Capítulo 4 - O Despertar dos Cambiontes

2 1 0
                                    

Voltaremos um pouco no tempo, na ocasião em que os veilgans procuravam por alguns guerreiros que estavam como seus prisioneiros na caverna de Chimbar. Ora, está caverna era uma das mais temidas em Ozairy e mesmo assim eles tiveram a ousadia de habitar em seus primórdios.

Os Veilgans ficaram furiosos quando os seus prisioneiros conseguiram de certa forma escapar do cativeiro. Ao perseguirem seus prisioneiros, eles foram parar no fundo da caverna, e ao chegarem lá foram interrompidos pela poderosa energia maligna que saia da parte mais escura. Eles passaram muito tempo até vencerem o medo e saltarem em direção ao fundo. Então o seu líder foi o primeiro a saltar, criando coragem nos outros membros do bando os fazendo saltarem também. Ao vasculhar todo o local, um deles percebeu que havia um altar com um espelho que emanava uma energia negativa. E era esta energia que causava pânico daqueles quem chegassem próximo do local, e foi esta mesma energia que causou medo tanto nos prisioneiros quanto neles. Ao sentir novamente aquela energia os Veilgan ficaram assustados, até mesmo o seu líder começou a temer e tremer a energia. Um deles por curiosidade tenta averiguar porque o espelho emite tanta energia, e ao tocar no espelho (Que era muito sensível) permitiu que o espelho caísse e quebrasse. Esta ação levou a desintegração geral de seu corpo. Ao ver o espelho quebrado e seu amigo sendo dissipados, os Veilgans fogem desesperadamente do local, não só daquela parte da caverna, mas de toda a caverna de Chimbar. E nunca mais se soube que os Veilgans retornaram para Chimbar. A energia negativa começa então a tomar forma demoníaca e transforma em demônio. Seu nome era Khalefo, um antigo Cambionte que havia sido aprisionado por um poderoso mago que viveu há muito tempo atrás. Ao perceber sua libertação, ele comemora sua liberdade, destruindo todo local dizendo que finalmente estava livre.

Ele percebe que sua energia não está restaurada por completo, e que para voltar o seu antigo plano que tinha antes de ser aprisionado, precisava estar com sua energia restaurada por completo. Então decide investigar se ainda existem outros de sua raça no mundo, pois sabia em que na sua época muitos foram assassinados. E como estava selado por anos por uma poderosa magia, não sabia se ainda era possível encontrar os de sua raça. Ela passa anos viajando até encontrar o Vale da Inveja, este lugar foi o lar dos cambiontes há muitos anos atrás. Ficava em uma ilha na costa Norte de Ozairy. Khalefo então vai voando até o local. Ora uma das habilidades dos cambiontes era a de voar, mesmo sem ter asas, pois seu esqueleto fornecia tal leveza, capaz de planar no ar sem precisar de asas. Ao chegar ao local, ele percebe que não havia ninguém e que o local estava totalmente destruído. Ele então aterrissa e começa a lembrar dos momentos que esteve ali com seu povo, lembra-se do reinado de seu pai, que foi rei naquele Vale, das muitas vezes que como príncipe do povo, teve muitos privilégios e muito poder, e isto durou até o dia em que os magos travaram uma guerra contra seu povo, e esta guerra levou o fim de sua raça com, e era esta lembrança que causava ódio no coração maligno de Khalefo.

Ora ao lembrar-se da destruição de seu povo, Khalefo emana uma energia tão forte que todo vale começa a tremer. Então alguns corvos que estavam nos picos dos montes fogem fazendo barulho de incomodo e agitando todo o local. É daí então que Khalefo percebe uma pequena energia sendo escondida nas partes mais profunda do Vale. E ao investigar, para sua surpresa, encontra uma família de cambiontes. O macho, a fêmea grávida e dois filhos. Ora o Cambionte macho se chamava Dumeleh e ele estava em posição de batalha, e atrás dele estava sua esposa e seus filhos. Ao ver os cambiontes, Khalefo se encheu de alegria por saber que ainda existiam alguns de sua raça. Khalefo diz que não eles precisam se preocupar, pois ele estava ali para apenas para rever o lugar que seu pai havia criado, e que estava em gozo por saber que existiam outros de seus irmãos. Khalefo então consegue acalmar Dumeleh e sua família com palavras. Após isto, Khalefo se apresentou mais detalhadamente e explicou todo o ocorrido desde o reinado de seu pai até a sua libertação do espelho. Dumeleh e sua família ficaram admiradas com aquela história, e também ficaram admirados em saber que o cambionte tão antigo ainda estava vivo. Khalefo então explica que no passado seu pai era um grande e poderoso rei e que estava pronto para tomar Ozairy para si, até que os magos e os ozairianos vieram e assassinaram toda sua raça, ele como príncipe, havia lutado até a última energia d seu corpo. Ele disse que foi o único que conseguiu sobreviver, e que vive hoje para cumprir o mesmo propósito do pai, ou seja, tomar o trono como o governante de Ozairy.

O Mundo de Ozairy - A Guerra SantaWhere stories live. Discover now