- Capítulo 03 -

10.3K 689 68
                                    

CAPÍTULO TRÊS

Após encerrar as gravações do telejornal, Amanda caminhava devagar pelos corredores parcialmente vazios da empresa. Era comum ver os corredores daquela maneira naquele horário, afinal a maioria dos funcionários estava em horário de almoço no refeitório.

Antes de ir para o refeitório, Amanda foi ao banheiro. Gostava de ajeitar os cabelos ondulados, de forma que provocasse um volume discreto. Aquilo lhe proporcionava um toque de imponência e sensualidade por onde passava. Em seguida, deslizou as mãos espalmadas sobre a camisa social que usava e aprumou o corpo, caminhando com elegância pelo corredor.

Ao chegar no refeitório, notou que Eva estava solitária em uma das mesas, parecendo analisar com cuidado um papel exposto sobre a mesa.

Amanda respirou profundamente, sentindo uma pequena euforia lhe dominar. Já fazia alguns anos que trabalhava na empresa e seu primeiro cargo foi participando das gravações do programa que Márcio, o ex-marido de Eva, apresentava. A jovem o considerava um homem de sorte, pois em seu pensamento mais íntimo, ela nutria uma pequena atração pela jornalista.

Desde a adolescência assistia ao telejornal que Eva apresentava e ficava encantada com o carisma e postura imponente que a mulher exibia durante as apresentações. Quando soube da separação do casal na empresa, não se espantou, mas ficou penalizada por Eva, afinal, havia sido um casamento de quase duas décadas.

Sentia-se tentada em se aproximar da mulher, mas achava aquela ideia distante demais, embora sempre que se encontravam, trocassem sorrisos e olhares, mas Amanda sabia que era por cordialidade da mulher.

Pressionando os lábios por alguns segundos, Amanda decidiu se acomodar na mesma mesa que Eva, torcendo para que a jornalista não se levantasse quando ela se aproximasse. 

Caminhou devagar e acomodou-se na cadeira em frente à jornalista.

Eva estava absorta em seus pensamentos avaliando as condições que lhe seriam promissoras na proposta, notando a presença da moça alguns segundos depois, erguendo os olhos para a produtora e lhe exibindo um sorriso reluzente.

Imediatamente, Amanda sentiu as bochechas corarem com o sorriso perolado que a mulher lhe exibia e retribuiu.

— Espero que eu não esteja atrapalhando — Amanda comentou firmemente, abrindo a lata de refrigerante.

— Está tudo bem — a jornalista disse em um tom sereno, apoiando o cotovelo sobre a borda da mesa e escorando a lateral da cabeça na mão. — Estava pensando em uma coisa...

— Se for algo que eu possa ajudar... — comentou pressionando os lábios.

Amanda analisava Eva com cuidado. Achava incrível a maneira como os cabelos castanhos escuros lhe recaiam em um corte moderno, com o comprimento finalizado próximo ao queixo. Os olhos amendoados da mulher hipnotizavam a jovem, fazendo-a emergir em um pequeno mundo, afastado de seus pensamentos superficiais.

— Ah... Não é nada preocupante — Eva comentou balançando a cabeça.

Ficaram se encarando por alguns segundos enquanto Eva analisava os traços joviais que a garota exibia. Recordou-se do rosto da jovem. Sempre a via pelos corredores e inevitavelmente trocavam sorrisos. Ela era muito bonita. Especialmente os lábios rosados e delicadamente volumosos; os olhos esverdeados deixavam sua beleza ainda mais estonteante, assim como os cabelos de tons amendoados.

— Gosto de assistir ao seu programa. Você é encantadora — a jovem confessou fazendo com que a jornalista despertasse de seus devaneios. — Sempre gostei, desde a adolescência.

Uma Chance Para Amar (COMPLETO)Where stories live. Discover now