ENTREVISTA ROMANCE

59 10 7
                                    

ENTREVISTAS GANHADORES ROMANCE

1°- LUGAR ROMANCE- LOVE LOANDING

1°- LUGAR ROMANCE- LOVE LOANDING

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

SINOPSE:

ENTREVISTA

Wânia Araújo
Love Loading
1°- Lugar Romance do Concurso Talentos

1) Wânia, é um prazer ter você aqui conosco, conte-nos mais sore você e como descobriu a sua paixão pela escrita.

WA: O prazer é todo meu! Fiquei muito feliz e surpresa ao saber que ganhei este prêmio. Meu nome é Wânia Araújo, tenho 30 anos, sou casada com o meu melhor amigo e mãe de uma cachorra maravilhosa. Sempre gostei de escrever, mexer com as palavras era a minha paixão. Comecei a criar as minhas próprias histórias com sete anos e enchi cadernos e mais cadernos com as minhas ideias mirabolantes. Tenho vários rascunhos que hoje eu leio, morro de rir e agradeço pelo ser humano esta sempre em constante evolução! No ensino médio, eu dei uma parada na escrita para focar no vestibular - sim, meus jovens, naquele tempo não era ENEM - e depois veio a faculdade, os concursos e eu nunca retornava para as letras que tanto amava. Só em 2016, eu resolvi ouvir o chamado, voltei a escrever e também tive coragem para dividir as minhas ideias com o mundo

2) Quais são as coisas ou rituais que ajudam você a escrever uma obra?

WA: Eu só sento na frente do computador e coloco músicas que me lembrem os personagens. Para Aline e Edu, eu uso muita MPB para ela, principalmente Elsa Soares e para ele, Metallica. Quando a cena não se desenrola, eu vou atrás de papel e caneta porque escrever à mão sempre me destrava.

3) Faz algum planejamento antes de escrever? Caso sim, nos conte um pouco sobre esse processo.

WA: Eu fico muito tempo maturando a ideia, não começo a escrever assim que a história me vem à cabeça. Gosto de ver os personagens se encorpando, criando forma. Depois eu começo, vou produzindo e sempre pensando nos próximos passos, só quando não sei mais para onde ir é que sento e monto o roteiro. É bem louco, mas tem funcionado! Não gosto de ter tudo certinho, cronometrado senão perco a minha espontaneidade.

4) Como é dar vida a uma personagem como a Aline, que tem um perfil, considerado por muitas pessoas como sendo arrojado?

WA: É uma delícia! Aline me desafia a cada dia, ela nasceu de um exercício de escrita onde era necessário descrever um personagem diferente do padrão (do meu padrão, pelo menos) e eu acabei não me saindo muito bem. Aquilo ficou na minha cabeça e decidi criar uma personagem bem diferente de mim para ver se eu era capaz de retratá-la de maneira imparcial. E o resultado não poderia ser mais satisfatório. Eu me apaixonei pela Aline, seu espírito livre e seu coração amoroso. Eu amo a maneira descomplicada como ela encara a vida e não se importa de ir atrás do próprio prazer. Sei que ela foge do papel que a sociedade reserva à mulher e isso já lhe rendeu críticas negativas, mas também existem leitores que adoram a independência dela e isto me motiva!

5) Como é a sua interação com os leitores e leitoras? Como lida com críticas - em especial aquele tipo de crítica que não agrega e só deprecia?

WA: Eu tento responder os comentários sempre que possível, adoro quando o leitor deixa o feedback porque a gente consegue medir o nível de aceitação da obra. As críticas positivas são sempre bem- vidas - tem coisa que a gente enquanto escritor não percebe porque todos os detalhes das histórias estão na nossa cabeça, mas nem sempre eles tão no papel, então sentido pode ficar um pouco distorcido. Já as negativas, eu tento levar no bom humor e sempre responder com educação.

6) Se pudesse deixar uma mensagem às pessoas que pensam em começar a escrever, o que diria?

WA: Escreva. Sem se preocupar se esta certo, se faz sentido, se alguém vai ler. Primeiro escreva só para você e crie os personagens que você gostaria de conhecer, as histórias que gostaria de ler. Divirta-se antes de tudo porque criar mundo, dá vida a pessoas e observar elas escaparem das situações que você inventou é maravilhoso. Não tenha vergonha do seu trabalho, nunca mesmo! E escreva no seu ritmo, no seu tempo!

FIM

§§§§§§§©§§§§§§§©§§§§§§§§§§§§©§§§§§§§©§§§§§§§©§§§

2°- LUGAR ROMANCE SOS LONDRES

2°- LUGAR ROMANCE SOS LONDRES

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

SINOPSE:

A primeira noite em Londres não poderia ter sido mais agitada para as gêmeas Morgan, mas as confusões passaram e era hora de começar a vida na cidade que sonhavam viver desde crianças.

Pelo menos esse era o plano, só não contavam reencontrar os motivos da primeira noite em Londres ter sido inesquecivelmente desastrosa.

         ENTREVISTA

Bom dia! Somos umas das ganhadoras do concurso. Antes de tudo queremos agradecer pelo carinho de avaliar nosso livro e pedir desculpas pela falta de revisão (resolveremos isso em breve). Foi uma surpresa ganharmos e estamos muito felizes! Obrigada de verdade! 

1- Autorasgemeas como surgiu a ideia de escrever S.O.S: Londres?

R= Somos amigas há quase quatro anos e leitoras umas das outras, mas nunca pensamos em escrever uma história juntas até que conversa vai e vem, propus(A Anaila) de escrever sobre duas irmãs gêmeas, fomos montando o enredo e S.O.S nasceu!

2- Como você lida com os bloqueios?

R= Ao longo desse tempo que escrevemos a história, nós tivemos alguns e sempre optamos por relaxar. Forçar nunca faz bem, então ficamos conversando, rindo e  logo o bloqueio se vai. 

3- Tem algum ritual para escrever? 

R= Na verdade não, mas sempre combinamos todos os acontecimentos entre nós antes de mandar para o papel.

4- Qual foi a sua reação quando viu que seu livro estava sendo bem aceito entre os leitores?

R= Cada K que recebemos nos emociona, sempre vibramos juntas, até choramos. Nunca fomos reconhecidas anteriormente e ver nosso trabalho alcançando o esperado é indescritível.

5- O que você acha do feedback entre o autor e o leitor que é proporcionado pelo wattpad?

R= É bom, faz o autor ter mais ânimo na escrita, mas também pode desmotivar, Digo como autora, sei como é receber certos comentários. Tem sempre que haver sabedoria para se colocar no lugar do autor antes de se dar sua opinião. 

6- Deixe um recado para os seus leitores? 

Queremos agradecer a todos vocês! Obrigada pelo carinho, cada comentário, voto, nos fazem mais fortes! Perdão por estarmos falhando nas postagens, isso será resolvido. A família Morgan manda um beijo, ainda vamos fazer vocês rir, chorar e se emocionar muito. Amamos a todas, um beijo das migasgemeas!!

₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩₩

FIM

AGRADECEMOS PELA PARTICIPAÇÃO

Projeto: Valorizando seu talentoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora