37 ◈ merry c h r i s t m a s

1.6K 163 23
                                    

            Hoje era o dia de experimentar os vestidos de madrinha com Ruby e Paige. A princípio eu iria inventar algum problema e faltaria, mas isso resultaria em Ruby me xingar, chorar e até mesmo me culpar de algo. E eu não estava disposta pra enfrentar as neuras de minha irmã.

Por isso, quando deu onze da manhã, já estávamos provando nossos vestidos de um tom rosê. Aproveitei que tinha champanhe de cortesia e bebi duas taças cheias do espumante.

— Vai com calma pra não cair do vestido — brincou Paige.

— Estou bem.

— Eu estou louca pra mostrar o meu vestido de casamento — disse Ruby, dando pulinhos.

— Queremos ver, queremos ver — pulou Paige, animada.

— Enquanto Gayle termina de ajustar seus vestidos, eu irei mostra-las — ela sorri e Gayle aparece em formato de uma mulher pequena. — Elas estão prontas!

Paige foi a primeira a arrumar o vestido. Gayle, a mulher pequena, ajustou o vestido em seu quadril de forma elegante e até sexy. Por mais que o tecido fosse leve e liso, o tom parecia combinar bem com Paige.

Eu me sentia um peixe fora d'água e bebi o restante do champanhe, então pedi para uma assistente pedir outro que eu pagaria e não hesitei em preencher minha taça. Fiz o mesmo com o das meninas, apenas pra dizer que me importava em estar ali.

Ok. Isso havia sido maldoso de se dizer.

Eu estava feliz pela minha irmã, mas havia dois dias desde o pedido de casamento e eu estava tendo um castigo ao experimentar vestidos de madrinha. Será que Ruby, quando aceitou o pedido de casamento, estava com tanta certeza assim?

— Ruby — eu a chamei, sentindo as bolhas subirem. — Você teve dúvidas ao dizer 'sim'?

Ela me lança um olhar confuso do tipo 'que merda você está falando?'

— Dúvidas... não. Mas fiquei com medo de ser rápido demais — diz enquanto escolhia um véu. — Acho que não era nem medo de ser rápido demais e sim passar por tudo aquilo de novo. E de se questionar "e se não der certo de novo?" — Ela ri. — Mas eu não tenho dúvidas ou esse medo agora. Eu só quero me casar e ser feliz com o homem que eu amo.

— Isso é tão fofo — choraminga Paige e sorri para nós.

O que Ruby havia dito tinha sentido. E resolvi mudar meu pensamento, colocando mais uma taça de champanhe.

— Sua vez, Holly — disse Ruby, dando palminhas.

Levantei devagar do meu assento e caminhei até Gayle. Como já estava com o vestido, ela começou a ajustá-lo ao meu corpo.

— Você tem bastante curvas — ela assobia. — Esse vestido ficará ainda mais ajustado e perfeito.

Eu ruborizo. Nunca havia pensado em minhas curvas e acho que sempre me achei um pouco sem graça. Agradeço no final enquanto ela organiza os pontos e ajustes. Ruby vai para o vestiário colocar seu vestido para nos mostrar e quando finalizo os retoques finais do meu vestido... Ruby aparece lindamente em seu vestido branco Vera Wang.

Ele era um modelo moderno e clássico, e pregas invertidas e apliques lineares de fivela de renda com cordão para fora da cintura. Elegantemente cortado em um profundo decote em V nas suas costas.

Paige havia suspirado e quase embrulhou de chorar. Ruby sorria de orelha a orelha enquanto segurava a barra do vestido para cima e não ter o descuido de tropeçar e cair. Eu segurei minhas possíveis lágrimas. Não porque havia me emocionado com sua entrada. Mas porque lembrei dele.

Além do InevitávelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora