Capítulo Único

19 3 0
                                    

Estava escuro do lado de fora da janela meticulosamente limpa. O relógio marcava cinco e meia da manhã, horário este em que qualquer pessoa deveria estar dormindo. O som irritante do despertador podia ser ouvido ecoando pelas paredes do quarto branco decorado com móveis escuros e alguns poucos enfeites coloridos que ali estavam apenas por insistência de sua mãe — esta que alegava que sua casa tinha um clima triste por conta das poucas cores. JinYoung suspirou, colocando a mão para fora das cobertas e apertando o botão superior do pequeno aparelho, deixando assim o silêncio reinar no apartamento novamente. Apertou os olhos, sentando-se na cama e retirando as cobertas de cima de si de uma vez só, pois caso contrário sabia que seria tentado a apenas virar-se para o lado oposto e dormir outra vez. Abriu os olhos devagar, piscando algumas vezes até que um pouco do sono se fosse. Colocou as pernas para o chão, sentindo o ar frio entrar em contato com sua pele quente e todos seus pelos se arrepiarem. Estendeu a mão até o criado-mudo, pegando ali seu par de óculos de aros negros.

O hábito de sempre levantar tão cedo provavelmente estava relacionado com sua pontualidade. Na verdade, a escola em que trabalhava não ficava tão longe assim de sua casa, e mesmo que saísse faltando dez minutos até que soasse o primeiro sinal, ainda assim, não se atrasaria. Porém, JinYoung gostava de poder fazer tudo com calma, desde calçar os sapatos até beber seu café forte, sem leite e sem açúcar.

Cerca de três horas depois, JinYoung caminhava em direção ao seu carro, já com sua higiene feita, cabelo arrumado, roupas bem passadas e livros debaixo do braço. Cumprimentava qualquer vizinho ou funcionário do prédio que passasse por si, sempre voltando à sua expressão séria em seguida. Desativou o alarme do carro, abrindo a porta e acomodando-se no banco do motorista enquanto depositava seus livros no assento vago ao lado.




[...]




Estava em sua sala, organizando seus planos de aula para o dia sobre a mesa de uso exclusivo seu. Vultos passavam em frente ao vidro fosco, além das vozes dos alunos conversando animadamente. Viu seu celular vibrar sobre a mesa, tirando completamente sua concentração das folhas em sua frente. Pegou-o, desbloqueando a tela e visualizando uma mensagem de texto ali.


De: Desconhecido.

"Olá, JinYoung."


Franziu o cenho, deixando seu lápis sobre o livro antes de clicar na caixa de mensagem, ativando assim o teclado.


Para: Desconhecido.

"Olá."

"Quem é?"


Colocou o celular desbloqueado sobre a mesa, voltando-se para seu plano de aula aberto em sua frente. Nem teve tempo de pegar o lápis novamente quando o celular vibrou outra vez.


De: Desconhecido.

"Ninguém que você conheça de verdade."

"Adivinhe."


JinYoung suspirou, revirando os olhos. Precisava terminar seu planejamento para o resto do dia, não tinha tempo para jogos. Mas sua curiosidade era maior, e sabia que não conseguiria se concentrar em seus afazeres se não soubesse quem estava mandando mensagens para si.

Hyung {MarkJin}Where stories live. Discover now