Be a good son

8K 563 687
                                    

Alec estava deitado em sua cama. Ele ouvia seu pai conversando com sua mãe ao lado de fora do seu quarto. Eles mantiam uma discussão. Maryse estava irritada com Robert, não entendia como ele poderia tomar uma decisão de colocar um desconhecido dentro da casa deles. Ela estava preocupada com Isabelle, segundo Maryse, colocar um homem mais velho perto dela poderia fazer com que a garota caia na tentação. Alec riu pensando no que seus pais pensariam se descobrissem que ela não era a garotinha pura deles a muito tempo.

Robert estava preocupado com seus negócios. Ele estava com pouco dinheiro e teve que vender a sua igreja para um comprador. Robert era um pastor, ele obrigava sua família a ir a igreja todos os dias, ouvir sobre pecado e tentações. Ele adorava mostrar para as pessoas da igreja os seus filhos tão bem educados e certinhos, bem, quase.

Seria uma pena se ele descobrisse que Isabelle estava namorando a mais de um ano com o filho do dono da boate que ele mais criticava e que Jace estava praticamente de noivado feito com a filha da cozinheira que Robert julgava por ter casado-se duas vezes. Alec sentou-se na cama e pegou seu caderno, sabendo que os dois iriam entrar em seu quarto para lhe dar alguma lição de moral, era sempre assim.

- Alec? - Seu pai disse entrando no seu quarto como Alec havia previsto. Ele vestia um terno preto e um sorriso falso no rosto. Maryse estava atrás dele, com uma saia na altura dos joelhos, uma blusa de lã rosa e os longos cabelos atados em um rabo de cavalo. Ela parecia furiosa.

- Sim? - Ele disse balançando um lápis entre os dedos, mostrando que estava “estudando” e Robert sorriu orgulhoso e deu espaço para Maryse entrar, ela não estava com uma feição muito animada.

- Magnus Bane, o comprador da igreja irá vir hoje. - Robert disse. - Eu espero que você seja gentil com ele, ele prometeu que não acabará com a igreja se nós pagassemos o aluguel certo. Por favor, se comporte, como sempre.

- Tudo bem. - Alec disse voltando a olhar para o caderno. Robert continuou a falar.

- Ele passará alguns dias aqui. - Robert disse por fim. - Espero que não se importe em dividir o quarto com ele.

- Sério? - Alec perguntou irritado, Robert lhe olhou contendo a raiva. Alec respirou fundo e por fim disse. - Se ele não feder ou deixar suas coisas jogadas pelo quarto.

- Alec, ele tem 25 anos. - Robert disse. - Vai ser fácil conviver com ele, você é jovem, tem apenas 16 anos. Quem sabe ele possa te ensinar algo.

Alec levantou as sobrancelhas confuso. Robert não disse mais nada.

- Nos falamos depois. - Maryse falou. - Eu vou arrumar a mesa. Ele chegará daqui a pouco. Termine seus estudos e depois desça quando for chamado.

Os dois saíram do quarto de Alec e o garoto deixou seu caderno de lado enquanto deitava na cama e suspirava alto. Ele brincou com seu lápis por alguns segundos, ele não tinha nada para fazer. Alec estava mais sozinho que nunca, Izzy namorando, Jace namorando. Alec estudando, ou tentando. Ele suspirou alto odiando a si mesmo, ele nem sequer gostava de alguém para tentar ser rebelde, ele nunca havia gostado de ninguém e às vezes ele se perguntava se tinha algo errado com ele. Ele tinha lágrimas nos olhos, ele estava totalmente sozinho, odiava esse sentimento, mesmo quando estava acompanhado de alguém ele se sentia sozinho, como se fosse diferente, como se não pertencesse, ele odiava pensar que nunca seria igual as outras pessoas, ele não conseguia, não se dava bem com ninguém. Alec estava morrendo de ódio dos seus irmãos, ele se sentia abandonado. Não tinha amigos, Jace e Izzy apenas davam bola para Simon e Clary. Alec literalmente não tinha nada. Seus pais fingiam um relacionamento bem sucedido para as pessoas da igreja e Alec podia sentir Robert o julgando de longe toda vez o que via. Robert nunca deixava aparecer mas ele julgava o filho, sempre. Ele achava de tinha algo errado com Alec, sua mãe não fazia nada para mudar o jeito do marido.

Talk Me Down (malec shortfic)Where stories live. Discover now