A Viagem:

68 0 2
                                    

Estava na minha cama a olhar para o teto, quando alguém bate à porta. Era Marco, o melhor amigo do meu primo Diogo.

- Posso entrar? Já fizeste as malas? Eu e o Diogo já só estamos a ajudar os teus tios a meter as malas no carro e vamos para o comboio. A tua tia pediu para ver se já estavas pronta, e ajudar-te a acabar de arrumar as malas.

Olho para ele e sorrio. É bom saber que ainda é o mesmo Marco que conheci à 7 anos atrás, parece mesmo um rapaz de 17 anos quando se veste.

- A...claro que podes entrar.

- Então? Animada com a viagem?

- Hum...nem por isso, sabes? Custa-me deixar os meus amigos cá e ir para Braga. Nem sequer conheço aquilo-digo, encostando-me a ele.

- Aquilo é giro, vais ver-diz, pondo o braço à volta dos meus ombros.

- Obrigada. Desculpa estar a perguntar isto, mas...como é que vai a tua relação com a Catarina?

- Ela tem estado muito obcecada com o trabalho agora que é modelo.

- Ah! Ela...tem-me feito ameaças nos últimos dias.

- Ameaças?-pergunta como quem não acredita naquilo que ouviu.

-Vê-peço, passando-lhe o telemóvel para as mãos.

-Não fazia ideia que a Catarina fosse capaz disto-diz, com as mãos a tremer com o meu telemóvel quase a cair-lhe das mãos-quando é que isto tudo começou?

-Não me lembro muito bem, mas acho que foi quando fomos com ela e o Diogo ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, estávamos a passear, eu tropecei numa rocha cai e fiz uma ferida no joelho, tu levaste-me ao colo para o carro para me tratares do joelho, abracei-te e dei-te um beijinho na bochecha, ela viu e acho que ficou com ciúmes.

MARCO:

Lembro-me bastante bem desse dia! A Raquel estava tão feliz, com um sorriso tão bonito....-agora, olho para ela com um sorriso também-não paravas de saltitar pela casa, entrámos no carro, fizemos uma viagem de 2h:86 minutos até à primeira estação de serviço para desentorpecer as pernas, beber um café e ir à casa de banho, quando voltámos a entrar no carro quase que saltaste para o colo do teu primo, para ficares no banco do pendura ao meu lado.

-Hey malta! Bom dia baixinha!-diz Diogo, da porta do quarto.

-Já estamos a ir-respondo levantando-me da cama de Raquel.

- Meninos despachem-se que ainda perdemos o comboio e...Raquel não me digas que ainda estás de pijama!?

RAQUEL:

A minha tia é impossível. Que'eu saiba o comboio é só ás 11:30, ainda são 8:40 e conhecendo-a como conheço, quase que aposto que ela ainda nem sequer fez as suas malas e deixou o tio a arrumar tudo sozinho.

- Pronto tia! Não te chateies. Olha, já me estou a levantar-digo, olhando para ela e levantando-me da cama.

Ouço Diogo a dizer a Marco que iriamos ficar numa casa perto da praia com piscina interior e para levar os calções de banho já vestidos para o caso de chegarmos cedo e podermos ir dar um mergulho à praia, ou até mesmo na piscina.

- É PARA LEVAR BIQUINI?-grito ao meu primo.

-SIM! E DESPACHA-TE OS TIOS ESTÃO À ESPERA!

Abro o meu armário e despejo para cima da cama a roupa toda; vou ao meu armário da varanda e pego em todas as minhas malas de viagem; vou à casa de banho e começo a arrumar os meus produtos de higiene, o único que não iria arrumar logo seria a escova de dentes porque costumo apenas lavar os dentes depois do pequeno-almoço e à hora de deitar.

Apaixonada pelo Melhor Amigo do Meu Primo💋❤Where stories live. Discover now