pessoas comuns.
Nada explica, até agora, minha presença na nave. Pra que eu sirvo? Na verdade só há jovens aqui, cada um em uma cabine, devem ter em torno de 13 a 17 anos. Não mantemos contatos um com os outros, as cabines são fechadas, tudo isolado. Estava para pirar naquele lugar, sem sair, sem ver ninguém, apenas na cabine. Somente escutava outras vozes quando o Comandante falava alguma coisa pelo som.
Minha rotina era ler, cozinhar, fazer exercícios e jogar vídeo game. As vezes escrevia recados para a Terra, para meus pais.
— Sentido!! — exclamou a caixa de som e toda vez que isso ocorre, tenho de me levantar e fazer reverência.— Garotos e garotas, aqui é o comandante Alan Shepard, como vocês ja sabem. Aviso que finalmente chegamos ao novo planeta, ainda sem denominação. Vocês não o conhecem ainda então deverão tomar os mais minuciosos cuidados. Esse planeta inabitádo possui agua e um pouco de oxigenio. Com o tempo o oxigênio irá estabilizar.
— Tempo? Quanto tempo esse cara acha que vamos ficar aqui?— penso alto, mesmo sabendo que ninguém ira me ouvir.
— Bom, as portas irão abrir, sigam as luzes verdes e me aguardem no refeitório.
— Refeitório??? — penso novamente
— Rápido!!
A porta abre e eu finalmente saio da cabine. Encarava os outros e os outros me encaravam. Não víamos outros rostos que não fosse os nossos há 8 meses. Era um alívio poder ver outras pessoas. Começamos a nos abraçar pelo instinto humano de não se sentir tão solitário, riamos como nunca.
Uma luz verde começou a piscar, a seguimos ate uma sala com 15 cadeiras. Haviam 14 jovens comigo e eu estava completamente perdido sobre o que fazer.
— Sentem-se — diz o comandante pela grande tela presente no refeitório .Nos sentamos e ele continuou — bom vocês devem estar se perguntando o que fazem aqui.
— É — falamos de forma não sincronizada.
— Vocês foram selecionados pelo governo Australiano. São os melhores dos melhores, os maiores e mais perfeitos para a operação.
Levantei a mão e me dei ao luxo de perguntar:
— O que exatamente vocês querem?
— Com o tempo vocês irão entender, seria muita informação para vocês assimilarem. Vou mostrar para vocês o básico. Nesse planeta há pequenos alojamentos ja projetados a espera de vocês e roupas de oxigênio que devem ser colocadas assim que saírem da nave. Há um pequeno lago aqui, mas é necessário acha mais água e vocês terão de fazer isso. Passaremos bastante tempo aqui, então peço que não provoquem conflitos, pois terão que se aturar por um bom tempo. Não será mais permitido manter contato com a família na Terra.
Começou então a discussão que se encerrou com um grito do comandante
— SILÊNCIO !!! A ordem é clara e todos devem seguir gostando ou não!! Ainda não terminei. É Proibido relações de afeto, por tanto nada de romancezinho adolescente ok? Podem sair da nave e escolher um alojamento.
Sai da sala junto com os outros, quando um garoto baixinho moreno falou comigo:
— Esse cara so pode ser maluco.
— Neh! — respondi
— Sou Jack Olsen.
— Caleb Loss. Qual sua idade?
— 14. E você ?
— 16. Só eu que queria entender o que querem com a gente? Podiam usar adultos, pessoas experientes para cuidar de qualquer situação.
— Sei la, também estranho essa história. So quero achar logo o que temos que acha ou resolver e poder ir logo para casa.
— Concordo — sorrio
Vestimos os trajes e saímos da espaçonave. Fiquei com o alojamento numero 7 e o Jack com o 6. A cabana parecia uma mini casa, mais que a própria cabine de que saimos. Era mais espaçoso isso eu tinha que admitir, mas ainda era pequeno. Os cômodos era ate arrumadinhos.
O alojamento possuía um armazenamento de oxigênio , o que nos permitia tirar aquelas roupas de astronauta enquanto tivéssemos la dentro. A nave seria como a parte central do planeta funcionaria. Ela era incrivelmente grande e não via a hora de conhece- la de ponta a ponta.
Me sentei na cama tirando meu capacete e arrumando meus fios loiros, todos bagunçados por conta daquela roupa. Havia uma tela na frente da cama, provavelmente era como o comandante iria se comunicar. Até agora não chegamos a ve-lo pessoalmente.
YOU ARE READING
Meu lugar no espaço
Teen FictionA Terra enfrenta dificuldades ambientais por conta da poluição, o que acaba ameaçando a raça humana. Então, um grupo de jovens, de 12 aos 17 anos, é selecionado para viajar ao espaço à procura de um novo planeta. Dentre os jovens, encontra-se Caleb...
